11/03/2009
TRAVÕES DE DISCO ASHIMA
Provavelmente o nome ASHIMA é complemanente desconhecido para muitos de vós. Esse desconhecimento poderá dever-se ao facto de a marca ter apenas três anos. Tal como a maioria, este é mais um construtor sediado em Taiwan, apesar de o seu fundador ser Britânico. Mesmo com a sua tenra idade, a Ashima produz mais de um milhão de artigos por ano, abastecendo inclusivé muitas outras marcas.
Um dos seus produtos é o AIROTOR, um disco que pretende ser o mais leve do mercado. O disco de 203mm pesa 136 gramas e o de 140mm pesa nada mais que 68 gramas. A marca fala em performance, robustez e grande dissipação de calor mas, atenção...há limites que devem ser preservados, 68 gramas é algo que deve ser ponderado para um disco!
A Ashima tem dois sistemas de travão de disco.
O primeiro designa-se de APVS (Ashima Powervalve system). Ao olhar para a imagem imagina-se um sistema de dois pistões mas na verdade, são quatro, existem dois mais pequenos por dentro dos maiores.
O Segundo, muito mais simples, designa-se de PCB (PanCake Brake) e na prática não tem pistões. Trata-se de um sistema com uma construção ultra simples, mas eficaz.
É uma marca que tem potencial, ideias e muita ambição, razões pelas quais poderemos ver num futuro próximo grandes inovações!
Podem consultar o site da marca para terem acesso a toda a informação relativa a estes sistemas em: www.ashima.com.tw
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Esses discos em preto não se gastam com o andamento? A pintura, quero dizer.
Bicicletas & Caminhadas, é preciso mais?
Quanto aos discos, eu próprio fiquei com essa dúvida, mas ainda consegui descobrir os pormenores de construção dos mesmos!
Enviar um comentário