10/03/2009

MERLIN - SINÓNIMO DE TITÂNIO


Há muito que a MERLIN se especializou na construção de quadros em Titânio. Nos trilhos portugueses encontramos por vezes bettistas com um quadro Merlin. Ainda me lembro na edição da Maratona de Portalegre de 2006 alguém passar por mim numa íngreme subida a gritar, "deixem-me passar!!! só tenho dois pratos!!". Reparei então que era uma Merlin.
Este Post irá analisar não o quadro de BTT mas sim o irmão estradista, o CYRENE. Como sabem, é muito dificil manusear o titânio, logo, o nível de construção deste quadro faz-nos apreciá-lo como se de uma obra de arte se tratasse. As gravações ao inscritas longo dos tubos, assim como a qualidade das soldaduras tornam-no altamente exclusivo, levando o seu proprietário a passar várias horas a admirá-lo. Atenção! esta não é uma bicicleta para competir, existem propostas mais arrojadas nesse sentido. Será sim indicada para um cicloturista entusiasta. Não se inserindo na vertente competitiva, apresenta mesmo assim um peso que merece destaque, cerca de 7,7Kg para um tamanho 57, que tendo em conta o seu equipamento, dará margem para alguma redução no peso.
Descrição:






Quadro: Titanio 3-2,5
Forqueta: Reynolds
Rodas: Mavic Ksyrium ES
Manípulos: Shimano Dura Ace
Desviadores: Shimano Dura Ace
Travões:Shimano Dura Ace
Corrente: Shimano Dura Ace
Pedaleiro: Shimano Dura Ace Triple
Cassette: Shimano Dura Ace
Caixa de Direcção: Cane Creek
Espigão de selim: Ritchey WCS
Selim: Ritchey WCS
Guiador: Ritchey WCS
Avanço: Ritchey WCS

Peso: 7700g

PVP: 3450€ (quadro, forqueta Reynolds e caixa de direcção Chris King)

Podem consultar o site da marca em: www.merlinbike.com

Dica de Angelo Santos

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente com este post! Digo isto, porque sou apreciador de bicicletas em titânio. Deixo como sugestão para um post posterior a marca Passoni, a minha preferida e não muito conhecida, que até há bem pouco tempo apenas se faziam cerca de 175 unidades/ano do modelo Top Evolution.
Abraço, Rui Ferreira

Photozonia disse...

Sim Senhor!!!
Já estive a ver o site e vê-se que é um produto de muita qualidade. Gostei especialmente da top force pelo espigão de selim integrado. Irei aprofundar a informação acerca desta marca.
Obrigado!

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store