11/03/2009

TRAVÕES DE DISCO ASHIMA


Provavelmente o nome ASHIMA é complemanente desconhecido para muitos de vós. Esse desconhecimento poderá dever-se ao facto de a marca ter apenas três anos. Tal como a maioria, este é mais um construtor sediado em Taiwan, apesar de o seu fundador ser Britânico. Mesmo com a sua tenra idade, a Ashima produz mais de um milhão de artigos por ano, abastecendo inclusivé muitas outras marcas.
Um dos seus produtos é o AIROTOR, um disco que pretende ser o mais leve do mercado. O disco de 203mm pesa 136 gramas e o de 140mm pesa nada mais que 68 gramas. A marca fala em performance, robustez e grande dissipação de calor mas, atenção...há limites que devem ser preservados, 68 gramas é algo que deve ser ponderado para um disco!

A Ashima tem dois sistemas de travão de disco.
O primeiro designa-se de APVS (Ashima Powervalve system). Ao olhar para a imagem imagina-se um sistema de dois pistões mas na verdade, são quatro, existem dois mais pequenos por dentro dos maiores.



O Segundo, muito mais simples, designa-se de PCB (PanCake Brake) e na prática não tem pistões. Trata-se de um sistema com uma construção ultra simples, mas eficaz.


É uma marca que tem potencial, ideias e muita ambição, razões pelas quais poderemos ver num futuro próximo grandes inovações!

Podem consultar o site da marca para terem acesso a toda a informação relativa a estes sistemas em: www.ashima.com.tw

2 comentários:

usaralho disse...

Esses discos em preto não se gastam com o andamento? A pintura, quero dizer.

Bicicletas & Caminhadas, é preciso mais?

Photozonia disse...

Quanto aos discos, eu próprio fiquei com essa dúvida, mas ainda consegui descobrir os pormenores de construção dos mesmos!

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store