27/03/2009

TOPOLINO CARBON-CORE CX 2.0



Estas são umas rodas que não passam despercebidas. Normalmente distinguimos umas rodas pelo perfil do aro, se é alto ou raso, pelas cores e grafismos, etc. Neste caso, as Topolino distinguem-se pelos raios, aliás, serão das rodas mais facilmente identificáveis no Mundo. Mesmo numa tabela de preços as Topolino distinguem-se com facilidade. No campo do peso têm já umas rivais, as MAVIC R-SYS, cerca de 1360 gramas. No entanto, no que toca à fiabilidade e durabilidade as Mavic estão em desvantagem visto term já sido recolhidas pela marca devido a um defeito de fabrico, notícia já anteriormente publicada aqui no Azuribike.
Se repararem nas fotos o raio é uma mistura de carbono (parte central) e Kevlar (laterais). O carbono oferece rigidez e resistência enquanto que o kevlar serve para a protecção e um acréscimo de rigidez.
Continuando a analisar as fotos reparamos que os raios não fixam directamente no cubo mas sim circundam-no, residindo aqui a razão da durabilidades deste raios. Já o cubo deixa de ser apenas uma espécie de âncora para de certa forma passar a estar suspenso.
A dúvida que fica no ar é no caso de quebra de um dos raios. Provavelmente será necessário substituir todo um lado, inserindo raios novos. Será que isto é possível visto os raios estarem embutidos no cubo?
Sendo este material suficientemente rígido, também será de questionar que tipo de impacto provocará a quebra de um deles!
Quanto ao preço, se as importarem dos Estados Unidos o preço situa-se nos 1300 dólares.








Fotos PezCyclingnews

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store