25/03/2009

RIDLEY - UMA MARCA COM O SUCESSO NO HORIZONTE


Aprecio esta marca.
Esta é a forma correcta de iniciar este artigo. Digo-o porque a Ridley cativa-me bastante, pelas suas linhas, o seu desgin mas, também pela postura do Presidente desta Empresa, Jochim Aerts que afirmou que a marca começou com o seguinte lema: "...ter as bicicletas mais rápidas do Mundo...".
Aerts, começou por ser um pintor e construtor de quadros para outras marcas até ao momento em que criou a ridley, mais concretamente no ano de 1996, praticamente há quase 13 anos. Apesar da tenra idade, esta marca é ja uma recordista de vendas, principalmente em Países como a Holanda, Bélgica ou Luxemburgo.
Modelos como o NOAH são dificeis de excluir da nossa "wish list". Os grafismos estão exclentes e as possibilidades de montagem são extensas, inclusive as cores.





Se acederem ao site da marca, podem mesmo através de uma aplicação de configurador, alterar as cores de todo o equipamento do modelo Noah. Configurador AQUI
CARACTERÍSTICAS:

Travões/Manípulos: SRAM Red
Desviador Frente: SRAM Red
Desviador Trás: SRAM Red
Cassete: SRAM Red
Pedaleiro: SRAM Red
Travões: SRAM Red
Corrente: SRAM Red
Pneus: Vredestein Fortezza
Rodas: Fulcrum R0
Selim: 4ZA Cirrus Pro
Avanço: NA
Guiador: 4ZA Nytro
Espigão Selim: NA
Forqueta: Noah R-Flow
Peso: 7,9 Kg

Mas no contra-relógio a Ridley também não passa despercebida. O modelo DEAN pesa praticamente 8 Kg e está equipado com o Campagnolo Record.
Lembram-se das bicicletas da equipa Silence-Lotto no Tour de France? Da bicicleta de Cadel Evans?
Estas bicicletas passam em testes muito rigorosos, grandes desenvolvimentos de engenharia e muito tempo em tuneis de vento para estudar a aerodinâmica ao pormenor.
Para 2010 já há desenvolvimentos nomeadamente no ciclocross, através de uma evolução do modelo X-Night o qual será contruido com materiais como o carbono/Kevlar, utilização do sistema BB30 (diâmetro do eixo pedaleiro) e terá a passagem dos cabos pelo interior dos tubos.

Convém também referir que este quadros de carbono são fabricados na Àsia na mesma fábrica que produz quadros para a Cervelo e a Scott.

2 comentários:

NO FLATS disse...

Para nim pode ser uma... em qualquer côr, não sou esquesito. LOL

MR disse...

Boas,

Tenho uma Ridley ignite TEAM. Do melhor.

MRusso

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store