25/03/2009

RIDLEY - UMA MARCA COM O SUCESSO NO HORIZONTE


Aprecio esta marca.
Esta é a forma correcta de iniciar este artigo. Digo-o porque a Ridley cativa-me bastante, pelas suas linhas, o seu desgin mas, também pela postura do Presidente desta Empresa, Jochim Aerts que afirmou que a marca começou com o seguinte lema: "...ter as bicicletas mais rápidas do Mundo...".
Aerts, começou por ser um pintor e construtor de quadros para outras marcas até ao momento em que criou a ridley, mais concretamente no ano de 1996, praticamente há quase 13 anos. Apesar da tenra idade, esta marca é ja uma recordista de vendas, principalmente em Países como a Holanda, Bélgica ou Luxemburgo.
Modelos como o NOAH são dificeis de excluir da nossa "wish list". Os grafismos estão exclentes e as possibilidades de montagem são extensas, inclusive as cores.





Se acederem ao site da marca, podem mesmo através de uma aplicação de configurador, alterar as cores de todo o equipamento do modelo Noah. Configurador AQUI
CARACTERÍSTICAS:

Travões/Manípulos: SRAM Red
Desviador Frente: SRAM Red
Desviador Trás: SRAM Red
Cassete: SRAM Red
Pedaleiro: SRAM Red
Travões: SRAM Red
Corrente: SRAM Red
Pneus: Vredestein Fortezza
Rodas: Fulcrum R0
Selim: 4ZA Cirrus Pro
Avanço: NA
Guiador: 4ZA Nytro
Espigão Selim: NA
Forqueta: Noah R-Flow
Peso: 7,9 Kg

Mas no contra-relógio a Ridley também não passa despercebida. O modelo DEAN pesa praticamente 8 Kg e está equipado com o Campagnolo Record.
Lembram-se das bicicletas da equipa Silence-Lotto no Tour de France? Da bicicleta de Cadel Evans?
Estas bicicletas passam em testes muito rigorosos, grandes desenvolvimentos de engenharia e muito tempo em tuneis de vento para estudar a aerodinâmica ao pormenor.
Para 2010 já há desenvolvimentos nomeadamente no ciclocross, através de uma evolução do modelo X-Night o qual será contruido com materiais como o carbono/Kevlar, utilização do sistema BB30 (diâmetro do eixo pedaleiro) e terá a passagem dos cabos pelo interior dos tubos.

Convém também referir que este quadros de carbono são fabricados na Àsia na mesma fábrica que produz quadros para a Cervelo e a Scott.

3 comentários:

Joel e Raul Carvalho disse...

Visualizei o seu blog e achei muito interessante... Parabens

Gostaria de lhe pedir se poderia colocar o link do meu blog no seu site: http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

Pode ser??

Quando colocar envie um mail para aqui: pirusas.carvalho@hotmail.com

Abraços

NO FLATS disse...

Para nim pode ser uma... em qualquer côr, não sou esquesito. LOL

MR disse...

Boas,

Tenho uma Ridley ignite TEAM. Do melhor.

MRusso