09/03/2008

Domingo é Domingo


É verdade. Domingo é Domingo e para nós, profissionais ou amadores, simpatizantes ou aficcionados, este dia da semana é sinónimo de muitos Kilómetros. Sem dúvida que houve um "Boom ciclistico" nos últimos anos. É com clara satisfação que reparo todas as semanas na quantidade de praticantes desta modalidade que ao domingo de manhã se reúnem para mais uma volta, munidos de tudo o que possa fazer falta, mochilas, bebidas energéticas, chaves e sobressalentes, o que demonsta gosto, interesse, alegria e paixão por tudo o que o andar de bicicleta representa. O colorido dos mini-pelotões chama a atenção, tanto mais que o número de jovens e praticantes femininos é cada vez maior. O facto de o ciclismo, quer seja de estrada ou de BTT, ter vindo a crescer é benéfico, a população ganha com isso, os jovens descobrem algo que os motiva e desvia de caminhos menos correctos, e naturalmente, quem anda motivado encara a vida muito melhor, com menos stress e menos preocupações, ou pelo menos, encaram-se de outra forma. O número de grupos aumentou e são comuns os pontos de encontro dispersos por todas as cidades. Esperemos que continuem a aumentar e que esta modalidade sirva sempre para o bem estar da população.
Hoje, o empeno não foi muito, fizemos pouco mais de 40 Km em BTT. Houve umas caras novas, mas que se mostraram em forma, nunca descolando muito do resto do pessoal. Quanto a azares, bem, prato pedaleiro maior gasto, que apenas me permitia andar no do meio e um pau qualquer que prendeu na bike e deu origem a um desviador traseiro torcido. Um desastre!
Amanhã, lá estará no sitio do costume para mais uma revisão, enfim, acontece!

1 comentário:

RUUULAAA TEAM disse...

Pelo que vejo, todos somos iguais. LOL Sempre á espera do domingo, e na segunda, na loja a contar as novidades. Mas ainda bem que é assim e que continuemos por muito tempo camarada. Nós, desta vez fomos para a estrada. Está na agenda uma ida e volta a Fátima para este fim de semana... Boas pedaladas

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store