12/03/2008

CURIOSIDADES


Regressemos ao ano de 1914 e recordemos a volta a Itália. Neste longínquo ano, o Giro contou com a participação de 81 corredores, no entanto, apenas 8, sim... 8, conseguiram completar a prova.
Não será de admirar, que este tenha sido o ano em que se registou a pior média horária numa Volta a Itália, qualquer coisa como 23,4 Km/hora.
Impressionante!

1 comentário:

RUUULAAA TEAM disse...

Exactamente, a pior média de todos os tempos... Eram outros esses. E se calhar, quem me dera a mim hoje fazer isso. Digo se calhar, mas é de certeza mesmo amigo! Hoje em dia tudo mudou. Viva o carbono e tal, mas perde-se muito da verdade desportiva em prol do patrocinador e de outras coisas mais e começa-se assistir a coisas um pouco... sprint's a cerca de 80km/h. Fazer o Alpe D'Huez a uma média de 23km/h... Sabemos que sem treino não se vai lá. Mas depois de tudo o que tem chegado "á baila" acerca do nosso desporto... Começam a olhar para todos nós como uns drogados. E custa-me... Um exemplo... O ano passado, e se calhar talvez este fim de semana, fiz uma ida e volta a Fátima, em dois dias. Pela estrada claro. As pessoas chamam-me louco e como é possível. Eu digo sempre... Louco??? Eu??? A minha sogra vai lá todos os anos a pá e demora uma semana !!!!! HEHE Enfim.... Amigo, vivam os blog... Temos conhecimento de que isto não nos leva a lado algum, mas sempre vamos deixando as nossas ideias e comentários... E mais uma vez, seguindo o/a Barquinha... Carpe diem... Vamos fazer uma pesquisa para ver se descobrimos o que quer dizer isso. Mas deve ser algo de bom, não?
LOL

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store