29/07/2009

ORBEA ALMA - 2010

Circulam já algumas fotos daquele que vai ser o modelo ALMA da ORBEA para 2010. O surgimento deste quadro há cerca de dois anos mostrou uma estética de vanguarda, com um tubo diagonal sobredimensionado e umas escoras traseiras que formavam um triângulo de 4 angulos, se é que se pode chamar assim.
Pois bem, para 2010, o tubo diagonal mantem-se e o triângulo de 4 ângulos também. Surgem no entanto, dus inovações de relevo. A primeira prende-se com a forma de união do tubo horizontal ao tubo do espigão do selim. Sendo esta uma zona que em muitos casos necessita de ser reforçada, esta alteração, que em termos de melhoria parece ser apenas ao nível estético deixa-nos algo de pé atrás. Mas...claro que esta marca, seguindo sempre altos padrões de qualidade de construção, não iria colocar no mercado um quadro deste nível se não tivesse sido mais do que testado.
Outra das inovações, é a passagem dos cabos das mudanças. Ao contrário de outras marcas, que optam pela passagem no interior dos tubos, a Orbea tomou a opção de manter esta passagem no exterior usando para o efeito uma peça na caixa de direcção que mantém a tensão dos mesmos evitando que estes "roçem" no quadro.
Não se sabe ainda números oficiais, mas tudo indica que deverá ter um peso entre as 1000 e as 1050 gramas.
Quanto ao preço, ainda vamos ter de esperar para saber ao certo, mas será concerteza acima dos 2000 Euros.





Dica de Rui Pais

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho essa coluna de direcção fabulosa..........
O quadro está muito bem conseguido e original!

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store