07/08/2009

LA PIERRE 2010

Começa a ser dificil conseguir relatar tudo o que vai surgindo em termos de novidades para 2010, quer em termos de bikes, que em termos de componentes. A La Pierre, marca francesa, é conhecida principalmente pela leveza dos seus quadros e por uma alta qualidade de construção. O seu nome, a meu ver, desmasiado francês, não transmite aquela agressividade que por vezes se quer ver associada a uma BTT, no entanto, a qualidade existe e o número de adeptos desta marca têm vindo a crescer em território nacional. De referir que a La Pierre existe desde 1946 e tem uma produção anual de cerca de 90 mil bicicletas.
A apresentação da linha para 2010 decorreu já no passado mês de Julho.
Ficam então aqui algumas fotos de alguns modelos. Para breve uma nálise mais técnica sobre alguns destes modelos, mais concretamente na variante X-Country.

o Site da marca em: lapierre-bikes

Dica de Vitor Ferreira







5 comentários:

Rui Nogueira disse...

Se achas que LAPIERRE não é um nome demasiado agressivo para o BTT então pergunto SPECIALIZED, TREK e SCOTT são?
Não vejo agressividade no nome mas sim na BIKE em si, desde a estética e material q equipa a mesma, sendo ela LAPIERRE ou outra qualquer.
Agora q tem bikes muito agressivas e poderosas para andar no "mato" não haja duvida que tem, basta reveres as fotos que tens no teu blogge.
Grande abraço e parabens pelo blogge muito util e agradeval para o mundo do ciclismo.

Photozonia disse...

Eu disse " o nome não transmite agressividade mas a qualidade existe" É apenas a minha opinião! Conheço bem a qualidade desta marca particularmente na estrada. Não disse que as bicicletas eram mais ou menos agressivas ou poderodas. Eu falei apenas no nome.

nherf disse...

Ola amigo Gomes tendo eu uma Lapierre de Btt fico contente por o amigo ter feito um excelente trabalho de pesquisa e ter descoberto mais umas fotos que ainda não tinha visto e também concordo que o nome não é muito agressivo e até talvez seja nacionalista demais mas também concordo que são umas excelentes bikes e vejo pela minha tenho uma X-control evo2 com 4 anos e tem o melódico peso de 12kg com pedais e é sem duvida nenhuma uma excelente bike,por isso só posso concordar com a analise do Gomes que sempre tem uma opinião imparcial.

Rui Nogueira disse...

Caro Gomes eu sei q t referias ao nome, e tendo eu tb uma LAPIERRE XC-CONTROL 313, sei bem a qualidade da marca. Agora o nome para mim pouco interessa, visto que até acho interessante soletrar agora no verão com os "AVEC´S" a passear neste país de emigrantes. Grande abraço e muitas padaladas. AH OUI hã.

André disse...

Boa tarde!
Iniciei esta modalidade á relativamente pouco tempo ...
quero evoluir e surgiu a oportunidade de adquirir uma lapierre tecnic fs 700 . O que me podem dizer sobre isto ? qual é o preço normal ?

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store