12/08/2009

PORTUGUESES NO TRANSROCKIES - TEAM AMARANTE E TEAM ARRUDA


Os grandes eventos, as grandes travessias, os desafios gigantescos, o nome de Portugal por esse Mundo fora. São apenas alguns dos ingredientes da vida de alguns heróis portugueses que têm por nome João Marinho e José Silva que compõem o TEAM AMARANTE BIKEZONE ONBIKE. Nunca tive a oportunidade de falar com eles mas acompanho o seu percurso e, admiro-os por tudo o que têm feito até aqui. O nome do nosso País circula bem alto e a provar isso mesmo está aclassificação actual do TRANSROCKIES 20009. Nada menos que o 2ª lugar da Geral à 3ª Etapa.
Podem comprovar esse resultado AQUI

Para além desta equipa, está também presente na prova uma outra formação Portuguesa, denominada de TEAM ARRUDA, composta por JOÃO MENDES E HELDER CARVALHO. Encontram-se actualmente na 20ª posição. Após a experiência no Geo Raid seguem agora numa aventura de maiores dimensões. A prova de que existe muito valor no nosso País e acima de tudo, muito espírito de conquista.

O site da prova em: www.transrockies.com


Para além deste site, podem também acompanhar os relatos de João Marinho no Forumbtt
CARACTERÍSTICAS DO TRANSROCKIES:
É particularmente conhecido pela beleza das paisagens, pelos inúmeros singletracks e pela dureza do percurso.
FUNDADORES: Heinrich Albrecht e Chester Fabricius
LOCAL: CANADÁ
DISTÂNCIA: 531.9Km
ACUMULADO DE SUBIDAS: 14,225m
Nº DE ETAPAS: 7


9 Agosto Panorama K2 Ranch 45.3 km 2267 m
10 Agosto K2 Ranch Nipika Resort 72.2 km 2835 m
11 Agosto Nipika Resort Nipika Resort 44.1 km 1129 m
12 Agosto Nipika Resort Whiteswan Lake 107 km 1980 m
13 Agosto Whiteswan Lake Elkford 87.5 km 2254 m
14 Agosto Elkford Crowsnest Pass 101 km 2467 m
15 Agosto Crowsnest Pass Fernie 74.8 km 1293 m
531.9 km 14,225 m

Dica de Vitor Ferreira

4 comentários:

nherf disse...

amigos para quem vive e gosta de Btt esta é uma prova que todos gostaríamos de fazer mas infelizmente nem todos temos a capacidade física ou então monetária para o fazer mas isso é um aparte,estas duas equipas que lá estão merecem todo o nosso apoio e respeito pois estão a representar a nossa nação e a fazê-lo com toda a dignidade e nem por isso merecem qualquer destaque nas noticias se eles fossem o CR9 ai talvez aparecessem mas não o são portanto tem de fazer um esforço imenso e o unico reconhecimento que vão ter vai ser o de uma minoria que acompanha as suas façanhas via internet.
vamos todos apoiar estes heróis que bem o merecem.

obrigado amigo Gomes por ter mostrado os nosso compatriotas e companheiros.

Gomes disse...

Tens toda a razão. É pena que os destaques só sigam uma direcção nos media. Ainda me lembro quando a capa do jornal a bola foi sob o título "Montorras tem Herpes". Enfim...

FRINXAS disse...

Só tenho é pena de mim... LLLOOOLLL

Esse Helder Carvalho é o meu Geo Partner! Cheira-me a empeno na Lousã!!!!

Mas é triste mesmo, não pelo Helder e pelo César, mas dois como o João Marinho e o Zé Silva, atletas de topo, precisarem de andar aqui a mendigar para terem apoios!!!!

Portugal no seu melhor Gomes!

É verdade, ando com ideias de ir a Nelas! Foi fácil negociar! Só tenho que vir cedo embora porque o Tony Carrreira actua aqui nesse dia! LLLOOOLLL

Mas não lhe digas nada a ela! ;)

Gomes disse...

Pois eu ainda estou em negociações! É o último domingo das férias e tás a ver...
Ainda por cima tenho uma etapa do Inatel do domingo anterior a maratona de Viseu no Domingo seguinte e as 24 horas de viseu no 1º fim de semana de outubro.
Não está fácil!!!