14/07/2008

RICCÒ - O EXPRESSO AMARELO


chamaram-lhe mesmo o "Expresso Amarelo", tal foi a forma como passou pelos outros ciclistas. Riccardo Riccò, ganhou ontem a nona etapa da Volta à França, etapa esta marcada pela queda de Cadel Evans na zona de abastecimento. Já não é a primeira vez que esta situação acontece nesta edição do tour. Parece que tem de haver cursos especializados na forma como deve ser feito o abastecimento em segurança! Ficará gravado por muitos anos a forma como Riccò passou por todos no Col d'Aspin. Incrível, nomes como Marco Pantani vieram à memória de muitos. Só faltavam as mãos na parte inferior do guiador para as semelhanças com Pantani serem totais. O facto de Riccò estar longe dos primeiros lugares da classificação geral fez com que os restantes não tenham respondido com eficácia, penso eu!!! Kirchen mantém a amarela e Cadel Evans está a 6 segundos.

2 comentários:

RUUULAAA TEAM disse...

Foi pena ele não ter feito o mesmo hoje. Amigo, tu que dcescobres tudo aqui neste blog, poderei passar por parolo ao perguntar isto, mas tb é certo que não tenho acompanhado a 100% este ano, mas na Saunier Duvall, todos eles usam, na parte de tras.... acima do calcanhar... logo acima do sapato... aquela "mancha" branca... reparei hoje ao ver a etapa. O que é aquilo? Forte "abrassom" amigo

Photozonia disse...

Meu caro! Não tinha reaparado nesse pormenor. Desconheço por ocmpleto o que possa ser. Se é algum acessório de ciclismo, duvido. No entanto, os corredores da Saunier "brincaram" com facto de se supor que Riccò estava dopado e circula entre eles uma tatuagem, que não é mais que um pedaço de papel circular, com o texto "I'm Doping Free". É branco e é circular, será que é isso?? Cunego já a colou no braço. Quanto aos outros não sei. Vou investigar.

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store