05/07/2008

DOWNHILL EM CARBONO - GT 2009

Um dos primeiros temas a ser abordado por mim aqui no Blog, foi a questão carbono ou alumínio. Expressei a minha opinião e avaliei os prós e os contras de cada uma das opções e em que condições se justificava melhor cada um dos materiais. Mas, mais tarde ou mais cedo esta notícia iria surgir. Há já algum tempo que tive conhecimento da linha da GT para 2009. Uma das opções será a bike que estão a ver nas imagens. Uma opção em carbono para uma das variantes mais exigentes dos BTT, o Downhill. Tendo em conta tudo aquilo que já escrevi noutros posts, e as exigências próprias deste género de competição, nomeadamente as quedas violentas, os choques tremendos das suspensões e as pedras presentes em cada percurso, eu pergunto, acham que vai haver alguém a comprar um quadro em carbono para fazer downhill?

Eu já estive por dois anos seguidos a acompanhar a competição internacional MAXXIS em Gouveia, vi o que pode acontecer quer ao atleta, quer à bicicleta e digo-vos, vi uma suspensão (Rock shox)rachar ao meio! Pelo menos, tem uma estética interessante!



3 comentários:

Unknown disse...

Quanto custa a bicicleta?

Anónimo disse...

Quanto custa a bicicleta?

Anónimo disse...

séra qe me podias dar umas informaçoes sobre essa bike marca GT.. deixo lhe aqui meu mail marloncamara18@hotmail.com

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store