07/05/2012

AZURIBIKE NO VISEU BIG SHOP

Teve lugar nos dias 05 e 06 de Maio o evento VISEU BIG SHOP, o qual pretende dar início ao campeonato de BTT UP AND DOWN, realizado pelo INATEL.
Este evento, contou com a realização de diversas atividades ao longo de dois dias, com especial relevo para a realização de um duatlo de BTT, encontro de Escolinhas, Aulas de Cycling, Workshops, Apresentação Oficial das Equipas que irão participar no referido campeonato, e a realização de uma meia Maratona de BTT.
O Clube Azuribike esteve presente em todas estas atividades.
Na manhã de 05 de Maio, três atletas participaram no Duatlo de BTT, tendo Ana Correia alcançado o 2º Lugar do pódio na categoria de femininos. Gonçalo Namorado e José Moreira tiveram também uma boa prestação alcançando os primeiros 20 lugares da geral.
O Clube Azuribike faz uma grande aposta nas crianças e nos jovens, pelo que foi a Entidade Oficial responsável neste evento pela realização da Escolinha de BTT. Durante os dias 05 e 06 de Maio, diversas crianças realizaram uma pista de BTT com objetivo de melhorar o equilíbrio e o controlo da bicicleta perante diversos obstáculos. Foi também neste fim-de-semana que a pequena Inês aprendeu a andar de bicicleta.
Realizou-se um workshop no âmbito da especificidade desta modalidade apresentado pelo Professor Joaquim Patrício, Treinador e Diretor Desportivo do Clube Azuribike, o qual contou com a assistência significativa. Foram abordados pormenores muito importantes no âmbito da metodologia do treino que em muito contribuíram para um melhor conhecimento da forma de abordar a competição em BTT/ciclismo.
Pelas 21H30 do dia 05 teve lugar a cerimónia de apresentação das equipas que irão participar no campeonato UP and Down 2012. Serão seis meses de competição percorrendo vários Concelhos do Distrito de Viseu. Estiveram presentes nesta cerimónia 17 equipas.
A equipa Azuribike conta com 30 Atletas inscritos comparecendo nesta cerimónia com grande alegria e entusiasmo, tendo sido a equipa presente com o maio número de atletas.
Na manhã do dia 06 de Maio realizou-se uma Meia Maratona de BTT, muito exigente ao nível físico. Os atletas Azuribike estiverem presentes, com Bárbara Azevedo a conseguir o 2º Lugar da Geral Femininos e Júlio Gonçalves a conseguir um 8º Lugar da Geral Masculinos, após um engano no percurso que anulou uma melhor classificação. Gonçalo Regalo e Gonçalo Santos conseguiram classificar-se no grupo dos primeiros 15. Estiveram também presentes Miguel Amori, que viria a sofrer uma queda violenta, felizmente sem consequências graves, Hugo Caiado, Ana Correia, Nelson Almeida, Sérgio Ramos, Carlos Damião e Ricardo Sousa.
Esta foi uma participação em força do Clube Azuribike que contou com o empenho e dedicação de todos os elementos, demonstrando a vontade em contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do desporto na Região.
A Direção do Clube agradece a todos a forma empenhada como encararam este evento, bem como o apoio dos seus patrocinadores, familiares e amigos.

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store