31/03/2011

KIT MSC ULTRALIGHT

A MSC reuniu num só kit, os melhores componentes ultralight para poderes retirar peso e personalizar a bike à cor pretendida. Poderão adquirir o kit, sem ter necessidade de adquirir as peças individualmente. Para além da vantagem de aquisição de todas as peças de uma só vez, existe também uma poupança monetária significativa.
O Kit está disponível nas seguintes cores: Vermelho, Negro, Azul e Dourado.
Compreende as seguintes peças:

2 Apertos de rodas em titanio;
1 Aperto de Espigão de selim 34.9mm;
2 Roletes
Kit parafusos para pratos pedaleiros;
2 Parafusos de aperto da grade de bidon;
2 Parafusos para Desviador Traseiro;
1 Aperto de Desviador da Frente;
1 Tampa de caixa de direcção com aranha e parafuso de aperto;
2 Tampas de Válvula Presta

Toda a informação em: www.mscbikes.com

28/03/2011

REGISTO DE CHEGADA DA MEIA MARATONA DE MANGUALDE

Todos os registos de chegada poderão ser consultados em:

CLASSIFICAÇÕES

FOTOS MEIA MARATONA DE BTT DE MANGUALDE

Estão já disponíveis algumas fotos da Meia Maratona de Mangualde.
Como foram utilizadas várias máquinas fotográficas, serão disponibilizadas faseadamente todas as fotos.

Consultem o primeiro album em: FOTOS AZURIBIKE

MEIA MARATONA DE BTT DE MANGUALDE - AGRADECIMENTO

Decorreu ontem, dia 27 de Março, a primeira meia maratona de BTT de Mangualde, organizada pela equipa AZURIBIKE MANGUALDE TEAM.
As condições de meteorológicas não impediram a deslocação de mais de 200 atletas provenientes de diversas localidades do País à cidade de Mangualde, bem como diversos visitantes do Concelho.
O percurso definido para este evento procurou dar a conhecer alguns pontos importantes do património Histórico e Cultural e paisagístico do Concelho, com destaque para a Ermida da Sª do Castelo, a riqueza do ambiente natural da zona do Coval e o Real Mosteiro de Fornos de Maceira Dão.
Com um resultado francamente positivo, pretende-se que este evento perdure no calendário desportivo de muitos atletas no sentido de dar a conhecer a riqueza paisagística, histórica e cultural das Terras de Azurara.
A equipa AZURIBIKE MANGUALDE TEAM, agradece o apoio prestado pelas Instituições locais, nomeadamente a Câmara Municipal de Mangualde, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Mangualde e a Escola Secundária Felismina Alcântara.
Agradece-se também o apoio inequívoco do patrocinador PAIS RODRIGUES, LDA e das empresas apoiantes a este evento, nomeadamente a Adega Cooperativa de Mangualde, Cooperativa Agrícola de Mangualde, Pastelaria Espiga Dourada, Talho Carnextra e Padaria Pameca.

21/03/2011

INFORMAÇÕES MEIA MARATONA DE BTT DE MANGUALDE



Indicação do mapa descritivo da zona de concentração, partida, meta, Banhos e Almoço.

Com indicação da linha a vermelho indicação da direcção da zona de estacionamento 1 e 2. Estes estacionamentos serão prioritários pois ficam junto à Escola Secundária Felismina Alcantara onde serão os banhos, lavagem de bicicletas e onde decorrerá o almoço.

Com indicação da linha a Verde a direcção de regresso ao local da Partida.
Os atletas participantes poderão estacionar as viaturas nos parques 1 e 2 e posteriormente dirigir-se para a zona da meta.
Poderão optar por estacionar nos parques indicados como Nº 3 e 4, proceder ao levatamento dos frontais e sacos de lembranças e posteriormente dirigirem-se para os parques indicados com os Nº 1 e 2.

Indicação com a estrela Vermelha, a zona de Secretariado, partida e chegada.
Indicação com a estrela Verde, a Zona de Banhos e Balneário.
Indicação com a estrela Azul, o refeitório onde decorrerá o almoço.

As inscrições fecham às 24H00 de quinta-feira, dia 24 de Março de 2011 ou quando for atingido o limite das 250 inscrições.

17/03/2011

NO COMMENTS - 102

VÍDEO DA SEMANA - 4

BUCS 2011 X.C Carnage! from Joe Bowman on Vimeo.

VENDA DE BICICLETAS NO JAPÃO TRIPLICA

Não podemos ficar indiferentes ao que se passa no Japão e às consequências dramáticas que o tsunami provocou.
O caos instalou-se e a mobilidade da população ficou tremendamente afectada.
Se os Japoneses já utilizavam a bicicleta como meio de transporte, depois desta catástrofe viram-se obrigados a recorrer mais ainda a este meio de transporte, de tal modo que as vendas triplicaram, esgotamdo mesmo o stock em várias lojas.
Mesmo as bicicletas com preço na ordem dos 2500 Euros foram bastante requisitadas.
Esta procura foi de certa forma forçada já que o sistema de Metro ficou parado e os cortes de energia foram sistemáticos.
A região metropolitana de Tóquio tem 30 milhões de habitantes e, segundo várias fontes, as filas que se amontoaram à frente dos pontos de táxis, autocarros ou metro – quando estes estão em actividade – começaram a ver-se também nas lojas de bicicletas.

Cortesia de José Cabral

15/03/2011

BIKE FURNITURE - A MOBÍLIA IDEAL

Gostas tanto de bikes que não as consegues largar?
Mesmo quando o que precisas é de descanso?
Vê estas soluções então, um site que divulga muitas opções de mobiliário com partes de bicicletas.
Originais, interessantes para as quais foi precisa muita imaginação.


www.bikefurniture.com


13/03/2011

RACE FACE FECHAS AS PORTAS........SERÁ?

Não sei será um rumor ou um facto consumado, o certo é que foi difundida a notícica de que o fabricante RACE FACE, irá fechar as portas ao fim de 18 anos.
Como é que isto pode acontecer?
Esta notícia foi publicada no sitePinbike
Poderão ler a notíciaAQUI
Por várias vezes fiz aqui referência a esta marca, especialmente aos pedaleiros.
Os componentes das linhas Envolve e Deus sempre foram uma referência estética.
Esperemos que seja apenas um rumor...

12/03/2011

TEAM OLIVEIRA / LA PIERRE / MAVIC

Olhem só para esta bike!
Será uma das armas da equipa TEAM OLIVEIRA /LA PIERRE / MAVIC para 2011.
A escolha dos componentes resultou num resultado estético bastante atraente.
Os pneus Geax Mezcal White conferem-lhe um ar bastante racing.
Boa sorte para a equipa!

06/03/2011

MIGUEL SIMÕES VENCE NO CIRCUITO MATOSINHOS JOVEM LIBERTY SEGUROS

Miguel Simões, da Equipa Azuribike Mangualde Team, jovem promessa do ciclismo na categoria de Juvenis, venceu ontem em Leça do Balio, o primeiro encontro do CIRCUITO JOVEM LIBERTY SEGUROS.
Este Circuito prevê a realização de 3 encontros de Escolas de BTT e Desporto Escolar.
Datas:
- 05 de Março (Leça do Balio)
- 16 de Abril (local a designar)
- 21 de Maio (local a designar)

Miguel Simões foi acompanhado por Joaquim Patrício, Director Desportivo da Equipa Azuribike Mangualde Team, que desta forma resultou no alcance do primeiro troféu da época para o jovem ciclista.
A aposta da Equipa Azuribike no ciclismo jovem prevê a captação e acompanhamento de atletas no sentido de melhoria e desenvolvimento das suas capacidades e promoção do desporto.
Todos os que tenham interesse na participação nos encontros nacionais de escolas e encontros de BTT, poderão contactar-nos nesse sentido.

02/03/2011

A CONCORRÊNCIA

Concorrência e rivalidade são termos que poderão traduzir atitudes de confronto e desafio no sentido de querer ser melhor, ser o primeiro, ser o mais reconhecido, etc.
A concorrência poderá desencadear em situações extremas atitudes menos correctas de agressividade ou mesmo de violência, porém, não podemos encarar este termo apenas no aspecto negativo ou na sua forma mais primária.
Reparemos que é a concorrência e o desafio que permitem a evolução, a melhoria, o alcance de metas cada vez mais difíceis e o desenvolvimento cada vez maior.
Não nos concentremos apenas no plano desportivo pessoal mas também no panorama colectivo.
Reparem como a concorrência positiva e saudável entre grupos e equipas permite a sua evolução, a angariação de novos atletas e o aumento do gosto pela modalidade!
Reparem como o nº de equipas por esse País fora aumentou, procurando ser melhores, mais dinâmicas e activas!
Reparem como cada atleta se preocupa com as melhores prestações, com o treino, com o material e com a generalidade das especificações deste desporto!
A concorrência não se centra apenas no plano individual ou colectivo da prática ou exercício mas também no âmbito da indústria e desenvolvimento de materiais, produtos e artigos.
Sim, porque é neste âmbito que a “luta” entre as marcas/fabricantes resulta num melhor produto, mais evoluídos e mais capaz.
Os últimos anos têm sido muito importantes no que concerne ao desenvolvimento na indústria do ciclismo. As bicicletas têm evoluído como nunca se pensou, os componentes estão num nível de quase perfeição e tudo isto, graças à concorrência.
Não se trata apenas da “luta” pelo menor peso ou pela maior resistência dos componentes, trata-se também pela oferta das melhores condições, pela melhor assistência e pelo maior apoio ao cliente.
Neste campo ainda há Marcas/Fabricantes e Casa Comerciais que não acompanham esta tendência, concentrando-se permanentemente no desenvolvimento e no Marketing.
Não querendo entrar em questões preferenciais no que diz respeito a Marcas, tenho porém de destacar uma em particular cujo seu aparecimento e a sua estratégia provocou toda esta evolução em Portugal. O seu conceito monomarca e a especialização em todo o género de artigos fez com que a “concorrência “ se activasse. A partir da sua entrada em força no mercado nacional e da implementação do conceito de marketing, todo o resto evoluiu, as casas comerciais renovaram-se, a imprensa desenvolveu, o País mexeu e isso ninguém pode negar.
Se hoje temos mais concorrência, mais e melhores produtos e mais importante ainda, se temos mais adeptos e praticantes, deve-se ao conceito inicial desta Marca.
Não está em causa se é a melhor ou se é a pior, se tem os melhores ou piores produtos, se é a mais cara ou a mais barata, se tem os artigos mais elegantes e atraentes ou os mais inestéticos, não, o que está em causa é a sua atitude e a forma como, a meu ver, revolucionou a forma de ver o ciclismo em Portugal e trouxe a concorrência.
Em suma, a CONCORRÊNCIA é absolutamente positiva para que haja evolução.