07/02/2011

MOVIMENTO ANTI-CHAIN REACTION

Um grupo de comerciantes espanhois decidiu iniciar um movimento contra a forma como o comércio via Online está a ser efectuado, nomeadamente o de distribuição global.
A orientação deste movimento segue no sentido do por em causa a forma de operar do conhecido site Chain Reaction Cycles. Não pretendem ser contra o comércio online, antes pelo contrário, pois este favorece em muitos casos os comerciantes dentro do seu próprio País, mas sim a forma como o produto é vendido e distribuído de forma global, a preços muito abaixo dos que são conseguidos pelos distribuidores.
Muitas das vezes os artigos são vendidos muito abaixo do preço que os importadores/distribuidores conseguem para o seu País, tendo estes que suportar os custos de manutenção de stock, distribuição, publicidade, garantias, etc.
Assim, este grupo de comercitantes de alicante, desenvolveu um site para o efeito que podem consultar em: http://antichainreaction.com estando disponível e várias línguas .
O facto de orientarem este movimento para o site em questão poderá levantar outras questões pois, é sabido que existem outras lojas online que praticam preços muito, muito, muito abaixo da Loja Chain Reaction, mas...

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store