26/08/2010

VOU DE FÉRIAS... ATÉ JÁ!

25/08/2010

FOTOS DA VII CLÁSSICA LAMEGO-SERRA DAS MEADAS (2010)

Algumas fotos do evento que decorreu no passado fim-de-semana em lamego, designado de VII CLÁSSICA LAMEGO - SERRA DAS MEADAS.
De destacar a presença de alguns nomes sonantes do ciclismo nacional, nomeadamente José Rosa e José Rodrigues, entre outros.

Toda a reportagem AQUI



24/08/2010

CYGLO - PNEUS CRIADOS PARA SEREM VISTOS


A tecnologia não pára de evoluir. Esta evolução permite que diversos conceitos possam ter várias aplicações.
No Mundo das Bicicletas a adaptação de tecnolgias emergentes é claramente bem vinda.
Escrevo acerca de uma empresa que patenteou um sistema de "pneus luminosos".
Chamada de CYGLO e através do seu site em: www.nightbrighttyre.com poderão encontrar infrmação acerca de uns pneus que foram criados com um propósito principal...serem vistos.
Incorparam um género de Leds que acionam pela inércia assumindo diversas cores, podendo ficar sempre ligados ou intermitentes.
Num altura em que cada vez mais a bicicleta citadina assume uma posição de destaque, estes pneus que brilham e tornam bastante visível a presença de um ciclista na estrada, o factor SEGURANÇA está assegurado.

Que acham destes pneus?
Interessantes?
Comprariam?

Seria interessante conhecer a vossa opinião!



21/08/2010

FÁBIO TOMÁS - UM FUTURO PROMISSOR

Já lá vão alguns anos, não muitos, quando pela primeira vez vi um rapaz, "franzino" em cima de uma Scott Scale que, num ritmo infernal na maratona de Seia me deixou perplexo.
Procurei no final da prova saber quem era o atleta, pois o ritmo que imprimiu na fez com que fosse quase impossível alcançá-lo.
Disseram-me: "É o Fábio Tomás"
Consegui mais tarde falar com ele e com os seus maiores apoiantes, os Pais com os quais conta com a presença em todas as provas em que participa.
Vi que estaria ali um futuro campeão e acho que não me vou enganar.
Foi afectado na época anterior por diversas lesões que o impediam de estar ao melhor nível, obrigando-o ao abandono em muitas provas.
Esta época esses probelmas parecem estar resolvidos e a chamada à Selecção Nacional confirma o seu valor.
Faz parte de uma nova geração de atletas que a par de Ricardo Marinheiro, David Rosa, entre outros irá elevar muito este desporto e consequentemente o nome de Portugal.
Tem muita margem de progressão e será certo que o seu esforço e todos os seus apoiantes e patrocinadores será premiado em breve.

Podem consultar toda a informação disponível acerca do Fábio Tomás no seu Blog em:
fabiotomas.blogspot.com

20/08/2010

BICICLETAS TESCNHER



TESCNHER, um nome, uma marca, uma designação algo desconhecida por terras lusas.
Porém, num continente distante, esta é uma marca com uma posição bem assente no mercado, mais concretamente na AUSTRÁLIA.
Começa agora a dar os primeiros passos além fronteiras e tem já distribuidor na Europa, nomeadamente na Bélgica, através da empresa:

METACHON CVBA
Peulisbaan 27
2820 Bonheiden
BELGIUM

Email: sales.eu@teschnerbikes.com

A Teschner apresenta-se como uma das marcas com a melhor política de substituição do mercado, em caso de fractura do quadro. Esta política permite que dentro do período dos primeiros 3 anos após a compra, no caso danos o quadro, o cliente possa adquirir um novo apenas por 50% do valor total da venda. Este facto aplica-se também nos casos de utilização em competição.
Para lém disto, todos os quadros têm uma garantia de 100 anos!!! sim...100 anos de garantia!

Podem consultar o site da marca em: www.teschnerbikes.com

Alguém interessado em trazer esta marca para Portugal???

15/08/2010

VOLKSWAGEN "THINK BLUE" - MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

Este é daqueles veículos que se encontram na fronteira entre o que devemos chamar de bicicleta ou chamar de...um outro qualquer veículo.
À partida, uma bicicleta deverá ter pedais, mas esta Volkswagem dispensa este componente.

"...A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010. Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais a enção das pessoas do que os seus próprios carros. Além disso, gerou no mundo inteiro curiosidade para ver no Youtube como ela funciona (http://www.youtube.com/watch?v=sXhhWXw9V7A&feature=related ). A empresa tem-se referido a ela como a obra de arte da mobilidade. A VW Bik.e não tem pedais, é dobrável, travões de disco nas duas rodas e funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC comum. Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu suplente do carro. O Conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e circular em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica..."




Cortesia de Nuno Silva

14/08/2010

CATÁLOGO CANNONDALE 2011


Certamente que faltam ainda alguns meses até que estejam disponíveis no mercado nacional os modelos da Cannondale para 2011.
Enquanto essa disponibilidade não se torna efectiva, podem analisar os modelos ao pormenor através dos catálogos que são disponibilizados pela marca.
Como tal, ficam os links para cada uma das categorias:



- CATÁLOGO CANNONDALE CLAYMORE
- CATÁLOGO CANNONDALE JEKYLL
- CATÁLOGO CANNONDALE FLASH
- CATÁLOGO CANNONDALE RZ ONE20
- CATÁLOGO CANNONDALE SCALPEL
- CATÁLOGO CANNONDALE 29er
- CATÁLOGO CANNONDALE TRAIL
- CATÁLOGO CANNONDALE SUPERSIX HIMOD
- CATÁLOGO CANNONDALE CAAD 10
- CATÁLOGO CANNONDALE CAAD 8
- CATÁLOGO CANNONDALE SLICE

Cortesia de Carlos Franco

12/08/2010

THE SUFFERFEST - VÍDEOS DE TREINO DE CICLISMO

Quem é que ainda não experimentou a tortura de um treino em rolo?
Quem já o fez, sabe das dificuldades que este tipo de treino representa. Desde o calor, a monotonia, o barulho, etc.
Muitos ciclistas adoptam técnicas para ultrapassar estas dificuldades, desde a utilização da ventoínha, vídeos das piores etapas da vola à França (eu já fiz isso), etc.
Para melhor ultrapassar estes treinos de sofrimento indico um site que disponibiliza vídeos auxiliares para o chamado "Indoor Cycling".
Vídeos de motivação, de auxílio, de sofrimento, vídeos que puxam por ti, vídeos estruturados para cada treino, etc.

Consultem o site em: www.thesufferfest.com

11/08/2010

KUOTA 2011

Qualidade, é o termo que associo a esta marca.
O que faltará à Kuota, na minha opinião será precisamente publicidade e uma estratégia de marketing apurada para que a sua qualidade de construção seja devidamente reconhecida.
Certamente outras marcas adoptaram estratégias para rapidamente serem conhecidas no mercado internacional, nomeadamente o patrocício de equipas do Pro Tour.
Vejam o caso da Canyon, da Ridley, etc.
Provavelmente não será esta a estratégia da Kuota mas já lá vão uns anos que nas estradas de Espodende encontrei pela primeira vez um ciclista com uma bicicleta desta marca. Segui-o durante alguns quilómetros o que me permitiu observar com algum pormenor as linhas daquele quadro. Tubos volumosos, cor negra e, na altura um slooping acentuado.
Passados alguns anos a Kuota continua numa linha de superior qualidade.
Para 2011 as diferenças não serão muitas, destacando-se apenas alterações na caixa de direcção e no centro pedaleiro (BB30).
ficam então algumas fotos de alguns modelos para o próximo ano.
Destaque ainda para a inclusão de um modelo feminino.







06/08/2010

CUBE ELITE SUPER HPC 2011

São já conhecidos alguns modelos da Cube para 2011.
Neste post fica a primeira abordagem à nova referência da marca no campo das rígidas de competição.
A Cube Elite Super HPC, surge com um quadro de carbono a pesar apenas 950 gramas.
Esta é uma diferença significativa para o modelo de 2010, sendo cerca de 20% mais leve e 10% mais rígida.
A passagem dos cabos é feita internamente e as escoras são "Double flex Stay" com o objectivo de proporcionar algum conforto.
A estética parece algum sóbria mas este é um facto sempre discutível.
Não gostei do aperto do espigão do selim mas agradou-me o aspecto das novas rodas Easton EA90 e do novo pedaleiro XTR.









digite o restante do post

05/08/2010

LEMOND - UM ROLO DE TREINO REVOLUCIONÁRIO



O rolo de treino faz parte do arsenal de equipamento de muitos ciclistas, desde o cicloturista entusiasta ao jovem ambicioso e claro está, os ciclistas com ambiçõe sprofissionais.
Os sistemas conhecidos não variam muito, procurando as marcas reduzir o som produzido por estes em funcionamento, adoptando sistemas informáticos de forma monitorizar as funções do organismo em esforço, aplicação de sistemas visuais procurando aproximar este tipo de treino o mais possível da realidade, etc.
Eis que surge um sistema aperfeiçoado que dispensa a roda traseira, tão essencial a todos os outros sistemas existentes.
Basicamente, as escoras assentam no rolo, a corrente é acopolada à cassete já existente no rolo e só falta dar ao pedal.
Claro que tenho as minhas dúvidas relativamente a este sistema, nomeadamente a compatibilidade da cassete com a corrente da bicicleta do ciclista, mas...
POdem consultar o site da marca em: www.lemondfitness.com


02/08/2010

PINARELLO 2011

Este Post não pretende fazer uma análise às inovações e alterações nos modelos da Pinarello para 2011. Pretende apenas divulgar um link para um album de fotos onde se podem ver os diversos modelos para o próximo ano da marca Italiana.

Podem consultar o album AQUI



Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store