01/02/2010

Emoção do Challenge regressa à FIL

O Challenge, modalidade constituída por BTT, Tirolesa, Escalada e Rapel, regressa à FIL, Parque das Nações, com a perspectiva de reunir mais de dois mil entusiastas, no Sport Show – Feira do Desporto Activo, que se realiza de 3 a 7 de Fevereiro.

A prova tem a duração de dois minutos e coloca em acção, simultaneamente, dois atletas, que podem ser de ambos os sexos, sendo que 12 anos é a idade mínima de participação. O objectivo é apurar os 16 melhores, que, no Domingo, vão, num sistema de eliminatórias, lutar pela primeira posição.


António Pedro, administrador da Alfarroba, empresa associada à organização deste evento, mostra-se entusiasmado com esta nova presença do Challenge, depois das participações em 2003, 2004 e 2005, ainda no âmbito da Nauticampo. “O turismo de natureza movimenta, anualmente, 20 milhões de pessoas, enquanto ao golfe está associado um milhão. Portanto, faz sentido existir uma feira que dê resposta a estas pessoas. Aliás, Lisboa é uma cidade vocacionada para este tipo de iniciativas, quer em espaços naturais, como o Monsanto, ou em espaços artificiais. Apostamos que vamos crescer com o Sport Show”.
A segurança é uma das principais preocupações da organização: “Vai ser tudo monitorizado, com dois comissários de pista, apoio de secretariado, apoio ao material – bicicletas, capacetes, luvas e ‘boudrier’, e haverá, também, um pequeno ‘briefing’, refere António Pedro, que estuda a entrega de prémios aos quatro primeiros classificados.

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store