30/11/2009

MAVIC INICIA PRODUÇÃO DE PNEUS - MAVIC YKSION K10


O projecto tem já a duração de três anos e contou com a colaboração de alguns ciclistas profissionais para o seu desenvolvimento.
Considerada por muitos uma marca líder, responsável pelo desenvolvimento e produção dos melhores aros e rodas do mercado, a MAVIC irá orientar a sua produção também para o mercado dos pneus. Não que seja sua intenção combater os gigantes do sector, nomedamente Michelin, Schwalbe, Vittoria, etc. A ideia passa por desenvolver um conjunto roda/pneu mais eficiente, com melhor performance e melhor comportamento. Segundo a Mavic, o desenvolvimento das suas rodas chegou a um nível de tal maneira elevado que os materiais não permitem evoluir muito mais, quer no que toca a rigidez, quer também no que toca ao peso. Assim sendo, a marca resolveu orientar esforços no sentido de desenvolver pneus próprios para os conjuntos de rodas Mavic. Existe ainda a intenção de desenvolver um sistema standard da própria marca.
Clique em Leia Mais:


Esta notícia, apresentada no Bike Radar foca vários aspectos da intenção deste fabricante, desde logo o local onde são fabricados os pneus, mais concretamente na Tailândia, local onde são também produzidos pneus para outras grandes marcas, das quais se destaca a Vittória. Concerteza a Mavic não tem ainda o conhecimento suficiente para fazer frente a marcas conceituadas no mercado dos pneus mas, a seu tempo irá ocupar o seu espaço.

Para já surge então o conjunto MAVIC KSYRIUM YKSION K10 como forma de celebrar os 10 anos das rodas Ksyrium.

O pneu foi desnvolvido para ser compatível também com outros fabricantes, contudo, segundo a marca funciona melhor neste conjunto.
O peso deste Set, é de 2100 gramas, sendo que os pneus pesam 225 gramas/cada.


Fotos: James Costley-White/BikeRadar

27/11/2009

7ª MARATONA BTT DO MONDEGO

No dia 31 de Janeiro de 2010 - Domingo, realiza-se a 7ª edição da Maratona de BTT do Mondego. Esta edição e atendendo sempre às sugestões que nos têm sido feitas pelos participantes nas anteriores edições, irá ter 3 provas distintas: 40 Km - 80 Km - Passeio da Família
40 Km
Terá 1 reabastecimento com barras e bebida energéticas, água, fruta e queques
80 Km
Terá 3 reabastecimentos com barras e bebida energéticas, água, fruta e queques
O Passeio da Família
Destina-se a todos aqueles que se querem iniciar nestas andanças do BTT ou, por outro lado, queiram passear por estas bandas na companhia de toda a família, irá desenrolar-se em partes do percurso das outras provas e será uma prova com guia e tem uma vertente de Solidariedade para com a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra. O Percurso será de baixa dificuldade, com cerca de 20 Km, percorrendo os campos do Rio Mondego.
Clique em leia mais:

As incrições estão abertas e poderão ser feitas através dos seguintes meios http://maratonabttmondego.blogspot.com
Email: btt.mondego@gmail.com
Fax: 239 445 057
Correio para: Núcleo Sportinguista do Mondego Rua Comendador Eduardo Filipe, 50, Ribeira de Frades, 3040-865 COIMBRA.
Inscrições até 25 de Janeiro de 2009
Maratonas - 15 Euros até 31 de Dezembro de 2009.
Após esta data a inscrição importará em 20 Euros.
Almoço incluído
As betetistas femininas participam, nas maratonas, de forma gratuita.
Passeio da Família - 05 Euros + 05 Euros para almoço
As verbas recebidas com as inscrições no Passeio da Família vão reverter para a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.
Qualquer informação adicional deve ser solicitada através do email: btt.mondego@gmail.com ou através dos tlm 917 543 780 ou 962 656 135

26/11/2009

XQuest 2010 - UM GRANDE EVENTO DE BTT EM PORTUGAL

Sendo que a modalidade do BTT está em pleno crescimento e que a cada dia que passa há mais e mais praticantes por esse País fora, os eventos que lhe estão associados têm também proliferado, tanto em quantidade, como em diversidade, tendo a qualidade aumentado bastante ao nível das organizações.
Para 2010 a JOÃO LAGOS SPORT irá organizar um evento de grande dimensão com grande impacto internacional.
Clique em Leia mais:



Portugal irá ter mais uma grande prova de BTT para 2010. O evento irá orientar-se pela elevada qualidade organizativa e reconhecimento internacional. Trata-se do XQUEST 2010, uma prova de BTT com 7 etapas que decorre de 04 a 10 de Outubro de 2010. A prova irá caracterizar-se pela superação pessoal e de equipa, espírito de aventura e terá uma forte dimensão Internacional. Será uma forma de incluir o nosso País na rota dos grandes eventos Mundiais.
Para já, a notícia circula no Cycling News e podem consultá-la em: www.cyclingnews.com

Podem também consultar o site do evento em: www.xquest.pt

24/11/2009

SPECIALIZED CANCELA A VENDA DOS MODELOS EPIC E ERA 2010

Segundo uma notícia publicada no site "Bike Europe", a Specialized irá cancelar a venda dos modelos abaixo indicados em virtude de estes, apresentarem problemas/defeitos nas escoras que, segundo a marca se deve a um defeito do material utilizado.
A notícia (em inglês) pode ser consultada no site: www.bike-eu.com

Modelos afectados:

•2010 Epic Marathon Carbon
•2010 Epic Expert Carbon
•2010 Epic Expert
•2010 Epic Comp Carbon
•2010 Epic Comp
•2010 Era FSR Comp
•2010 Era FSR Expert

Desconhece-se se esta situação se verifica apenas em alguns Países ou se toda a produção foi afectada. Para já não há qualquer notícia oficial da Specialized para os modelos comercializados em Portugal. Iremos aguardar o desenvolvimento desta notícia na certeza porém de que esta marca tudo fará para resolver o problema.

SIDI OFERECE EDIÇÃO ESPECIAL DOS SAPATOS GENIUS A CONTADOR

Foi numa visita às instalações da SIDI em Itália que Alberto Contador recebeu das mãos do Fundador da Empresa uma edição especial dos Sapatos Genius 6.6 Carbon, totalmente personalizados.
Os sapatos incluem três coroas em diferentes cores (amarelo, rosa e dourado) como forma de comemoração das vitórias nas três grandes voltas (Tour, Giro e Vuelta).
Para além destas inscrições existem outros pormenores de cor dourada que num sapato branco reflectem um requinte fabuloso.
Só para alguns!



Foto Sidi Sport /Bikeradar

20/11/2009

ALBERTO CONTADOR COMPROU RODAS PARA CONTRA-RELÓGIO NO TOUR

Uma notícia estranha e insólita. Segundo o Correia da Manhã na sua edição de 20 de Novembro, Alberto Contador teve de pagar do seu próprio bolso uma rodas para utilizar num contra-relógio na Volta à Franca, edição de 2009. Isto simplesmente porque a Astana não lhe garantia as melhores rodas.
Clique em "leia mais" para ver a notícia completa:

"Aconteceu antes do contrarrelógio de Monte Carlo. Não havia as melhores rodas e, por incrível que possa parecer, tive de as comprar eu..."
Foram estas as declarações de Contador à Gazzetta dello Sport.

Podem consultar a notícia do correio da manhã AQUI

NO COMMENTS - 72

19/11/2009

TOMAZZINI CENTAURO 2010

Para 2010, A TOMAZZINI apresentou o Centauro 2010, construido maioritariamente em Titânio, este conjuga de uma forma bastante harmoniosa, outro material bastante elitista, o carbono.
Com o Seatpost incluido, recorrendo ao Ritchey WCS Stubby, este quadro Hand made é uma obra de arte exclusiva só para alguns. A Tomazzini, efectua montagens à la carte, dando preferência aos desejos de cada cliente.

A Tomazzini Centauro na foto, possui um peso impressionante de 8,2 kg

E se de repente sentíssemos que esta era uma bike para nós?
E se de repente olhássemos para esta bike e o pensamento fosse: "Até me ficava bem!"
E se de repente pensássemos: "Eu quero esta bike"

Acho que ando a pensar muito mas, quando se pensa...




Para os que preferem só o titânio a tomazzini disponibiliza o Ciclope.

Mais informações em: www.tomazzini.com



Quadro - TITANIO E CARBONO

Suspensão - Rock Shox SID Race 100mm

Grupo - SHIMANO XTR

Manipulos de mudanças - SHIMANO XTR

Cassete - SHIMANO XT

Travões - Avid Elixir CR

Desviador Frente - SHIMANO XTR

Desviador Traseiro - SHIMANO XTR

Pedaleiro - SHIMANO XTR

Avanço/Seatpost/Guiador - RITCHEY WCS CARBONO

Caixa de direcção - RITCHEY WCS


Rodas - VELTEC TUBULAR DISC 1375gr

Pneus - TUFO TUBOLAR

Peso - 8,9 Kg


18/11/2009

O CARBONO POR VEZES... PARTE!


Ao navegar por aí, descobri um blog que reúne fotografias de quadros de bicicletas e componentes para estas em carbono mas...partidos!
Também aparecem algumas fotos de componentes em titânio e alumínio, mas a maioria é fibra de carbono.
O Blog designa-se de BUSTED CARBON e podem consultar as fotos em: www.bustedcarbon.com

ALBERTO CONTADOR COM SPECIALIZED EM 2010

Não tenho ainda a confirmação desta notícia mas, segundo uma notícia da "gazzetta dello sport", Alberto Contador assinou um contrato com a Specialized para 2010. Este contrato, com possibilidade de renovação engloba uma verba de 700 mil euros(1 milhão de dólares) que o Espanhol irá receber.

Trata-se de um contrato individual que, de certa forma deixa ainda mais incerto o seu futuro, já que tanto a Quick Step como a Saxo Bank correm com Specialized.

Podem consultar a notícia do Gazzetta dello Sport AQUI (em Italiano)

16/11/2009

LOJA VISELBI - BICICLETAS DE VISEU PATROCINA JOSÉ ROSA

A loja de Bicicletas VISELBI, em Viseu, irá patrocinar para a próxima época o ex-ciclista da LA PECOL, José Rosa que este ano regressou à competição, neste caso em BTT na vertente CROSS-COUNTRY.
O patrocínio oferecido engloba uma bicicleta totalmente preparada para competir, nomeadamente uma MONDRAKER PODIUM PRO CARBON com vários upgrades. Além da oferta da bicicleta José Rosa recebe da Viselbi também uns sapatos MAVIC FURY topo de gama e um capacete GIRO. O patrocínio não fica por aqui já que os pneus a utilizar em prova serão também suportados pela referida loja.
José Rosa irá competir não só no campeonato regional do INATEL (UP AND DOWN) como também nas provas do campeonato nacional de XC e Taça de Portugal.
Um regresso então à competição ao mais alto nível que logo no ano de regresso se prevê a conquista do 1º Lugar no campeonato Regional do Inatel, visto só faltar uma etapa para o final e Rosa estar com 24 pontos de avanço para o 2º classificado.
Esta bicicleta começou já as suas conquistas ao conseguir o 1º Lugar na maratona da Beselga no passado dia 15 de Novembro.


Momento em que JOEL RODRIGUES procede à entrega da Mondraker Podium Pro a José Rosa

12/11/2009

TAGA BE MOVED - UM CONCEITO INOVADOR


Um carrinho de bébé que é também um meio de transporte, neste caso, uma bicicleta. Um conceito invador e interessante que, conforme mostra o vídeo abaixo, pode ser extremamente útil em ambientes citadinos.
Clique em "leia mais" para restante informação:


Um projecto que conta com um desenvolvimento de cerca de 4 anos. Uma equipa profissional que engloba designers e engenheiros com particular experiência no mundo das bicicletas. Um produto que conta com tecnologia avançada e incorpora materiais de grande qualidade. Conta ainda com sistema de transmissão Shimano. Roda 16 com travão de disco (Shimano nexus) em ambas as rodas. Quadro em alumínio 6061. Tem um peso que pode ir de 20 a 29 Kg, dependendo da configuração. Impermeável e anti-inflamável.
Preço...cerca de 1800 Euros no mercado Espanhol.

O site da marca em: www.taga.nl

09/11/2009

HI TEMP42 em PORTUGAL



A realidade do mundo das bicicletas está em constante evolução.Os
materiais "Hi-tech" associados ao peso, podem fazer a diferença. HI TEMP42 "The fever of cycling", marca Germânica trazida pela Tomazzini para
terras lusas, oferece elevada qualidade, tecnologia e desempenho. Pretendeu-se
na sua concepção a utilização de materiais preciosos aliados a um design ímpar.
Know how, de 20 anos no desenvolvimento de produtos, garantem que a HiTeMP42
não é apenas uma "marca" mas uma filosofia para criar e desenvolver componentes
exclusivos.
Para mais fotos e restante informação clique em Leia Mais.


A tomazzini é a única empresa do mundo parceira da Hitemp42, no desenvolvimento
e distribuição destes productos. De referir que a Tomazini ocupa um lugar de destaque no panorama nacional, sendo importador de reputadas marcas tais como a Veltec, Ergon, Drossiger, Nokon, etc. Este ano, a empresa esteve presente no Eurobike para divulgação do modelo Centauro 2010.

O site do importador em: www.tomazzini.com

O site da marca em: www.hitemp42.com




JOE'S NO FLATS - PALAVRAS PARA QUÊ!!!!

06/11/2009

DIMITRI DE FAUW SUICIDOU-SE

O ciclista belga Dimitri de Fauw, que há dois anos esteve envolvido no acidente em que perdeu a vida o espanhol Isaac Gálvez, suicidou-se hoje segundo o site Web Belga Sporza.

Informação online da SIC NOTÍCIAS: "O corredor, de 28 anos, sofria de depressão desde o acidente, segundo o portal belga, embora esta semana tenha competido nos Seis Dias de Grenoble.

De Fauw era um especialista em provas de seis dias em pista e foi por diversas vezes campeão belga em várias especialidades.

Após a morte de Galvez, em 2006, durante os Seis Dias de Gante, De Fauw declarou que estava "destroçado" pela morte do colega. "Emocionalmente estou destroçado. Toda a gente fala do acidente, mas as consequências são dramáticas e o meu nome está em todo o lado", afirmou o belga ao diário "De Standaard" dias após a colisão mortal.

Os dois ciclistas colidiram a uma velocidade vertiginosa em plena pista do Velódrome de Gante e, apesar dos esforços médicos, Gálvez faleceu quando era transferido para o hospital universitário da cidade."

QUICKEX EM PORTUGAL - BOMBAS DE AR DE ALTA QUALIDADE


A Quickex é uma empresa sueca que se dedica, entre outros produtos, ao fabrico de bombas de ar para para bicicleta. Esta linha de bombas de ar designa-se de "QUICKER" e os modelos garantem uma qualidade de construção muito elevada.

Importada para Portugal pela D'MAKER, foi apresentada na edição deste ano do FESTIBIKE.
O modelo que pretendo aqui destaca é a:
- QUICKER PRO
Clique em Leia mais

Esta bomba de ar consegue atingir 11 bars (154 psi) de pressão, o que para uma mini-bomba é algo de extraordinário, tendo em conta que só as "bombas de pé" conseguem estes valores. Tem uma dupla acção, de forma que tanto funciona no acto de compressão como no acto de distensão. Este facto faz com que seja indicada para os ciclistas de estrada pois, os valores de pressão aqui utilizados são muito mais elevados. No caso de um furo e consequente substituição da camara de ar, se esta não ficar com pressão suficiente, existe um risco eminente de novo furo. Com uma bomba deste nível, esta situação fica salvaguardada.
Características:
Comprimento: 180 mm
Diâmetro: 34 mm
Peso: 160 Gramas
Capacidade: 105cm3/movimento
Pressão máxima: 11 bars/154 PSI
Tem um preço de tabela de 37 Euros.


O site da marca em: www.quickex.com

O site do importador em: www.dmaker.pt

04/11/2009

CYCLOPNEU - LOJA DE PNEUS PARA BICICLETA


Um conceito diferente. Uma loja que concentra uma categoria de componentes que, por vezes, não é fácil de encontrar noutros espaços com esta disponibilidade e dimensão. Pneus e todo o género de componentes que lhes está associado. A loja CYCLOPNEU pretende a médio prazo juntar as melhores marcas de pneus e ter disponíveis todas as categorias, desde o pneu de cidade até ao pneu tubular de competição. Diferentes medidas, diferentes tamanhos, diferentes compostos, tudo isso será possível de adquirir agora em Portugal a preços interessantes. A Cyclopneu faz envio dos produtos para todo o País sendo que os portes de envio têm um valor de 5 €. Para compras num valor superior a 60 euros, os portes são grátis.
A loja tem pouco tempo de existência mas, pretende no decorrer do próximo ano ser uma referência neste género de componentes, Estrada ou BTT, lazer ou competição.

Consultem este espaço em: www.cyclopneu.com

03/11/2009

CENTRO DE RECRUTAMENTO DE VISEU APRESENTA NOVOS EQUIPAMENTOS


O Exército Português tem vindo a dinamizar a sua aproximação aos jovens e à população em geral. Através de diversas inicitativas, os Centros de Recrutamento têm divulgado a imagem do Exército e das formas de prestação de serviço militar, no intuito de sensibilizar os jovens para as excelentes oportunidades e conjunto de incentivos que o serviço militar pode proporcionar.
Clique em "Leia Mais

No decorrer do último ano, o Centro de Recrutamento de Viseu alargou o seu conjunto de actividades, criando para o efeito uma equipa de BTT em conjunto com o Regimento de Infantaria N.º 14. Esta equipa, tem participado em vários eventos e, encontra-se actualmente a disputar o Campeonato do INATEL "UP AND DOWN".
O objectivo desta equipa não é a coquista de lugares no pódio ou títulos a nível individual. Visa sim, a divulgação da imagem do Exército e a prestação de serviço em Regime de Contrato. A sã camaradagem, o saudável convívio e amizade são os emblemas desta jovem equipa.




01/11/2009

LANCAR - UM LUBRIFICANTE A TER EM CONTA


Foi apresentado na Edição do Festibike deste ano. Esteve meses à espera desta exposição para ser divulgado ao público. Sob uma iniciativa de marketing em que o produto era vendido por apenas 2 euros (preço apenas praticado na exposição) obtendo de imediato um vale de desconto de 2 euros em compras na loja online da marca a LANCAR destacou-se no Festibike.
A marca anunciava um poder de lubrificação muito forte e a resistência à água como as grandes qualidades do produto. Fica um vídeo que demonstra a actuação do lubrificante num dispositivo criado para o efeito.
video