30/11/2009

MAVIC INICIA PRODUÇÃO DE PNEUS - MAVIC YKSION K10


O projecto tem já a duração de três anos e contou com a colaboração de alguns ciclistas profissionais para o seu desenvolvimento.
Considerada por muitos uma marca líder, responsável pelo desenvolvimento e produção dos melhores aros e rodas do mercado, a MAVIC irá orientar a sua produção também para o mercado dos pneus. Não que seja sua intenção combater os gigantes do sector, nomedamente Michelin, Schwalbe, Vittoria, etc. A ideia passa por desenvolver um conjunto roda/pneu mais eficiente, com melhor performance e melhor comportamento. Segundo a Mavic, o desenvolvimento das suas rodas chegou a um nível de tal maneira elevado que os materiais não permitem evoluir muito mais, quer no que toca a rigidez, quer também no que toca ao peso. Assim sendo, a marca resolveu orientar esforços no sentido de desenvolver pneus próprios para os conjuntos de rodas Mavic. Existe ainda a intenção de desenvolver um sistema standard da própria marca.
Clique em Leia Mais:


Esta notícia, apresentada no Bike Radar foca vários aspectos da intenção deste fabricante, desde logo o local onde são fabricados os pneus, mais concretamente na Tailândia, local onde são também produzidos pneus para outras grandes marcas, das quais se destaca a Vittória. Concerteza a Mavic não tem ainda o conhecimento suficiente para fazer frente a marcas conceituadas no mercado dos pneus mas, a seu tempo irá ocupar o seu espaço.

Para já surge então o conjunto MAVIC KSYRIUM YKSION K10 como forma de celebrar os 10 anos das rodas Ksyrium.

O pneu foi desnvolvido para ser compatível também com outros fabricantes, contudo, segundo a marca funciona melhor neste conjunto.
O peso deste Set, é de 2100 gramas, sendo que os pneus pesam 225 gramas/cada.


Fotos: James Costley-White/BikeRadar

2 comentários:

FRINXAS disse...

Para quando no Cyclo pneu?

Photozonia disse...

eh eh!
Esses ainda vão demorar!
Devagar muitos outros irão chegar.

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store