06/04/2009

NULLA - UMA BICICLETA DO FUTURO

Não está à venda, nem sequer em produção. Esta bike é apenas um protótipo, um projecto que passa por conceitos como a elegância, o design e a ergonomia. Não tem corrente ou correia, não tem raios ou algo do género, nem sequer tem eixos ou cubos nas rodas. Bradford Waugh, o seu criador, apresenta assim uma ideia original que não passa despercebida em qualquer salão da especialidade. O que mais me faz confusão é o sistema de travagem, será que tem algum???


3 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

Gomes... já tinha visto o modelo no TUVIE, mas não tenho certeza de que não é um projeto 3D em CAD. Vc sabe se já existe mesmo [fisicamente, sólido, usável] ou é apenas uma renderização de um projeto CAD?

Anónimo disse...

MINHA OPNIÃO
É RENDER ... VEJA NA SEGUNDA IMAGEM PERTO DO GUIDON , A JUNÇÃO DAS POLIAS QUE PRENDEM A RODA FRONTAL.DA PARA VER A FALTA DE ATENÇÃO O BRILHO ESTÁ INTENSO E A SOLIDEZ DO MATERIAL É PROVAVELMENTE ACIZENTADO, MEIO FOSCO COMO BRILHA TANTO.
É O Q ACHO.

Anónimo disse...

Ola amigos

esta bike é uma criação de 1989, imagens e materias de 1991 / 92

http://www.lacan.eng.br/Portfolio.html

figuras 9 a 12

com mesma ergonomia, (triangulo virtual pedal, selim, guidon), de uma esportiva, mas com transmissão, freios e quadro inovadores, para ser feita de materal 100% reciclavel

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store