06/02/2009

BICICLETAS PRECIOSAS - KTM SCORE


Iniciamos hoje uma categoria com o título de "Bicicletas Preciosas". Para que uma bicicleta entre nesta categoria é necessário que cumpra determinados requisitos. Factores como a qualidade de construção, robustez do equipamento, leveza e beleza estética são essenciais para que mereça destaque aqui no Azuribike. Além das bikes, também o seu proprietário deve nutrir uma admiração e um encanto soberbo pela sua bike e demonstrar um nível de fidelidade à marca do construtor da mesma. Sendo assim, a primeira bike a ser divulgada é a KTM SCORE e o seu feliz dono é Nuno Santos que nos últimos anos tem sido um Embaixador Distrital da marca laranja. Para além de possuir outras bikes KTM, estrada inclusive, esta é a sua preciosa. Como podem verificar nas imagens, os componentes foram escolhidos com o intuito de reduzir ao máximo o peso da bike. Selim em carbono, guiador Race Face Next SL, pneus maxxis de apenas 310 gramas, Manitou R7 MRD, Travões Avid Juicy Ultimate, Rodas Mavic SLR, Transmissão SRAM X.0, componentes KCNC por todo o lado, Avanço Rotor, etc, etc, são exemplo do extremo cuidado na sua escolha. Se por um lado reduzem o peso mantendo a fiabilidade, por outro aumentam o preço que em fase final chega perto do 7000 Euros. Neste momento a bicicleta pesa 9,760 Kg, no entanto, esta não é uma obra acabada, mas sim um projecto em constante evolução, estando previstos já uns upgrades para breve, nomeadamente a troca de parafusos, substituição do amortecedor pelo DT Swiss XR Carbon e troca do link que faz a ligação Amortecedor/Escoras pelo de carbono que vem montado na Score Prestige 2009. Está também em estudo a substituição do pedaleiro pelo Race Face Next SL Carbono. Tudo isto fará com que a bike tenha uma redução de peso na ordem das 200 gramas, o que para uma suspensão total é muito bom.
Provavelmente existem outras mais leves mas, convém referir que esta é uma bike pronta para os trilhos, não tem um pedaleiro que parte nos primeiros 5 Km, nem uma cassete que fica "derretida" nos primeiros 100 Km.






5 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim é uma boa bicicleta de suspensão total, além de leve está muito bonita, principalmente a parte da frente (avanço, caixa direcção e guiador) .... os meus parabéns! Eu quando for grande também quero uma assim, pena é ter uma carteira da minha idade (pequena)!

Pedalando & Olhando disse...

O problema é que rodar uma bike de 7.000 euros [21.000 reais!] seria o mesmo que tomar 21.000 reais e andar com ele "ABANANDO" para todas as "ratazanas" que vivem do alheio! Quando eu conseguir ter uma destas, espero ter tb recursos para ter uns 20 seguranças rodeando a mesma a cada pedalada ou um bom SEGURO!!!

Anónimo disse...

O avanço da Rotor está muito bem conseguido e combina na perfeição com o guiador Race Face. Parabéns!

NO FLATS disse...

Boa máquina... Eu tenho uma irmã mais pequenina com a qual estou inteiramente satisfeito. Boa sorte.

Anónimo disse...

tenho uma bike igual so que tem amortecedor dt swiss carb e a suspenção dt swiss carb .gostava de saber que marca e modelo tem de avanço guiador e travoes...

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store