04/05/2008

RESCALDO DE PORTALEGRE

Portalegre 2008 está cumprido.
Os preparativos começaram cedo no dia de sexta-feira. Aprontar tenda, colchão, comida, lavagem da bike, etc.

Partimos para o nosso destino na parte da tarde, cerca da 16H00 e chegámos perto das 18H30. À hora da nossa chegada, já havia muitos participantes no local da concentração, muita tenda montada e muita festa à mistura. Escolhemos o local e começámos a montagem das tendas. Sem problemas até aqui. Depois de tudo pronto houve que procurar um local para jantar e encontrámos a cerca de 800 metros. Dificil foi achar o bife, mas depois de muito procurar lá estava ele debaixo de uma batata. Houve outros que o acharam logo debaixo do ovo. Mas tudo bem, não podia comer muito não é verdade!!!
O mais caricato ainda estava para chegar. Já sabiamos que conseguir dormir seria uma missão dificil, pois nestes casos há sempre pessoal que está para tudo menos para descansar. Mas além disso, havia ainda um CIRCO no local e, o apresentador berrava como o raio. Depois da meia noite lá se calou. A pior descoberta da noite....O meu colchão estava furado. Sim, quando dei por isso estava as costas bem assentes no terreno duro. Vai ficar para a memória de muitos o som de uma bomba de pé a encher por três vezes um colchão durante a madrugada. Claro está que dormir foi "zero".

O pessoal de Nelas também lá esteve. Malta muito porreira e bem disposta.


A competição começou logo pela manhã, primeiro para a casa de banho depois para desmontar todo o "estaminé", de seguida para arranjar um bom lugar para o controlo zero e depois para tentar ficar o mais próximo possível da linha de partida. Tudo isto a partir das seis da manhã. Eram 07H45 e eu estava já na linha de partida, mais concretamente a 30 metros da mesma. Foi uma seca até à hora H.


Dada a partida, foi um sprint completo por alguns Km em alcatrão. Quando olhei para o conta quilómetros marcava 50Km/hora!!! foi mesmo um inicio potente. Mas as subidas logo apareceram e dos 50 passou-se para os 20, ou menos! Posso dizer que me custou bastante, sofri um bocado. O percurso tinha muita, muita pedra solta e algumas descidas perigosas. Tive apenas um incidente em que por alguma razão de ordem mecânica fez saltar a corrente. O número de participantes que passou por mim em 30 segundos foi impressionante. Felizmente eram todos dos 100 Km. Com mais ou menos queixas, lá cheguei ao jardim do tarro, o último de um grupo de quatro conseguindo um honroso 31º Lugar. Não foi mau, mas ficamos sempre com a sensação que poderia ter sido melhor. Mas isso também pensam os que ficaram mais à frente. O Nelson Almeida chegou no 70º Lugar, mesmo tendo tido pouco tempo para treinar. Maravilhosa foi a massagem no final, divinal!!!
Este é apenas um primeiro rescaldo imediato. Com mais calma publicarei este evento mais a fundo e mais fotos da prova. Destaco ainda o excelente 62º lugar do Nuno silva nos 100Km. É mais uma prova de que tem vindo a evoluir cada vez mais.

O Nuno depois dos 100 Km (na boa)!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande amigo... Foi pena não ter lido o teu blog, porque também lá estivemos. Na quinta, fizemos a nossa tão esperada odisseia, o Porto Lisboa de bike, e no dia seguinte fomos para Portalegre... Muitos imprevistos pelo meio mas lá chegamos todos ao final. Uns melhor outros pior como sempre... LOL Mais terde também iremos publicar no blog.As fotos e os filmes são alguns... Como Portalegre não é o nosso objectivo, mas sim uma prova de 24h, decidimos fazer aquele "pequeno" treino na quinta. 337km desde minha casa até casa de um nosso grande amigo em Póvoa de sta Iria, enfim, são daquelas maluqueiras. Quanto a Portalegre, também lá estivemos o ano passado, mas não devemos lá ir mais. Muito, mas muito bem organizado, pudera!!!! Mas é gente a mais. Para nós, é aquele tipo de evento... Já fiz. Mas é sempre bom para encontrar amigos e tudo mais. Não tivemos quedas algumas, furos foram dois apenas, classificações, não fomos lá para isso, porque senão não faríamos aqueles km todos na quinta. Chegamos ao final dos 100km, mas no final já se pagava a factura, mais na questão do selim (cagueiro). LOL mas andamos ali pelos 600 e poucos. Enfim, foimais uma aventura e um fim de semana muito bem passado. Forte abraço e um grande bem haja para todos e parabéns ao vosso 62º??????? lugar... muito bom.. RUUULAAA TEAM

Photozonia disse...

Bem, é obra!!! Uma tirada dessas e ainda Portalegre a
em cima!!! Mas são os osssos do Ofício não é verdade?
Sou também da vossa opinião, Portalegre é mesmo muita gente, muita confusão para partir o mais próximo possível da frente e muito stress para quem trabalha para o tempo. Já lá tinha ido em 2006 e fui este ano porque a malta acordou estarmos presentes. Acho que fazem bem apostar nas 24 Horas pois para mim, foi um desafio que me deu um enorme prazer. Gostaria de voltar a repetir. Ouvi falar qualquer coisa sobre umas 24 horas no Norte para junho ou julho. Serão essas?
Caros amigos, continuem com a mesma vontade de sempre e, FORÇA NO PEDAL!

RUUULAAA TEAM disse...

Boas amigos. Sim. 24h adoro esse tipo de prova.É mesmo ao meu estilo, e também por isso fiz aqueles km na quinta. Para ir a Portalegre pensar em classificações.... Não gosto. É muita gente. Vou as 24h de Monsanto mas em julho há umas em Lordelo, Paredes. E a mesma organização das de Monsanto, vai organizar umas aqui no Porto, mas ainda não há novidades.

RUUULAAA TEAM disse...

Amigo, mais uma vez... Em junho, vamos as 24h de Monsanto. Porquê Monsanto? Organização.... excelente e colegas são de lá. Mas em julho ha duas ou três aqui pelo norte. Lordelo, Povoa, sobrado... Várias. Um dos "nossos" vais eatr no final do mês em Proença a nova em equipa de 4. Mas, numa de desportiva. Em Monsanto, estamos com ideias de ir "mais a sério" dentro das nossas possibilidades claro. lol Mas se fores a projectobtt.com em "agenda" tem lá muita coisa ou então no melhor blog do mundo, o nosso, lol, no mapa de eventos. Forte abraço e um grande bem hala para vocês!

Anónimo disse...

Caro Amigo! É isso mesmo, LORDELO. Já não me lembrava do nome da Terra. Alguém me tinha falado dessas 24. Bem...não sei é como é que vamos, porque neste momento só o Nuno está em forma. Eu vou andando um pouco e o resto da malta está um pouco "perra". Mas a gente vai decidir. Monsanto é que é dificil!
Força no Pedal!

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store