10/05/2008

ALERTA

É num estado de espírito de grande fúria que escrevo este Post.
Porquê?
Porque ontem dia 09 de Maio de 2008, já na parte final do treino, ao subir do rio Dão para Fagilde, já com algum cansaço, fui surpreendido por um automóvel na minha direcção. Nem tive tempo para reagir!
Pois é!! Um artista resolve sair da sua faixa de rodagem para me fazer uma tangente. Isto porquê?
Porque o menino levava na sua viatura duas meninas, e há que impressionar de alguma maneira, já que não deve ter outras formas, resolve provocar alguém que a única coisa que está a fazer é a deslocar-se numa estrada nacional de bicicleta. O veículo em questão é um Fiat Punto de cor vermelha. Não tive tempo de tirar a matrícula pois entrou logo numa curva. A brincadeira poderia ter tido outro tipo de consequências, caso a manobra do espertinho fosse mal calculada.
Já uma vez tinha apanhado um susto quando um carro fez uma ultrapassagem e me fez sair para a berma, mas esta foi demais. O individuo pôs em causa a minha segurança e até mesmo a minha vida. É imperdoável!
Alerto-vos para os espertinhos que andam por aí e tenham muito cuidado, pois os casos de atropelamento estão a aumentar, para mais quando é com intenção!

4 comentários:

RUUULAAA TEAM disse...

É com grande orgulho que te conto a ti, e aos milhões de visitantes deste teu blog, que o ano passado, estava eu a descer a sra da Graça, não no dia da prova, em junho, quando se passou uma coisa do tipo. E eu claro, soltei das mais belas e maravilhosas palavras que a nossa lingua portuguesa tem. Ele, não só parou, deu a volta e veio ter comigo. Claro que me c*guei todo mas para minha sorte... NÃO IA SOZINHO. Os outros iam mais atrás. E olha, eu, como protaginista, não saí sequer de cima da bike. Os meus amigos fizeram tudo. Coitado. Cheguei a ter pena dele. Lá por ter um BMW pensava que tinha mais prioridade sobre os outros... Saiu-lhe caro amigo. E também já fuquei sem uma boa bomba, atirei-a contra um... LOL É verdade. Mas por acaso, nunca tive azar algum, no caso de acidentes. Apenas os provocados por mim próprio. Ou seja... As quedas. LOL Mas no nosso país é de lamentar a falta de civismo das "latas" para nós. Não é preciso muito, basta ir aqui ao país ao nosso lado amigo!!! Enfim... Forte abraço

RUUULAAA TEAM disse...

Já agora, por falar aqui "no país ao lado", vamos fazer, no sabado, a classica dos Lagos de Covadonga. Em estrada claro. 2500 atletas, 130km.... muita subida... rampas com mais de 20%... Vamos ver no que vai dar. Pelo menos.... Chegar ao topo
LOL

RUUULAAA TEAM

Anónimo disse...

Já tinha investigado essa prova. Andei pelo Google earth a ver essa terra. Parece ter uma pasisagem maravilhosa. Admiro-vos, pois conseguem conciliar tudo por forma a conseguir estar em tantos locais.
No futuro, quem sabe, também poderei alinhar numa aventura dessas.
Manda notícias de como correram as coisas por lá!
Boa Sorte!

Pedro Alves disse...

Andam por aí uns moços... artistas.. que lamentavelmente, para eles e para nós são uns idiotas.
Boas pedaladas

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store