25/08/2011


PRESS-RELEASE KTM


O know‐how KTM adquirido por longos anos de competição foi essencial no desenvolvimento do novo Myroon. O centro pedaleiro é sempre alvo de grandes estudos e investigação, pois é o “coração” do quadro, onde toda a energia,
toda potência e todos os segredos se concentram. A KTM deu um passo em frente, reformulou as regras tradicionais, criou novas e inovou onde nenhuma outra marca se atreveu a mexer: no coração, onde é mais difícil.
DESIGN
O design do novo quadro Myroon foi inspirado no tónus musculado de atletas com boa preparação física e alta performance: o quadro possui formas muito musculadas, extremamente robustas e definidas, num equilíbrio estético marcante e moderno.
NOVO CENTRO PEDALEIRO – O CORAÇÃO DO QUADRO
- A localização do centro pedaleiro foi tecnologicamente revisto com um único objectivo: concentração máxima da ergonomia física na cadência do pedalar. O novo Myroon possui foco total na incidência do pedalar, aumentando a performance e rendimento físico face a qualquer modelo convencional alguma vez testado.
- O sistema de rolamentos press‐fit integrados no centro pedaleiro reduz a torção dos tubos inferiores e o consumo hostil de potência física por parte de elementos mecânicos. Os rolamentos são aplicados sob pressão directamente no quadro, reduzindo ainda mais o peso.
- Os estudos bio‐mecânicos KTM demonstram que o rendimento físico é aumentado, a nova localização do centro pedaleiro recebe e transmite a energia de modo muito mais concentrado sobre o eixo
pedaleiro. O feed‐back dos testes realizados no terreno com pilotos de competição foram excepcionais!
EIXO TRASEIRO 142 MM
O novo quadro Myroon é desenvolvido para um eixo de roda traseira de 142mm. Na montagem da roda traseira, a KTM usa o sistema de eixo de fixação directa ultra‐rígido DT‐Swiss iRWS (12mm; 12x1,75). O sistema de aperto do eixo é efectuado pelo lado esquerdo e aparafusado sobre o drop‐out do desviador traseiro. Fácil colocação da roda traseira e maior rigidez na estabilização de todo o sistema de transmissão e travagem, permitindo uma redução das zonas de stress entre 10 a 15%.
ESCORAS DO TRIÂNGULO TRASEIRO
Nunca um quadro de competição teve tanta robustez e estabilidade integral de todo o sistema de transmissão e travagem: o triângulo traseiro Monostay com escoras Wishbone e eixo de 12mm garantem conexão e excepcional da roda traseira e todo o sistema de transmissão, convertendo toda a energia e potência da pedalada em pura velocidade instantânea!
CARBONO MONOCOQUE
O carbono é actualmente um dos materiais com maior desenvolvimento tecnológico nas bicicletas. Leve, robusto e fascinante. Para proteger o quadro de carbono de alta qualidade dos impactos de pedras no quadro,
a KTM integrou um elastómero micro‐injectado nas áreas sensíveis (tubo diagonal e escora da transmissão) adicionando ainda uma chapa de inox junto ao centro pedaleiro para evitar percalços provocados pela corrente.
CAIXA DE DIRECÇÃO CÓNICA
O conjunto da caixa de direcção de 1.5" fixado na parte inferior e 1.1/8" no topo do tubo de direcção transfere as forças de andamento suavemente para o quadro. O uso de medidas cónicas aumenta a rigidez e estabilidade da direcção do quadro, optimizando a sensibilidade e funcionamento da suspensão.
PASSAGEM INTERNA DE CABOS
Aparência completamente dissimulada com menos pontos de atrito dos cabos com o quadro. Os espirais Bowden asseguram um perfeito funcionamento da transmissão e resistência a sujidade.
DROPOUT E DISCO POSTMOUT
O drop‐out integrado 3D em carbono e montagem de disco postmout minimizam o peso, têm estabilidade total de funcionamento e isenção de vibrações.
FIXAÇÃO DIRECTA DO DESVIADOR DIANTEIRO
O desviador dianteiro fixa directa no quadro. Este tipo de fixação garante excelente funcionamento na comutação de velocidades devido à maior estabilidade do desviador e melhor rolamento.
GEOMETRIA 26’’ vs 29’’
Mais velocidade, menos esforço. O quadro de 29´´ polegadas possui as mesmas características do quadro 26´´,com os ângulos desenvolvidos para competição:
- Ângulo de direcção ligeiramente menor (71,5º)
- Escora encurtada (440mm)
- Ângulo da escora do espigão optimizada para diferentes dimensões de pneus
- Altura do centro pedaleiro igual a 26’’
FILOSOFIA NATURAL
Os novos desafios, eventos e provas de endurance – última tendência desportiva – são o palco natural para a Myroon brilhar: a redescoberta ergonomia e posição de condução mantêm o atleta fisicamente mais folgado
para resistir à violência física das provas, ampliando a sua performance para novos limites e distâncias.

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