11/01/2011

ALBERTO LÉON ENCONTRADO MORTO EM CASA

Uma notícia relacionada com um dos temas mais sensíveis no mundo do desporto, o doping.
É um tema muito profundo, com várias implicações, discussões, abordagens, opiniões, etc.
O acto de suicídio, coloca muitas dúvidas e poderá levar-nos a questionar o porquê.
Serão essas questões que têm de ser estudadas, pois ainda hoje me custa aceitar que um ciclista como Marco Pantani tenha desparecido da mesma forma.

Notícia da Agência Lusa:

"...O antigo ciclista de BTT espanhol Alberto León, um dos implicados na "operação galgo", foi hoje encontrado morto na sua casa de San Lorenzo, nos arredores de Madrid..."
"...O seu corpo foi encontrado por familiares, segundo adianta o jornal espanhol El Mundo, que cita fontes policiais.

De acordo com a imprensa espanhola, tudo aponta para suicídio com enforcamento, tendo sido encontrado no local vários produtos dopantes e bolsas de sangue de vários atletas.

León, de 37 anos, juntamente com mais 13 pessoas, entre as quais atletas, treinadores e médicos, foram detidos a 09 de dezembro no âmbito de uma investigação da polícia espanhola sobre tráfico de produtos dopantes.

A operação foi batizada com o nome de "galgo" e no lote de pessoas investigados estão, entre outros, a campeão do mundo dos 3000 metros obstáculos de 2009, a espanhola Marta Dominguez, e o médico Eufemiano Fuentes..."

1 comentário:

Anónimo disse...

Fantástico! O gajo assassinou-se junto aos sacos dos rebuçados e às embalagens de sangue. Sangue dos outros, coisa notável. E tinha isso tudo em casa? Se calhar ele era vampiro e o sangue servia para fazer um chazinho quando em vez. :) Na terra das bruxas tudo é possível...