À partida, uma bicicleta deverá ter pedais, mas esta Volkswagem dispensa este componente.
"...A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010. Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais a enção das pessoas do que os seus próprios carros. Além disso, gerou no mundo inteiro curiosidade para ver no Youtube como ela funciona (http://www.youtube.com/watch?v=sXhhWXw9V7A&feature=related ). A empresa tem-se referido a ela como a obra de arte da mobilidade. A VW Bik.e não tem pedais, é dobrável, travões de disco nas duas rodas e funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC comum. Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu suplente do carro. O Conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e circular em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica..."
Cortesia de Nuno Silva
2 comentários:
Gomes... se a bike tivesse pedais, eu até entenderia a integração de meios de mobilidade como sendo uma real inovação. Mas a bike é totalmente elétrica e alimentada enquanto vc dirige o carro que a carrega. Se não houvesse a carga, o carro provavelmente gastaria menos combustível FÓSSIL. PETRÓLEO para carregar uma E-BIKE é uma daquelas coisas que não faz o MENOR SENTIDO para quem pedala. Cá entre nós, considero que a VW perdeu uma boa oportunidade de ficar calada!
Exactamente Rogério. Como eu disse, trata-se apenas de mais um veículo com aspecto de bicicleta mas um pouco afastado do verdadeiro conceito.
Enviar um comentário