30/09/2009

FOTO DA SEMANA

29/09/2009

SIDI SPIDER SRS


Os novos Sidi para 2010, na vertente BTT/ciclocross, os SPIDER SRS. Têm a particularidade de ter a sola substituível, que segundo a marca pesa apenas 50 gramas.





Fotos: James Huang

27/09/2009

NO COMMENTS - 66

CADEL EVANS É CAMPEÃO DO MUNDO

Contrariando muitas previsões, Cadel Evans é o actual Campeão do Mundo. Numa corrida que teve um final alucinante e espectacular o australiano foi o mais forte.


Notícia O jogo:
"O ciclista australiano Cadel Evans venceu este domingo a prova de fundo do Campeonato do Mundo realizado em Mendrisio na Suíça, numa prova em que os portugueses tiveram uma prestação modesta.

André Cardoso acabou por ser o melhor representante nacional, ao terminar na 17ª posição, 2,44 minutos do vencedor. Sérgio Paulinho ainda esteve na frente da corrida mas no final, acabou por acusar o desgaste, terminando no 34º posto, a 2,50 minutos de Evans.

O australiano de 32 anos atacou nos últimos quilómetros das 19 voltas do circuito e chegou isiolado à meta. Seguiram-se o Russo Alexandr Kolobonev e o espanhol Joaquin Rodriguez, com um atraso de pouco mais de 27 segundos.

Considerado favorito por muitos, o suíço Fabian Cancellara, terminou a prova na quinta posição."
1 Cadel Evans (Australia) 6:56:26
2 Alexandr Kolobnev (Russian Federation) 0:00:27
3 Joaquin Rodriguez Oliver (Spain)
4 Samuel Sanchez Gonzalez (Spain) 0:00:30
5 Fabian Cancellara (Switzerland)
6 Philippe Gilbert (Belgium) 0:00:51
7 Matti Breschel (Denmark)
8 Damiano Cunego (Italy)
9 Alejandro Valverde Belmonte (Spain)
10 Simon Gerrans (Australia) 0:01:47
11 Fabian Wegmann (Germany)
12 Kurt-Asle Arvesen (Norway)
13 Chris Sörensen (Denmark) 0:01:59
14 Johnny Hoogerland (Netherlands) 0:02:02
15 Oscar Freire Gomez (Spain)
16 Ivan Basso (Italy)
17 Andre Fernando S. Martins Cardoso (Portugal) 0:02:44
18 Michael Barry (Canada)
19 Serguei Ivanov (Russian Federation)
20 Karsten Kroon (Netherlands) 0:02:50
21 Filippo Pozzato (Italy)
22 Leonardo Fabio Duque (Colombia)
23 Koos Moerenhout (Netherlands)
24 Sylvester Szmyd (Poland)
25 Kevin De Weert (Belgium)

25/09/2009

A HISTORIA DO GRUPO SHIMANO-XTR EM VIDEO

DOPING CHEGA AOS ESCALÕES DE JUNIORES E CADETES

O doping não prolifera apenas no escalão das Elites. A situação é mesmo grave e escandalosa ao verificarem-se controlos positivos nos escalões de cadetes e de juniores. Estamos a falar de jovens com 16 e 17 anos!!!
Clique em "leia mais".

O jornal A BOLA na sua edição de hoje publica uma notícia a todos os níveis perturbante para o panorama do ciclismo nacional.
Os vencedores em cadetes e juniores acusaram a presença de substâncias proíbidas, mesmo na contra-análise.O único escalão onde não foram verificados casos positivos foi na "Volta a Portugal do Futuro"
Até mesmo na primeira "Volta a Portugal Masters" foram detectados casos positivos.
O Jornal "Bola" fala em "...reflexos imprevisíveis..." Sem dúvida! Acho que chegámos a um ponto de não retorno. Numa altura em que cada vez é mais dificil captar o apoio de patrocinadores este escândalo agrava ainda mais toda a situação.
Estamos a falar de escalões de FORMAÇÃO, de jovens...miúdos. É assim que se começa?
Então e os Masters? Um regresso destes?

24/09/2009

TIAGO MACHADO NA RADIOSHACK

Parece que está tudo preparado para que Tiago Machado integre a equipa da Radioshack. Uma grande recompensa para este jovem ciclista que tem agora a oportunidade de evoluir ainda mais. Como dizia o Marco Chagas, se o Tiago preparasse melhor cada época, a sua classificação na Volta seria ainda melhor. Todos sabemos a forma como ele se entrega em cada corrida, o espírito de luta e sacrifício. Agora, em alta competição, não será bem assim, Tiago será concerteza bem aconselhado e haverá provas em que terá de levantar um pouco o pé!
Mais um Português na equipa do mais mediático ciclista do planeta.

Notícia Jornal Record:
O português Tiago Machado (Madeinox-Boavista) confirmou ter uma proposta da nova equipa de ciclismo RadioShack, encabeçada pelo norte-americano Lance Armstrong, que integra também os portugueses Sérgio Paulinho e José Azevedo (diretor desportivo).
"Em princípio estou de saída, está tudo bem encaminhado", frisou à Lusa o campeão nacional de contrarrelógio.
Apesar de confirmar a proposta, o corredor de Famalicão, de 25 anos, rejeitou "aprofundar o assunto".
"Ainda estou ligado contratualmente ao Boavista e vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas", sublinhou Tiago Machado, assumindo uma possível transferência para uma formação como a RadioShack como "um objectivo de carreira, com outras perspectivas de futuro".

Dica do Frinxas!

23/09/2009

ÚLTIMA HORA: NELSON OLIVEIRA MEDALHA DE PRATA

Nelson Oliveira é Vice Campeão do Mundo ao conquistar hoje a medalha de prata no contra-relógio de Sub-23 do Campeonato do Mundo que se realiza na Suiça.

Notícia Correia da Manhã:
"O português Nelson Oliveira, de 20 anos, conquistou esta quarta-feira a medalha de prata no contra-relógio de sub-23 dos Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada, que se disputam em Mendrisio, na Suíça.
O corredor de Anadia, bicampeão nacional de contra-relógio da categoria, completou os 33,2 quilómetros do percurso em 41.03 minutos, mais 19 segundos do que o australiano Jack Bobridge, o novo campeão do Mundo.
O alemão Patrick Gretsch, com mais 28 segundos, ficou em terceiro lugar."

BICICLETA GANHA CORRIDA COM PORSCHE


Ontem foi o dia Europeu sem carros. Agumas cidades aderiram a esta iniciativa mas, em menos números que em anteriores iniciativas do género. Eu fiz a minha parte e fiz o percurso para o Emprego em bicicleta.
Lisboa assinalou de forma original este dia e procurou chamar a atenção de uma forma especial. Esta originaliade passou por uma "corrida" entre um taxi, um porsche, o metro e uma bicicleta, tudo isto em hora de ponta. Ganharia obviamente aquele que chegasse primeiro ao ponto de destino. O vencedor absoluto viria a ser a bicicleta, conseguindo chegar cerca de 30 minutos antes do Porsche. De nada valeram as centenas de cavalos.
No entanto, alguma imprensa de hoje destaca o seguinte: "TAXI GANHA A PORSCHE". Ou então: "...A bicicleta ganhou por escassos minutos..."
É o País que temos!

Dica do FRINXAS
Foto por: JN.Sapo

22/09/2009

AZURIBIKE GIRL - 1

MAXXIS MAXXLITE

Pode parecer peso a "menos" mas acreditem que se porta muito bem em provas rápidas na vertente pura do cross-country. Aliás, o seu uso é apenas aconselhado para competição.
Um pneu para quem procura o mínimo peso, apesar de sacrificar um pouco a aderência. Para terrenos rolantes e com pouca humidade está será a escolha acertada.

• Medida: 26x1.95
• TPI:120
• PSI:65
• Peso:310g

Um pneu de apenas 310 gramas!

21/09/2009

RODAS LEW RACING PRO VT-1


Certamente não serão para quem quer mas, sim para quem pode. AS Lew Racing Pro VT-1 são umas rodas no sistema tubular que pesam apenas 880 gramas o conjunto, sem apertos rápidos.

A Lew Racing usa métodos avançados de construção, nomeadamente, o DEX-LCM™ que se trata de uma técnica especial desenvolvida para o Departamento de Defesa dos EUA na indústria Aero-Espacial. As rodas contêm uma combinação de Boron e Carbono para produzir o laminado PRO

Pesos (sem apertods rápidos): 850g/par (indicadas para ciclistas até 84kg) e 1.050g/par (indicadas para ciclistas até 113kg)

Preços (sem apertos rápidos): €5.506,40 o par (versão de 850g) e €6.316,40 (versão de 1.050g)
Mais informação em: www.regiabike.com

Podem consultar o site da marca em: www.lewracing.com



18/09/2009

ESCÂNDALO NA LIBERTY - NUNO RIBEIRO ACUSA DOPING

Nuno Ribeiro da Equipa Liberty Seguros acusou positivo num controlo anti-doping antes da Volta a Portugal. Clique em "ler mais"

Juntamente com Nuno Ribeiro, também Hector Guerra e Izidro Nozal acusaram a presença de EPO.
lAMENTÁVEL!!!

Notícia Expresso: "Nuno Ribeiro teve um controlo antidoping positivo antes da Volta a Portugal em bicicleta, prova que ganhou, devendo vir a ser desclassificado e a vitória passar para o espanhol David Blanco.

O ciclista da Liberty Seguros confirmou à Agência Lusa já ter sido notificado, relativamente a um teste inopinado da UCI (União Ciclista Internacional), e adiantou que já não vai competir no Mundial (Mendrisio, Suíça, no final do mês), para que estava seleccionado.

A notícia do doping de Nuno Ribeiro foi avançado hoje pela Rádio Voz da Planície, de Beja, que acrescenta que Nuno Ribeiro foi "apanhado" por EPO, tal como o espanhol Hector Guerra e Isidro Nozal."
E agora?
Para já a Liberty já anunciou o fim do patrocínio da equipa profissional de ciclismo.
Se isto já estava mal...agora que dizer?
Esta notícia continua em actualização...
Para já a equipa foi extinta!
O site cyclingnews já noticiou este escândalo, dizendo que os ciclistas em questão acusaram CERA.
A notícia AQUI

GURU PROTON - LEVEZA EXTREMA


Um quadro com menos de 750 gramas? Sim isso é possivel!

A GURU apresenta o PROTON, um quadro de estrada com um peso de apenas 747 gramas no tamanho 54. Construido no nobre material carbono HS 40, utilizado na indústria Aeroespacial.
O Site da GURU em: www.gurubikes.com

17/09/2009

FOCUS RAVEN 2010 RECEBE O "GOLD AWARD" NO EUROBIKE

De um total de 400 bicicletas avaliadas no EUROBIKE, apenas 8 receberam o prestigiado "GOLD AWARD". A FOCUS RAVEN, foi uma delas, quer pelo design, quer pela inovaçao.

16/09/2009

MARGA FULLANA FRACTURA UMA VÉRTEBRA

A campeão Mundial em Cross country, Marga Fullana sofreu uma queda aparatosa na passada sexta-feira.

Apesar da queda, a atleta da MASSI, decidiu competir no domingo, mesmo apesar das dores. De facto, foi estranho desistir da luta pelo 1º lugar. Viria a confirmar-se, após o diagnóstico do raio-X que tinha fracturado uma vértebra, mais concretamente a L2. Esta lesão obrigará a uma paragem não inferior a um mês.
Mesmo assim, a atleta não irá desistir da luta pelo título mundial.

O OUTRO LADO DA VIDA - 4

Um Post sob o título "O OUTRO LADO DA VIDA"
Não tem a ver com bicicletas mas faz parte da música disponível no Azuribike.
Trata-se do vídeo do tema "ever dream" nos NIGHTWISH naquele que foi o último concerto com Tarja Turunen, designado de "END OF AN ERA".
Nem todos são apreciadores deste género musical, mas quanto a mim, sou fã deste grupo enquanto Tarja foi a vocalista, pois foi despedida no final deste concerto.
Este é apenas um dos muitos temas espectaculares criados por Thomas Holopainen.

15/09/2009

LINHA FSA SL-K PARA 2010


Um grafismo mais agressivo e uma coesão de cores mais refinada.

A linha SL-K da FSA para 2010 está mais atraente. O avanço estará disponivel em cinzento com acabamento anodizado. O resultado é que se vê nas fotos. Quanto ao pedaleiro, cá no território nacional, já é possivel ver alguns adeptos com este conjunto. Pesa cerca de 740 gramas (40 gramas mais leve que o do ano passado).


NO COMMENTS - 64

ROTOR NO EUROBIKE


A ROTOR cresce a cada ano. Marca que se destacou pela enorme inovação nos sistemas pedaleiros, apresenta no Eurobike-2009 algumas novidades.

O desenvolvimento dos componentes tem tido a eficaz colaboração da equipa CÉRVELO TEST TEAM. Ficam algumas imagens das bielas 3D, desenvolvidas para a Cervélo, os pormenores da aranha com patível com os sistemas BB1 e qualquer dos pedaleios Standard Shimano. Haverá também uma versão compacta que será 35 gramas mais leve. Foi ainda divulgada uma edição especial do pedaleiro para Carlos Sastre, na cor amarela.




12/09/2009

11/09/2009

SINTESI 2010


A SINTESI é uma empresa Italiana que surgiu no mercado com o intuito de confrontar as grandes marcas do mercado, particularmente as Americanas. Este objectivo centrava-se sobretudo ao nível do BTT. A sua linha de produtos é bastante extensa, indo desde a categoria de Estrada até ao Cross-Country, BMX e Downhill. Foi conhecida também pela sua apetência pelas linhas curvas dos quadros.
Para 2010, a marca apresenta a sua linha de produtos que em Portugal tem como importador a BICIMPORT.

Do vasto catálogo destaco alguns modelos que têm argumentos muito fortes.
Desde já o 424 Air Team LTD com um quadro de 1050 gramas em carbono e um peso de 1050 gramas. Um pormenor que se destaca neste quadro são as suas escoras inferiores. A sua construção curva aumenta significativamente a rigidez na zona traseira do quadro.
Ainda no campo das Rígidas, o modelo 401, também com quadro em carbono que conjuga um preço acessível com um nível de equipamento bastante aceitável.
No campo das suspensões totais, destaca-se o modelo 609, também com um quadro em Carbono.

Toda a gama estará disponível para entrega antes do final do ano. Ainda no decorrer deste mês, poderão consultar no site do importador toda a gama para 2010 em: www.bicimport.pt.
Todos os modelos têm dois anos de garantia com mais um extra para os que registarem a bike no site da marca.


Modelo 609 Race Disc

Modelo 609 Marathon Disc

Modelo 424 Air Race Disc

Modelo 421 Race Disc

PASSEIO DE BTT - MOSTEIRO DE FRÁGUAS


A A.D.C.R. – Mosteiro de Fráguas, irá organizar no próximo dia 18 de Outubro de 2009, o seu VII Passeio BTT.
O evento é dirigido a todo os amantes do ciclismo, em especial do BTT, destina-se a todo o tipo de participantes, os competitivos, os que praticam só por lazer, os mais velhos, os mais novos, ou seja, a todos, procurando dar uma oportunidade de fomentar a prática desportiva na região. O percurso desenrolar-se-á por caminhos florestais e agrícolas, atravessando alguns cursos de água, o que proporciona sempre paisagens espectaculares, terá “singletracks” para todos os gostos em zonas de beleza única. O percurso também percorrerá e transporá algumas estradas abertas ao trânsito onde estarão elementos da organização para prestar o auxílio necessário, mas desde já se alerta a todos os participantes, para redobrarem a atenção a este facto, pois o grande objectivo desta Associação, é o divertimento e satisfação de todos evitando possíveis acidentes.

O evento terá 2 percursos:
- Passeio +- 40Kms, dificuldade média
- Mini-Passeio +- 30 Kms dificuldade média/baixa


Inscrições e informações:
Até um limite de 150 inscrições, com comprovativo de pagamento

As inscrições poderão ser feitas, até ao dia 13 de Outubro de 2009:

Inscrições em: http://passeio-btt-adcrmf.blogspot.com/

E-mail: adcrmf@iol.pt para onde deverão ser remetidos os comprovativos de pagamento por transferência bancária.

Informações: através dos nºs: 964673084 (Orlando) / 963100319 (Anselmo) / 963260077 (Miguel)
Morada: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Mosteiro de Fráguas
Rua da Associação, nº 2
3460-303 Mosteiro de Fráguas

Valor de participação:
10 Euros (inclui seguro de acidentes pessoais, lembrança, reforço, banho e almoço) 8 Euros – senhoras (inclui seguro de acidentes pessoais, lembrança, reforço, banho e almoço)
5 Euros – acompanhantes (inclui almoço)


Após o dia 13/10/2009 a estes valores acresce o valor de 5 euros exepto no caso dos acompanhantes

Programa:
08:00 – Concentração (Parque do Sr. dos Aflitos – Mosteiro de Fráguas – Tondela)
09:00 – Início do Passeio
13:00 - Almoço

10/09/2009

WILLIER IMPERIALE

Não é a arma mais poderosa da Willier mas, em termos de aerodinâmica está muito bem posicionada. O seu quadro em carbono monocoque tem um peso de 1130 gramas que juntando as 360 gramas da forqueta alcança praticamente as 1500 gramas. O que impressiona é o seu aspecto dinâmico, fluido e linear. Uma excelente peça no mundo das bicicletas.
Tinha de ser Italiana!
Estará disponível em duas cores e os tamanhos disponíveis vão do XS ao XXL.

Consultem o seu mini-site em: www.imperiale.wilier.it


NO COMMENTS - 63

08/09/2009

CANNONDALE FLASH - VERSÃO ALUMÍNIO


Para aqueles que não têm a carteira tão recheada, mas também para aqueles que continuam fieis ao alumínio. Não vamos aqui debater a eterno confronto entre carbono e alumínio, já muito se falou sobre isso. Bastará dizer que enquanto a versão de carbono pesa 950 gramas, esta pesa cerca de 1400 gramas, o que para um quadro de alumínio está muito, mas muito bom.
Apesar das diferentes versões com vários níveis de equipamento deste modelo para 2010, será vendido em separado o KIT consituído pelo quadro e suspensão, sendo que esta pesa apenas 1385 gramas. Uma opção a ter em conta, sem dúvida. O quadro, claro está, é compatível com o sistema BB30 e os dropouts foram revistos no sentido poupar peso. Á primeira vista até se torna dificil distinguir se este é um quadro de alumínio ou carbono tal é a perfeição das soldaduras, algo que sempre caracterizou a CANNONDALE.
O eterno "Hand made in USA" que agora é só para os quadros de gama alta!
Quanto a preços, vamos esperar!






fotos: James Huang/Bikeradar

07/09/2009

DE BICICLETA A 156 KM POR HORA

TIME NXR

Já aqui tinha sido referência ainda que sucinta a esta marca no que diz respeito à divulgação de imagens das propostas para o próximo ano. São mais dois novos quadros que a TIME apresenta para 2010, o NXR INSTINCT E O RX INSTINTC. A diferença de designação tem a ver com a forma de tratamento nomeadamento ao nível da aplicação da resina que no primeiro (nxr) utiliza os conceitos da nanotecnologia e apresenta um espigão de selim integrado. Já não poderia faltar o sistema BB30 que agora começa a ser normal em todas as marcas, apesar de ter sido a Cannondale a pioneira neste campo. O peso para o conjunto de quadro, forqueta, caixa de direcção e espição de selim integrado é de 1700 gramas. Ao nível das cores escolhidas, simplesmente fabulosas, principalmente o grafismo em tons de verde.






fotos: James Huang/Bikeradar

03/09/2009

RICARDO MARINHEIRO MEDALHA DE PRATA

Portugal está a crescer!


Notícia BTTSTARBIKER:
"O júnior Ricardo Marinheiro, em representação da Selecção Nacional, alcançou um resultado histórico do ciclismo português ao conquistar a medalha de prata num campeonato do mundo de cross-country (XCO), a disciplina olímpica de BTT."

Notícia completa AQUI

CASOS DA VIDA

Mais uma situação grave que deve ser divulgada.
Jorge Oliveira é um colega de trabalho que, tendo iniciado as suas funções há relativamente pouco de tempo, rapidamente se deixou contagiar pelo "bichinho" das bicicletas, graças ao grupo de elementos que aqui pratica ciclismo/btt. Em pouco tempo adquiriu um BTT, mais concretamente uma CANNONDALE, para acompanhar o pessoal. Entusiasmado foi fazendo as suas voltas também perto de casa, na zona de Aveiro. O pior acabou por acontecer na semana passada. Enquanto dava a sua volta foi surpreendido por um condutor descontrolado que em despite o atropelou. O Jorge Oliveira encontra-se agora numa cama de hospital imobilizado pelos traumatismos sofridos. Bacia partida, omoplata partido, fémur partido e várias escoriações. Quanto ao condutor....simplesmente fugiu do local do acidente!!! Atropelou uma pessoa e fugiu, isso É CRIME. Podemos especular sobre as razões pelas quais abandonou a cena do acidente, teria excesso de alcool no sangue, etc. O que é facto é que esta situação poderia ter um desfecho ainda mais grave.
Todos estamos sujeitos e este é lamentavelmente mais uma caso da vida.

02/09/2009

CUBE 2010

ACTUALIZAÇÃO


Já estão disponíveis para consulta os modelos para 2010 no site da marca em: www.cube.eu

Para verem os modelos em pormenor bem como os preços cliquem AQUI

Dica de Vitor Ferreira!