07/08/2008

LOOK 996 - SUSPENSÃO TOTAL

O sucesso que os quadros LOOK de BTT, obtiveram no último ano foram estrondosos. Aliando a belza estética ao baixo peso e uma rigidez assinalável fizeram com que o número de vendas deste quadro superasse as expectativas. Mais tarde ou mais cedo tinha de aparecer o irmão de suspensão total. Parece não apresentar nada de novo. Trata-se de um quadro que junta o carbono e alumínio sendo este apenas utilizado em postos chave. O triângulo é frontal é em carbon monocoque. Faz cursos de 100mm quer à frente quer atrás. Quanto ao peso, não é nenhum recordista cifrando-se nos 2,5Kg já com o amortecedor que é um RockShox Monarch 4.2 mas, no tamanho S. Um dos pontos que difere do modelo rígido é o espigão de selim, que neste caso utiliza o sistema convencional. Será que este irá ter o mesmo sucesso do modelo rígido?



fotos James Huang

3 comentários:

Unknown disse...

A verdade é que com tanta oferta, o mais complicado é decidir. Mesmo tendo massa a escolha é complicada

RUUULAAA TEAM disse...

Amigo, volto a repetir.... SOU UM LOOKISTA mas suspensão total, não me diz nada mesmo. Para além de não fazer o meu estilo de bike, põe-ne mais.... "feia". Mas atenção... Quem ta dera a ti para mim. LOL Adoro a marca. Muito mesmo. Pena é o preço dessas coisas!!! Mas são um sonho, não?

Photozonia disse...

Posso não ser um lookista, mas sou absolutamente adepto das rígidas. Mais bonitas, mais leves, menos manutenção e mais baratas. No entanto, agora com um pequeno problema detectado na coluna a suspensão total anda a ser uma hipótese a considerar. Só há duas marcas que me seduzem neste momento, KTM E SCOTT. (As rivais dos pesos mínimos). Mas este vai ser um estudo muito prolongado e exaustivo!

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store