20/06/2008

2STAGE - TWIN SHOCK

Ainda há pouco tempo, numa conversa de amigos discutíamos o facto que, desde a implementação da suspensão e dos travões de disco, poucas teriam sido as novidades de relevo nos últimos anos. De certo, as marcas têm procurado diversas inovações, como é o caso da Cannondale com o sistema SI e lefty. Apesar de já no ano passado se ter falado num sistema de dois amortecedores, apenas agora vejo algo na prática. A aposta parte da 2STAGE, uma marca relativamente recente. A ideia baseia-se num sistema de dois amortecedores. Um deles está orientado para solicitações de menor exigência de amortecimento, enquanto que o segundo está lá para aqueles saltos mais agressivos. Para aqueles que anseiam por novas ideias, esta merece destaque, tanto mais que este é um sistema orientado não só para o Downhill como também para o all mountain.




3 comentários:

carneiro disse...

Caro Gomes, uma pergunta a quem é entendido na matéria:

Uma btt para senhora até 500 Euros, para iniciar umas voltinhas em Lisboa mais um alcatrão do que em montanha, deve ser uma ...

Photozonia disse...

Meu caro, não sei se já tem alguma em vista mas, até esse valor terá sempre de ser uma rígida e, até convém. Deve previligiar o conforto sendo que um guiador sobrelevado resolve o problema, a par de um selim adaptado à geometria feminina. Poderia optar por uma citadina mas como refere que irá fazer algumas incursões no mato é melhor optar uma BTT. Existem diversas marcas que apostaram no mercado feminino. A mais conhecida é pois a speciallized, basta ver a campanha de marketing que tem feito. Um modelo que se enquadra nos parâmetros definidos é a Myka HT Sport Disc mas, ao nível do equipamento fica algo a desejar. Há no entanto duas marcas que se destacam, a scott e a cannondale. A contessa 40 é uma boa opção, não sendo nenhum avião, já trás um equipamento razoável e uma estética agradável. A cannondale f6feminine também não está mal e não tem uma geometria tão racing como a scott. Não sei se era este o tipo de resposta que procurava. Espero não o ter confundido mais ainda!
Grande abraço!!!

carneiro disse...

obrigado pelas pistas. Vou ver nas lojas.

è que os gajos aconselham é o que têm para vender e não o que mais interessa ao cliente.

E como fui cravado para dar uma opinião sobre matéria que não domino - as btt's - fiquei entalado.

Abraço agradecido.

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store