06/06/2008

ANDAR NA RODA


O termo "andar na roda" é mais do que vulgar no cilismo de estrada, aliás, passa por aí muita da estratégia das equipas. Esta é a razão pela qual uns ciclistas trabalham para outros evitando que o líder seja submetido à resistência do ar, aquando da sua deslocação. Muito haveria a dizer sobre esta técnica mas, a razão deste Post prende-se com uma curiosidade, sim, mais uma.
Já é comum em Portugal sermos surpreendidos por nomes de terras, sejam elas cidades ou aldeias, de nomes bastante curiosos. Ora aqui bem perto de Mangualde há uma aldeia que de acordo com a nossa actividade se destaca pelo seu nome. Falo da vossa conhecida "RODA". Quem é que ainda não passou na roda? Quem é que não conhece esta aldeia do Concelho de Mangualde? Quem é que nunca andou na roda?
Como é que reparei neste pormenor!
Inclusive há por lá ciclistas muito entusiastas que fazem grandes tiradas por esse Portugal fora, tendo no curriculum marcos importantes como a Torre, a Sra da Graça e Fátima!
Tentem dar uma espreitadela a: www.rodadepedra.blogspot.com

3 comentários:

Amândio Pina disse...

Ora viva.
Pois eu sou um dos ciclistas que aperece nesse blog.
Estamos á es+era de mais participantes para aparecerem nas fotos.
Boas pedaladas

Zel disse...

Boas.

Quero agradecer amabilidade tida para com o meu blog.

Gostava de lançar o desafio de o Azurbike promover um encontro, entre todos os pratricantes de ciclismo.... (estrada/btt).

abraço

Photozonia disse...

Viva!
Essa ideia de juntar todos aqueles que gostam de pedalar independentemente da variante (estrada ou BTT), já está a ser estudada há algum tempo. Há inclusive pessoal de Viseu e Nelas que também já lançaram essa ideia. Vamos avançar com isso. Oportunamente promoverei esse encontro. Até lá, Força no Pedal!

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store