14/10/2011

KTM PHINX Prestige XTR 2

Velocidade. Eficiência PDS. Maratonas.

Uma bicicleta com geometria vocacionada para XC/Maratonas e os 100mm de curso que intensificam a tracção, elevam o nível de confiança e conforto do rider, levando-o à descoberta de novos limites.

Nas provas e percursos das maratonas XC, as velocidades mais elevadas são comuns e nem sempre o trajecto é fácil. Normalmente são bastante técnicos. A Phinx mantém todo o konw-how KTM em relação a provas de velocidade e o importante sistema de amortecedor flutuante PDS (Pro-Damping-Sistem) melhora desempenho da suspensão e a estabilidade a alta velocidade.

Restyle de um quadro vitorioso: tubo superior rebaixado, triângulo principal mais compacto com maior rigidez – aumento de 15%.

FILOSOFIA NATURAL O gene da competição domina o código genético da KTM: seja em percursos curtos ou ultra-maratonas e provas de resistências, a PHINX une agilidade e velocidade com a coragem e estabilidade para enfrentar todos os trilhos e todas as descidas.

DESIGN O facelift aplicado ao quadro segue as mesmas linhas gerais de design KTM: formas musculadas, com equilíbrio estético e alguma diferenciação face ao modelo anterior, mantendo a geometria.

SISTEMA DE AMORTECIMENTO TRASEIRO PDS – Pro Damping Sistem A utilização do sistema de amortecimento traseiro flutuante minimiza as oscilações adversas. Esta é a tecnologia mais fiável de amortecimento traseiro. O carácter linear do comportamento do triângulo traseiro é específico do sistema KTM PDS, harmonizando a performance com eficácia. O desenvolvimento conjunto com fabricantes de amortecedores garante optimização do funcionamento e das regulações.

PONTOS DE ROTAÇÃO: Utilização de rolamentos selados com elevado nível de estanquicidade. Todos os pontos de rotação são montados com rolamentos selados de baixo atrito. São uma garantia de funcionamento eficaz e suave do amortecedor e longevidade do quadro.

BALANÇEIRO EM CARBONO: O balanceiro em carbono da Phinx foi fabricado com novas tecnologias modelagem e design, reduzindo aproximadamente 40% do peso em relação ao anterior.

EIXOS EM ALUMÍNIO: Todos os eixos são feitos de alumínio de alta resistência 7075, constituídos por rolamentos selados de elevada durabilidade. O cuidado especial da KTM na concepção dos eixos assegura elevado desempenho em força e peso muito reduzido.

FRAMEGUARD Para proteger o quadro de carbono de alta qualidade dos impactos de pedras no quadro, a KTM integrou um elastómero micro-injectado nas áreas sensíveis (tubo diagonal e escora da transmissão) adicionando ainda uma chapa de inox junto ao centro pedaleiro para evitar percalços provocados pela corrente.

CENTRO PEDALEIRO PRESS-FIT O sistema de rolamentos press-fit integrados no centro pedaleiro reduz a torção dos tubos inferiores e o consumo hostil de potência física por parte de elementos mecânicos. Os rolamentos são aplicados sob pressão directamente no quadro, reduzindo ainda mais o peso.

CAIXA DE DIRECÇÃO CÓNICA O conjunto da caixa de direcção de 1.5" fixado na parte inferior e 1.1/8" no topo do tubo de direcção transfere as forças de andamento suavemente para o quadro. O uso de medidas cónicas aumenta a rigidez e estabilidade da direcção do quadro, optimizando a sensibilidade e funcionamento da suspensão.

PASSAGEM INTERNA DE CABOS Aparência completamente dissimulada com menos pontos de atrito dos cabos com o quadro. Os espirais Bowden asseguram um perfeito funcionamento da transmissão e resistência a sujidade.

DISCO POSTMOUT Uma das imagens de marca da KTM é a integração postmount de disco de travagem na escora inferior do quadro de carbono. Esta inovação remove o adaptador entre o quadro e o travão, reduzindo o peso.

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