07/06/2011

CAFFELATEX - EFFETTO MARIPOSA

A tendência actual no que concerne aos pneus para bicicleta centra-se na conversão de pneus em tubeless ou a utilização das novas apostas "Tubeless Ready".
O objectivo principal passa sempre por conseguir evitar um furo. Caso este objectivo possa aliar-se a um conjunto com baixo peso, tanto melhor.
Assim, as marcas de pneus têm apostado nas versões preparadas para utilização como Tubeless, através da adição de líquidos selantes.
Aqui, muitas são as alternativas, estando algumas já completamente implatadas no mercado com relevantes provas dadas.
Convém no entanto, referir os novos produtos e as novas tecnologias nesta categoria.
Falo dos produtos CAFFÉLATEX, mais concretamente no seu liquido anti-furo que a sua acção é designada por "EFEITO MARIPOSA" (Effetto mariposa).
Trata-se de um liquido anti-furo que funciona através da inércia de rotação da roda da bicicleta. Quando esta começa a rolar, provoca um efeito no liquido fazendo com este se transforme num género de espuma que preenche todos os poros do pneu. O resultado é um pneu resistente aos furos,leve sem as desagradáveis características "pegajosas" ou "colantes" da maioria dos liquidos selantes anti-furo.
Pode inserir-se através de qualquer válvula de enchimento mediante o uso da seringa disponibilizada pela marca. Como não produz o efeito cola, não é necessário desmontar a válvula tubeless.
Podem consultar o site da marca em: www.effettomariposa.eu



Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store