09/05/2011

Giro - Weylandt não resiste aos ferimentos...

16:20 hora maldita para o Giro. Dramática para Wouter Weilandt. 17:07 horas o helicóptero de socorro, depois de várias tentativas consegue aterrar , mas ainda assim um pouco longe do local de acidente, onde o ciclista belga continua a receber massagens cardíacas, tentando a sua reanimação.
Wouter Weilandt foi vítima de grave queda, a cerca de 25 kms da linha de chegada da etapa de hoje, numa descida bastante complicada de curvas e contracurvas e estradas estreitas. Weilandt encontrava-se a receber reanimação pelo médico da prova e o seu estado era preocupante.
Transportado para o hospital Weilandt não resistiu, sucumbindo aos graves ferimentos. O Giro e a comunidade do ciclismo estão de luto.
Weilandt tinha 26 anos e cumpria a sua quinta época como ciclista profissional. Ciclista da Leopard Treck, para onde se transferiu esta época oriundo da Quick Steep.
Notícia: Jornal Ciclismo

Leiam agora as palavras de Alberto Contador há umas semanas atrás acerca do Giro:


"Nós vimos quatro etapas - em Nevegal, Grossglockner, Monte Zoncolan e Val di Fassa. Acho que é difícil colocar em palavras, você tem que ver para acreditar ", disse Contador ao diário Marca . "É incrível. É como se fossem quatro etapas-rainha."

"O estágio do Val di Fassa, por exemplo, tem 6.500 metros de escalada.Serão cinco subidas e 230 km de corrida. Eu não tenho certeza, mas o máximo que já subi no Tour foi cerca de 5.000 metros. E a etapa do dia anteior, a 14ª, também terá 5.000 m de escalada, com 210 quilômetros até o final no Zoncolan ", ressaltou. "As etapas são longas, difíceis e perigosas. Tem de tudo um pouco."


"Essa descida do Monte Crostis, última escalada antes do Zoncolan, eu não sei como vamos descer isso. Eu não sei se vão pavimentar, ou se vão colocar redes nas laterais, como fazem em pistas de esqui, porque são muitos buracos. Tudo o que sei é que, mesmo em um carro, a descida coloca o seu cabelo em pé. Eu só espero que nada de ruim aconteça no dia da prova."

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store