18/03/2010

TONY KORNHEISER - O ANTI-CICLISTA

A pessoa referida no título deste Post é um apresentador de rádio Norte-Americano. Provavelmente procura muita visibilidade naquele País, tendo em conta o teor das suas declarações numa emissão de rádio recente.
Deixo-vos um link para a referida emissão e ouçam a partir do minuto 31.
A transmissão está em Inglês, mas para aqules que possam ter alguma dificuldade em entender o que o personagem acima indicado diz e posso resumir o que ele diz.

Supostamente uma rua/estrada perto da Casa Branca será aberta aos cilcistas, ou pelo será reservada uma faxa para circulação de bicicletas.
O indivíduo critica de forma insistente esta iniciativa. Incita mesmo os automobilistas a "atirarem" os ciclistas para fora da estrada.
Tem receio de que as ruas da cidade se transformem em algo parecido com as ruas de Pequim onde circulam milhares de ciclistas e que os automobilistas sejam dominados por estes.
Diz que estradas foram feitas para automóveis e não para bicicletas.
Diz ainda que poderia andar em cima do passeio mas obviamente não o faz porque sabe que não é lugar para um carro, logo não permite que as bicicletas ocupem a sua faxa de rodagem.
Uma sucessão de afirmações que até mesmo Lance Armstrong o apelidou de "F...ing Idiot"
Ouçam a transmissão e tirem as vossas próprias conclusões.

Num País que simplesmente é um ou talvez o maior poluidor do planeta, que muitos dos seus habitante se fazem deslocar em veículos com cilindradas acima dos 2500cc e movidos a gasolina, que gastam mais petróleo que nehum outro, será compreensível esta atitude do locutor.
Provavelmente não poderá tirar proveito dos seu V6 ou V8 naquela cidade.

TRANSMISSÃO AQUI


Ouçam a partir do minuto 31''


COMO DA ESTAÇÃO JÁ RETIROU A EMISSÃO OUÇAM NESTE VÍDEO DO YOUTUBE

Fonte: BikeRadar

5 comentários:

nuno disse...

Ele há americanos para tudo...

Pedalando & Olhando disse...

Infelizmente para uma "peste" destas não aparece um Lee-Osvald! Mas não vou ouvir não. Ele quer publicidade, dou-lhe desprezo. Meu ouvido não é lugar para ele despejar suas idiotices! A mídia termina crucificando ele um dia! A páscoa está próxima...

FRINXAS disse...

Pois...

Só tenho pena que esse locutor, um destes dias vá a passar lá de carro, lhe parta a barra de direcção e ele vá bater contra um camião carregado de bicicletas!!!!!

nuno disse...

É, também optei por não ouvir. Já oiço coisas a mais que não queria e não gosto.

NC disse...

A América é grande em tudo...a par de outras coisas melhores, também tem os maiores imbecis do planeta. Este é seguramente um deles...

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store