28/01/2010

PLÁGIO

O plágio numa palavra mais objectiva significa "COPIAR".
Não tenho nada contra aqueles que se inspiram nos posts do Azuribike, até porque muita da informação circula na maioria dos sites de informação de ciclismo. Se uma bicicleta pesa 10Kg não podemos inventar e dizer que pesa 11kg.
Porém o contexto poderá classificar-se quanto à forma e quanto ao conteúdo.
Quando o conteúdo é o mesmo, o que deve variar é a forma como este é apresentado.
No entanto, encontro em alguns sites/blogs artigos com o mesmo título e exactamente o mesmo conteúdo sem alterar uma vírgula, quando estes foram escritos na primeira pessoa (eu).
Nesse sentido aconselho todos aqueles que têm vindo a plagiar muitos artigos que mudem pelo menos o título!
Se eu escrevo na primeira pessoa, se eu digo que fui a um certo local, etc, é porque fui mesmo eu!!!
Isto causa problemas, por exemplo de indexação por parte do google, quando existem títulos iguais em diferentes blogs ou sites.
Se eu coloco um post sob o título de "no comments" não será muito original alguém publicar a mesma foto sob o título "sem comentários"
Retirem o que quiserem, copiem o que quiserem mas...tentem dar o vosso toque pessoal....escrever qualquer coisa, alterar o título pelo menos!
Obrigado!

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store