30/12/2009

TANDEM SPECIALIZED

Não é um Tandem qualquer nem é uma Specialized qualquer. Trata-se de uma versão tandem do modelo de contra-relógio da Specialized Shiv.
Tudo nesta bicicleta é ultra aerodinâmico. Até o ciclo-computador está integrado.
Já imaginaram a velocidade que seria ao ter nesta bike Fabian Cancellara e Alberto Contador! Sim, porque desde que na última volta a França conseguiu ficar á frente do Suíço...tudo é possivel!


29/12/2009

MARZOCCHI 55 RC3 - EDIÇÃO LIMITADA

A Marzocchi, reputado fabricante de suspensões Italiano, irá produzir para 2010 uma edição limitada da Suspensão 55 RC3, neste caso, na cor ROXO.
Serão produzidas apenas 50 exemplares deste modelo, que anteriormente era apenas distribuido a atletas como Brian Lopes ou Cedric Garcia.
Esta suspensão apenas poderá ser adquirida através dos representantes oficiais da Marca e terá um custo aproximado de 1000 Euros.

BH CELEBRA CENTENÁRIO COM MODELO GIRA

Para assinalar o seu centésimo aniversário, a BH lançou o modelo GIRA. Trata-se de uma bicicleta fiel aos conceitos do início do século XX, com ar clássico e tradicional.
Este ar clássico está patente na transmissão com carreto fixo e roda livre e na forma dos tubos, finos de cromolibdénio da Reynolds. Tem a opção de guiador plano ou o vulgar de estrada.
Um bicicleta clássica, elegante e original.


Tubagem: Reynolds 525 com lugs

Cubo: Flip flop com carreto fixo e roda livre

Guiador: Pista e plano

Rodas: 700c 32 furos

Pneus: 700x28c

Tamanhos: 52 / 54 / 56 / 58

Côr: Caramelo

28/12/2009

KENDA KARMA 2.0 KEVLAR


O Kenda Karma é um pneu mais do que conhecido e falado por muitos. Por muitos, menos por mim.
Precisava de um pneu para as condições próprias da época de Inverno. Não um pneu específico para a lama e chuva mas algo que tivesse um comportamento aceitável em terreno lamacento, com aderência, segurança mas também, com capacidades rolantes em terreno compacto.
Resolvi apostar neste pneu, o Kenda karma 2.0 Kevlar.
Com duplo composto (ao centro mais rígido e lateralmente mais macio) e com tacos espaçados este pneu tem excelentes propriedades de auto-limpeza. Fiquei impressionado. Grande capacidade de tracção, seguro e não deixou a lama presa aos tacos. Fiz algumas incursões em terreno mais compacto e estrada e fiquei também surpreendido.
Um pneu barato, para utilizar na traseira, com características de pneus mais dispendiosos e com um comportamento bastante aceitável.
A juntar a tudo isto, um peso de 450 gramas.
Falta ainda o teste de longa duração.
Será que é de rápido desgaste?
Será propenso a furos?
Para já estou agradado!

Preço: 15 Euros
Onde comprar: www.cyclopneu.com

24/12/2009

FELIZ NATAL

O AZURIBIKE, deseja a todos um Santo e Feliz Natal esperando que esta seja uma quadra de saudável convívio famíliar em que a partilha assume o papel principal.
Que 2010 seja um ano repleto de sucessos ao nível pessoal, profissional e, claro está... Desportivo!

22/12/2009

TRANSROCKIES 2010

Foi já apresentada a próxima edição do "TransRockies" que, segundo os organizadores, será mais épica do que nunca.
O evento, com a duração de 7 dias, terá inicio no dia 08 de Agosto de 2010 e termina no dia 14 de Agosto de 2010. Irá percorrer mais de 400 Km pelas Montanhas do Canadá, conhecidas como as "Rocky Mountains".
São esperados mais de 600 atletas, proveninentes de mais de 20 Países. De referir que este ano a dupla João Marinho e José Silva do Team Amarante, conseguiram o feito de alcançar a 2ª posição a menos de 1 minuto da equipa vencedora.
E para o ano?
Podemos esperar ainda mais?
O prémio previsto é de cerca de 20 000 dóllares Canadianos.

21/12/2009

PINARELLO DOGMA 2010

UM QUADRO TOTALMENTE ASSIMÉTRICO DISPONÍVEL EM 11 TAMANHOS DIFERENTES.



A vermelho as zonas reforçadas do quadro que o tornam assimétrico.










QUE QUADRO É ESTE?

Várias dezenas de quadros empilhados. Pelo preço que se paga por cada um deles,até arrepia vê-los assim. Trata-se de um quadro de estrada, de marca Italiana.
Alguém sabe de que quadro se trata?

18/12/2009

NEM SÓ DE VITÓRIAS VIVE O HOMEM...

Transcrevo aqui um comentário publicado num fórum da modalidade o qual acho que merece aqui uma referência.
O comentário refere-se ao rescaldo da Maratona de Arcozelo das Maias, a qual previa um prémio monetário de 100 Euros para o 1º Classificado.


"...Não sendo do meu costume fazer comentários a maratonas, hoje vou deixar aqui
uma pequena nota ,não no sentido de avaliar a maratona, mas de deixar uma palavra
de apreço pela a atitude de um grande atleta e pessoa o 2º class. José Rosa que
com meta a vista não ultrapassou 1º class. que vinha com bicicleta á mão e com roda
traseira furada , por acaso o 1º class. era eu , mas acho que todos devemos dar valor
estas atitudes e não só as vitorias, assim como outras.
..."

17/12/2009

ABRAÇO AO BRUNO




Vamos TODOS dar um abraço ao Bruno Lameiras...

...e ajudá-lo a conseguir um Elevador e uma Cadeira de Rodas.


O Bruno é um miúdo natural de Cepães - Fafe, tem 16 anos e estuda no 11ª ano na Escola Secundaria de Fafe..

No inicio do ano de 2009 o Bruno teve uma fatalidade quando andava de bicicleta com os amigos, do qual resultou uma fractura na coluna vertebral ao nível D3-D4 (um pouco abaixo do pescoço).

A partir desse dia, perdeu a sensibilidade e o movimento, abaixo do nível da lesão.

Ele mede quase 1.80m e tem que ser transportado todos os dias ao colo, pelo pai, para subir e descer dos fundos da casa para o seu quarto, daí a necessidade do elevador.

A cadeira tem que ser adaptada ao seu tamanho, peso e nível da lesão, e ter um pequeno motor eléctrico que se encaixa nas rodas.

Envia o teu donativo para:
BRUNO EMANUEL TEIXEIRA LAMEIRAS
NIB: 0033 000000232743644 05
Clique em Leia Mais para restante informação:


INSCREVE-TE JÁ
21 de Fevereiro de 2010 - FAFE
09:00 horas, Praça 25 de Abril
Passeio de BTT Mega Abraço - 40km
Mini Passeio de BTT Mega Abraço - 15 km
Descida Freeride Mega Abraço - Lagoa a Fafe
Passeio de Ciclo-turismo Mega Abraço - 80km
Passeio Pedestre Mega Abraço - Rota do Milénio
Passeio de Motos Clasicas Mega Abraço - Rota do Vento
Maratona de Indoor Cycling (Outdoor) - Praça 25 de Abril

Abraço: 5 euros
T-shirt, reforço alimentar, banho.
Um pequeno abraço, uma grande ajuda


Infoline: 936 888 797
E-mail: abracoaobruno@gmail.com

www.abracoaobruno.blogspot.com

Entra no blog e descobre tudo sobre o Mega Abraço ao Bruno



S. R. Cepanense | Restauradores da Granja | BTT Free/MotoFafe/Escrifafe | Bigdrop-Bikes | Berci | Vital | Club+ | URDAQ Amigos da Roda


16/12/2009

LIBERTY SEGUROS COM A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CICLISMO

Segundo uma notícia publicada na edição online de hoje do Expresso, a Liberty Seguros irá voltar ao patrocínio no ciclismo. Desta vez o apoio não será dado a nenhuma equipa em particular, mas sim numa aposta de cooperação com a Federação Portuguesa de Ciclismo.
Clique em Leia Mais para ver a notícia publicado no Expresso:

"... Após ter retirado o patrocínio à equipa profissional da Charneca na sequência dos controlos positivos a Nuno Ribeiro, vencedor desclassificado da Volta, e aos espanhóis Hector Guerra e Isidro Nozal, a Liberty Seguros assinou, anteontem, um protocolo de cooperação com a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

De acordo com o contrato, válido até aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a selecção nacional de ciclismo vestirá a marca Liberty nos vários escalões e todas as provas nacionais e internacionais. A Taça de Portugal de Estrada passará ainda a designar-se Taça Liberty Seguros.

Tolerância zero José António de Sousa, CEO da Liberty Seguros, garante que a marca saiu incólume em termos de imagem com o escândalo da Volta a Portugal, dado ter feito questão de "dar a cara" sobre o assunto logo que os atletas foram notificados, reagindo com uma política de tolerância zero.

"Não tivemos danos porque liderámos a comunicação do tema ao país desde o primeiro momento. Toda a equipa técnica e os atletas tinham consciência que a Liberty abandonaria o patrocínio à mínima ameaça de doping", frisa o CEO da seguradora.

José António de Sousa afirma ainda que a Liberty Seguros nunca pensou abandonar a modalidade, apenas se manterá afastada do apoio ao ciclismo profissional "enquanto não existirem condições que garantam transparência nas competições profissionais que evitem a trapaça e a falsificação da verdade desportiva".

Caderneta de Saúde Liberty Para combater ajudar a combater o doping no ciclismo, a FPC e a seguradora vão criar a partir de agora a "Caderneta Médica Liberty Seguros", um documento obrigatório para todos os atletas da selecção nacional e cujas regras "estão acordadas" com a Autoridade Antidopagem de Portugal.

De acordo com Rodrigo Esteves, director de marketing da empresa, a caderneta de saúde funcionará nos mesmo moldes do passaporte biológioco a que estão sujeitos os ciclistas de alta competição a nível internacional.

"Trata-se de um documento electrónico e individual onde são registados os resultados dos controlos antidopagem", refere Rodrigo Esteves, acrescentando que os ciclistas-alvo não têm de dar o seu consentimento para serem monitorizados..."

Notícia do Jornal Expresso Digital

14/12/2009

LIZ HATCH NA MAXIM - O MAKING OF

Vocês sabem que sou um fã desta ciclista. Vamos recordar a sua contribuição para a revista Maxim.
(para a publicidade que o azuribike lhe faz bem que ela podia "desenrascar" lá uma bicicleta de estrada!!!)

13/12/2009

CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS DO CAMPEONATO INATEL UP AND DOWN


Decorreu no dia 12 de Dezembro em Viseu, a Cerimónia de Entrega de Prémios do Campeonato do INATEL - UP AND DOWN, edição de 2009.
Findas que foram as 10 etapas deste campeonato, disputadas ao longo de 12 meses, chegou o momento de premiar aqueles que se destacaram pelo empenho e dedicação a esta modalidade.
O nome mais sonante foi o de JOSÉ ROSA, vencedor absoluto na classificação geral e na categoria de Veteranos A. Além dos troféus foram ainda atribuídos cheques aos três primeiros classificados na classificação geral, no valor de 250, 150 e 75 Euros.
Clique em leia mais para mais informação:

Classificação no campeonato:
1º Lugar Sub-23 - Michel Machado;
1º Lugar Femininos - Flávia Lopes;
1 Lugar Elites - José Carlos Baptista;
1º Lugar Veteranos A - José Rosa;
1º Lugar Veteranos B - João Abrantes;
1º Lugar Equipas - BTT Fragosela;
1º Lugar Geral - José Rosa;
2º Lugar Geral - José Carlos Baptista;
3º Lugar Geral - Raúl Figueiredo
Não posso deixar de destacar o nome de Mangualde ao ter colocado três atletas nos primeiros 3 lugares do escalão Veteranos A e dois atletas nos três lugares do podio em Veteranos B:
VETERANOS A:
1ª José Rosa - Pedras Vivas;
2ª Fernando Gouveia - Dá Gás Clube de Mangualde;
3ª Nelson Almeida - Dá Gás Clube de Mangualde.

VETERANOS B:
1º João Abrantes - BTT Viseu;
2º António Rodrigues - Dá Gás Clube de Mangualde;
3º João Correia - Dá Gás Clube de Mangualde.





Este foi um Campenonato que cresceu imenso no ano de 2009 tendo terminado com um saldo de participação de mais de 1900 atletas. Este crescimento irá obrigar a organização a evoluir cada vez mais, estando previstas para o próximo ano várias alterações, quer na duração do campeonato, quer nos escalões, quer mesmo nas distâncias dos percursos. Aguarda-se a comunicação oficial por parte do Inatel destas alterações.
Parabéns ao Inatel, às Associações organizadoras das etapas e a todos os atletas sem excepção, pelo empenho e contributo para este desporto que cada vez mais se afirma na Região de Viseu.

12/12/2009

PRECISO DE UMA BICICLETA....



Mais tarde ou mais cedo tinha de acontecer. A "velhinha" e cansada bicicleta de estrada resolveu pedir a reforma. Farta de rolar achou que tinha chegado a hora de dizer "basta".
Foi na semana passada que após ter furado (com dois arames hiper finos) reparei na zona do quadro junto ao aperto do espigão do selim. As fotos falam por si. Um quadro rachado em dois lados. Penso que não há nada a fazer.
Preciso de uma bike!!!



11/12/2009

XAVIER TONDO NA CERVELO TEST TEAM DE CARLOS SASTRE

Xavier Tondo que venceu a 68ª Volta a Portugal, deixando Candido Barbosa no 2ª Lugar, irá na próxima época representar a equipa CERVELO TEST TEAM que conta como "Chefe de Fila" Carlos Sastre, vencedor da Volta à França em 2008. Juntamente com Tondo, também Davide Appollónio irá integrar a equipa.
Tondo, com 31 anos afirmou estar realmente feliz e emocionado, revelando ser um admirador da marca de bicicletas CERVELO. As suas qualidades como trepador irão concerteza fortalecer a equipa.

07/12/2009

NO COMMENTS - 74

Devido à complexidade de reacções que este "no comments" pode provocar, a face e o número de identificação da atleta foram propositadamente desfocados.

06/12/2009

DIDI O DIABO DO TOUR TAMBÉM É PAI NATAL!!!

Dieter Senft nasceu na Alemanha em 1952 e é conhecido como o Diabo do Tour de France.
Desde 1993 que faz aparições no decorrer desta competição trajando sempre com vestes alusivas ao "Diabo", desde o tridente ao fato vermelho. Além deste trajes também as bicicletas invulgares e de dimensões gigantescas fazem parte das suas aparições, tendo inventado mais de 100(cem) conseguindo inclusive entrar para o Guiness como o inventor da maior bicicleta do Mundo.
Estranho o facto de o "Diabo" aparecer agora de "Pai Natal"!!!





05/12/2009

DOURO BIKE RACE 2010


João Marinho e José Silva, dois nomes que têm divulgado o nome de Portugal por esse Mundo fora. Desde o Cape epic à excelente classificação no TransRockies, a dupla de Amarante, face à sua larga experiência, sentiu-se quse na obrigação de realizar um grande evento em Portugal nos moldes das grandes travessias.
O evento em terá a designação de "DOURO BIKE RACE - 2010" (DBR) e terá lugar nas belas paisagens da Serra do Marão, Alvão, Abobobereira, Douro Vinhateiro e Baixo Tâmega.
Clique em Leia mais para restante informação:


A prova terá uma extensão de 3 dias - entre 3 e 5 de Setembro de 2010. As etapas serão as seguintes:

- Amarante - Peso da Régua - Serra da Abobereira, Serra do Marão, Região Demarcada do Douro e património da humanidade
- Peso da Régua - Mondim de Basto - Serra do Alvão, Fisgas do Ermelo, Sra da Graça
- Mondim de Basto Amarante - Baixo Tâmega, Castelo de Arnoia, Região do vinho verde

Será uma prova aberta que irá ao encontro de todos e haverá pelo menos 4 categorias. Open Men, Open Women, Masters Men & Masters Women.

Terá abastecimentos e marcações ao longo do percurso e a distancia total não irá além dos 300km.
Toda a restante informação estará disponível brevemente no site criado para o efeito em: www.dourobikerace.com

04/12/2009

POLAR CS500


Um design inovador e atraente. Em forma de diamante o novo Polar CS500 está mais largo e aerodinâmico que os seus pares mas, ao mesmo tempo mais leve, pesa apenas 50 gramas. Esta estrutura mais larga permite um ecran de mais fácil leitura e incorpora uma nova tecnologia designada de "Rocker Switch", que na prática se traduz em conseguir alternar as diferentes funções do monitor em segurança (sem tirar as mãos do guiador).

Esta particularidade é de grande importância principalmente quando se rola em grande velocidade. Podem verificar o vídeo demonstrativo desta situação clicando em "leia Mais".

Para além das funções já conhecidas, das quais se destacam a velocidade, distância, cadência, temperatura, altitude, inclinação, acumulados de subida e descida, ritmo cardíaco, etc, incorpora ainda um sensor da velocidade e intensidade do vento.





02/12/2009

INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA LOJA VISELBI


Decorreu ontem dia 01 de Dezembro de 2009, a inauguração das novas instalações da Loja VISELBI - Bicicletas de Viseu.
Foram vários os convidados que estiveram presentes neste evento, assistindo à apresentção dos produtos e marcas comercializados por esta Loja.
A VISELBI pretende assumir uma política de preços bastante acessível, aliada a uma assistência técnica/mecânica de alto nível.


Questionado sobre os objectivos desta casa, JOEL RODRIGUES, afirmou que a Viselbi irá comercializar marcas como a MONDRAKER E WILIER, apostando para um aumento da implantação destas na Região.
Clique em "Leia mais" para restante informação e fotos do evento:

Além da comercialização das referidas marcas, a Viselbi será também representante exclusivo de outras marcas de renome na área dos componentes das quais se destacam:

VESTUÁRIO: FOX E MAVIC
CAPACETES: BELL E GIRO
SAPATOS: MAVIC E MONDRAKER

A loja pretende crescer ainda mais, pelo que além destas representações, outras estarão para chegar, pelo que se aguarda com expectativa o que a VISELBI irá apresentar aos seus clientes no decorrer do próximo ano.

Podem visitar esta loja no seguinte endereço:
VISELBI - Bicicletas de Viseu, Lda.
Av. Engenheiro Engrácia Carrilho Nº 31 Loja 2
3500 VISEU

Telef. 232 46 00 47
Telem. 964 89 48 85