16/11/2008

MARATONA DA BESELGA


Hoje foi dia de castigar o corpo um pouco mais que o normal. Aqui na Beira, um dos locais de "culto" e marco indelével na história de muitos grupos por esse País fora é a BESELGA. Uma pequena aldeia situada por entre vales e montes que ostenta uma beleza paisagistica de referência. Esse é incluve um dos atractivos desta Localidade para a realização das provas de BTT. A Associação Cultural e Recretativa da Beselga organiza anualmente um passeio em meados de Abril e uma Maratona por volta do mês de Outubro ou de Novembro, como foi o caso deste ano. A sua qualidade organizativa fica bem patente ao receber hoje na linha de partida cerca de 500 betetistas provenientes do mais diversos postos do País. Contou com a presença de alguns ciclistas profissionais e ex-profissionais como foi o caso de Manuel Zeferino e José Rosa. Vitor Rodrigues também apareceu para apenas ganhar a meia-maratona. Muitas outras caras bem conhecidas deste nosso mundo ciclistico também estiveram presentes e seria dificil aqui enumerar toda a gente.
Para este ano estavam previstos três tipos de andamento, uma maratona com uma extensão de 75Km, uma meia-maratona de 45Km e ainda uma mini-maratona de 20KM para os menos preparados ou iniciantes. Foi ainda realizado um passeio turístico para os acompanhantes que assim puderam desfrutar da beleza desta zona.
Quanto a mim e com o receio de um grande "empeno" na maratona resolvi fazer apenas os 45Km da meia que na prática resultou na mesma num empeno porque o andamento acabou por ser mais rápido. Quanto a imagens e classificação estas poderão ser consultadas na página da referida Associação.
Consultem portanto o site em: www.associacaobeselguense.pt

1 comentário:

Amândio Pina disse...

EU ESTIVE LÁ !!!

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store