13/08/2008

INÍCIO DA VOLTA A PORTUGAL


Começa hoje a 70ª edição da Volta a Portugal em bicicleta. Há dois anos atrás ainda consegui estar em Portimão para ver a partida. Já na altura as atenções centravam-se em Cândido Barbosa. Eram muitas as expectativas mas, mais uma vez ganhou um estrangeiro. No ano passado foi dramático. Depois de 4 vitórias em etapas, tanto tempo com a amarela, veio a sera da Estrela, um trabalho fabuloso de João Cabreira e Xavier Tondo arrecada o 1º lugar. Como se não bastasse ter perdido mais de um minuto na Serra da Estrela, tendo dado tudo o que tinha para dar naquelas subidas(quem assistiu à sua chegada ao alto da Torre sabe o que quero dizer), teve de chover em Viseu no dia seguinte. Claro que as condições eram iguais para todos mas, um contra-relógio à chuva é muito complicado. Acho que o Cândido ainda se assustou com o meu berro de incentivo. Este ano está tudo muito estranho. Para começar temos uma das mais importantes equipas nacionais de fora, depois José Azevedo com o N.º 1 e Cândido Barbosa com o N.º 2 envergando a amarela (Tondo não participa pois a sua equipa foi excluida). Para finalizar um facto que me estraga o pensamento, Cândido Barbosa com a camisola do Benfica. Não gosto de trazer os clubismos para o ciclismo mas para uma pessoa com a preferência clubística que tenho, vê-lo vestido à Benfica é mesmo muito estranho. Claro que apoio o ciclista mas.....à Benfica????
Perdoem-me este desabafo!

Podem consultar o site da volta em: www.volta-portugal.com

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store