25/08/2008

FIM DAS FÉRIAS - REGRESSO AO TRABALHO


O que é bom acaba-se rápido. Acabaram os dias na praia e as suas belas vistas, a água salgada, dormir a sesta, etc. Mas, por serem curtas é que sabem tão bem. O Universo ciclistico esteve bastante activo esta última semana. Acompanhei a volta a Portugal pela TV e, que grande volta vez David Blanco. Creio que não há dúvida de que ele é o justo vencedor, por tudo o que fez, que lutou e demonstrou. Aquela imagem de seriedade e tranquilidade em cada etapa escondia um potencial de força enorme e nem o extremo espírito de sacrifício de Hector Guerra conseguiu demovê-lo. Claro que queríamos um Português mas isso há-de vir dentro de poucos anos. Tiago Machado consegue ficar nos dez primeiros e arrecadar a camisola laranja. Rui Sousa conseguiu a camisola Verde e Francisco Pacheco a camisola branca. De referir também a realização da etapa da volta em dia de descanso dos ciclistas. Desta vez foi em Viseu e teve uma afluência significativa, mais de 500 ciclistas participaram neste evento, o qual foi inclusive reportado em sites estrangeiros nomeadamente no País vizinho. Sendo um género de circuito cicloturista teve um parte cronometrada numa subida de 10 Km no Caramulo. O cilista a fazer o melhor tempo nesta contagem foi o nosso conhecido Tiago, campeão Nacional sub-23 em Cross-Country que tão habituados estamos a vê-lo nos circuitos de BTT. Eu já tinha dito que não iria estar presente com base na experiência do ano passado mas, pelas criticas que recolhi, este ano correu muito bem. Não faltou apoio, foi distribuido diverso material e teve a presença de caras bem conhecidas no panorama ciclistico nacional. Ainda bem que assim foi.
Lá por fora, já temos campeão olímpico em cross-country. Quem mais haveria de ser, Julien Absalon revalida o título de campeão olímpico e deixa no ar a hipótese de em Londres 2012 voltar a repetir o feito. Jean-Christophe Peraud conseguiu o 2º Lugar e Nino Schurter o 3º lugar. Pior foi para Christophe Sauser e a speciallized que não foram além do 4º Lugar (será por causa da nova Epic??). Os Olímpicos não foram só Julien absalon e foram muitas as imagens e momentos para recordar no âmbito do ciclismo que no masculino quer no feminino.

Esta é apenas uma síntese do que aconteceu nesta última semana. Iremos concerteza abordar estes assuntos mais a fundo e fazer referência aos novos produtos do mercado com já vem sendo habitual. Iremos desvendar totalmente a linha Cannondale para 2009 e abordar a bicicleta campeã olímpica de estrada.

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store