31/07/2013

SITE OFICIAL AZURIBIKE

Visitem o site oficial do CLUBE AZURIBIKE MANGUALDE TEAM em:
www.azuribike.pt

Um espaço institucional destinado à partilha de informação relativa ao Clube, seus associados e equipa.

17/07/2013

10 LÉGUAS EM BTT

Estão abertas as inscrições para o evento 10 LÉGUAS EM BTT AZURIBIKE. Num nova abordagem em questões de distância em provas de BTT, o evento 10 LÉGUAS pretende levar os participantes a percorrerem os trilhos do Concelho de Mangualde num percurso acessível. Para além da distância de 10 Léguas será também realizado um passeio familiar designado de 5 Léguas em BTT com um grau de dificuldade bastante reduzido. Esperamos por voçês uma vez mais em terras de Azurara procurando sempre proporcionar uma exclente manhã de BTT.
 
 
 
 

01/07/2013

MANGUALDE URBAN RACE COM GRANDE PARTICIPAÇÃO

No passado sábado, dia 22 de junho, cerca de duas centenas de atletas participaram na primeira edição do Mangualde Urban Race. Esta prova, de quatro horas de resistência urbana em Mangualde, num percurso de cerca de sete quilómetros, trata-se da primeira iniciativa do género em todo o distrito.
O evento, que decorreu no centro da cidade, entre as 17h00 e as 21h00, caraterizou-se por uma prova de resistência urbana em BTT, tendo os ciclistas percorrido as mais emblemáticas ruas da cidade assim como diversos pontos relevantes de Mangualde, tal como a Quinta do Alpoím, a Casa das Associações de Mangualde e o Jardim da Cidade. O evento tinha também um cariz solidário ao colaborar com a Fundação Make a Wish, doando um Euro por cada participante na prova.
Com um balanço muito positivo, o pódio foi conquistado por Alexandre Guilhoto (Garbike), 1º lugar, João costa (Ser e Parecer Team), 2º lugar, e Carlos Santos (Azuribike Mangualde Team), 3º lugar, na categoria individual masculino e Margarida Pinto (Azuribike Mangualde Team), 1º lugar, Alexandra Mortágua (I Am Specialized), 2º lugar, e Ana Correia (Azuribike Mangualde Team), 3º lugar, na categoria individual feminina. Na classificação por equipas de dois elementos, o primeiro lugar foi alcançado pelo Clube BTT Seia, o segundo pela Azuribike Mangualde Team e o terceiro pelo Cicloviriato Racing A/Pedras Vivas. Já nas equipas de três elementos, os três primeiros lugares foram atribuídos ao Cicloviriato Racing A, ao A.R.D. Os Povoenses e ao Dá Gás Clube de Mangualde, respetivamente.
Esta prova foi uma organização da Azuribike Mangualde Team e da Câmara Municipal de Mangualde. A organização do evento agradece a presença de todos os participantes, atletas, apoiantes, e visitantes. Este foi um enorme desafio que pretendeu proporcionar a todos os entusiastas da bicicleta uma prova diferente, num ambiente citadino cujos obstáculos diferem em muito do habitual BTT.

DESAFIO ABIMOTA—XCO


Um desafio único em Portugal. 4 provas numa única competição. XCM, Estrada, XCO e XCE. Decorreram já 3 das 4 provas que compõem esta competição.  A 3ª etapa decorreu em Soure numa prova de XCO. Os atletas do Clube Azuribike Mangualde Team, Gonçalo Regalo e Gonçalo Santos estiveram presentes acompanhados pelo treinador da equipa, Joaquim patrício. O resultado foi bastante favorável pois Gonçalo Santos alcançou o 2º Lugar na categoria de juniores e Gonçalo Regalo o 7º lugar na categoria sub-23. A última etapa realiza-se a 6 de Julho em Águeda, numa   proca de XCE (Cross Country Eliminator).

 

CAMPEONATO DE XCM—MANTEIGAS


Embora a Taça de Portugal de XCM não seja uma aposta do Clube Azuribike Mangualde Team para a época de 2013, alguns atletas optaram pela participação na etapa de Manteigas, considerada por muitos a etapa Rainha da competição. Bruno Martinho e Miguel Amori enfrentaram o duro desafio em plena Serra da Estrela. A etapa viria a ser marcada pela queda algo aparatosa de Buno Martinho, felizmente sem consequências graves. Miguel Amori, após longo período de lesão, regressou à competição com algumas reservas tendo concluído a prova sem incidentes. Esta será um género de competição que o Clube Azuribike terá em conta para a próxima época.

 

3 H RESISTÊNCIA DE OLIVEIRA DO HOSPITAL—TERRAS DE ULVEIRA


A Secção de Ciclismo do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital organizou no dia 09 de Junho uma resistência de 3 Horas em BTT designada de Resistência “Terras d’Ulveira”. O Clube Azuribike marcou presença com dois atletas, designadamente Filipe Queiriga e José Gomes. Algumas das mais conhecidas equipas da região estiveram presentes nesta prova elevando o nível de competição. Filipe Queiriga viria a sofrer uma avaria mecânica logo nas primeiras voltas o que o impossibilitou de lutar pelos lugares cimeiros. José Gomes conseguiu alcançar o 8º lugar da classificação geral, traduzindo-se assim num bom resultado para o Clube.

A organização proporcionou uma excelente manhã de competição com bom ambiente e excelente organização.

 

 


4ª ETAPA DO UP AND DOWN—GOUVEIA


A 4ª Etapa do Campeonato Up and Down do INATEL realizou-se em Gouveia no passado dia 16 de Junho. 16 Atletas do Clube estiveram presentes nesta prova marcada pela elevada exigência física e por diversas quedas. Fernando Gouveia viria a conseguir a melhor classificação para o Clube ao alcançar o 4º Lugar da classificação geral na Meia Maratona. Diamantino Pessoa manteve o 2º Lugar da sua categoria em veteranos C.

A próxima etapa realiza-se no dia 30 de Junho em Castro Daire, prevendo-se mais uma prova dura e exigente.

 

III DUATLO TAÇA DE PORTUGAL POR TERRA—ARC MOURILHE


Um evento em terras de Mangualde com participação massiva dos triatletas federados de todo o País. Foram cerca de uma centena aqueles que se deslocaram a Mourilhe no passado dia 16 de Junho a fim de participar na 3ª Edição do Duatlo da ACR Mourilhe, contando para a Taça de Portugal por Terra. O Clube Azuribike Mangualde Team não poderia faltar e, marcou presença com 9 atletas, nomeadamente 3 equipas estafetas e 3 atletas individuais. Ana Correia garantiu o 1º Lugar na Categoria Femininos enquanto que as duplas estafetas garantiram os 1º, 2º e 3º lugares do Pódio. Estiveram também presentes João Gouveia e Nelson Fernandes que se aproximaram dos atletas experientes neste género de competição.

Está de parabéns a organização do evento e todos os atletas do Clube que brilharam nesta prova.



 

4ª ETAPA TAÇA DE PORTUGAL XCO—OLIVEIRA DE AZEMEIS


Realizou-se no dia 16 de Junho em Oliveira do Hospital a 4ª Etapa da Taça de Portugal de XCO. Os Atletas do Clube Azuribike Mangualde Team estiveram presentes em mais uma exigente prova. Gonçalo Santos, regressava de uma lesão prolongada sofrida logo na 1ª etapa da Taça em Silves onde fraturou o pulso. A atitude foi de cautela e segurança avaliando as sensações face a um período de recuperação. Jorge Marques manteve a classificação ao garantir neste momento o 5º Lugar no ranking da  Taça de Portugal. Gonçalo Regalo continua no seu processo de evolução, crescendo fisicamente e tecnicamente a cada etapa.