01/07/2013

MANGUALDE URBAN RACE COM GRANDE PARTICIPAÇÃO

No passado sábado, dia 22 de junho, cerca de duas centenas de atletas participaram na primeira edição do Mangualde Urban Race. Esta prova, de quatro horas de resistência urbana em Mangualde, num percurso de cerca de sete quilómetros, trata-se da primeira iniciativa do género em todo o distrito.
O evento, que decorreu no centro da cidade, entre as 17h00 e as 21h00, caraterizou-se por uma prova de resistência urbana em BTT, tendo os ciclistas percorrido as mais emblemáticas ruas da cidade assim como diversos pontos relevantes de Mangualde, tal como a Quinta do Alpoím, a Casa das Associações de Mangualde e o Jardim da Cidade. O evento tinha também um cariz solidário ao colaborar com a Fundação Make a Wish, doando um Euro por cada participante na prova.
Com um balanço muito positivo, o pódio foi conquistado por Alexandre Guilhoto (Garbike), 1º lugar, João costa (Ser e Parecer Team), 2º lugar, e Carlos Santos (Azuribike Mangualde Team), 3º lugar, na categoria individual masculino e Margarida Pinto (Azuribike Mangualde Team), 1º lugar, Alexandra Mortágua (I Am Specialized), 2º lugar, e Ana Correia (Azuribike Mangualde Team), 3º lugar, na categoria individual feminina. Na classificação por equipas de dois elementos, o primeiro lugar foi alcançado pelo Clube BTT Seia, o segundo pela Azuribike Mangualde Team e o terceiro pelo Cicloviriato Racing A/Pedras Vivas. Já nas equipas de três elementos, os três primeiros lugares foram atribuídos ao Cicloviriato Racing A, ao A.R.D. Os Povoenses e ao Dá Gás Clube de Mangualde, respetivamente.
Esta prova foi uma organização da Azuribike Mangualde Team e da Câmara Municipal de Mangualde. A organização do evento agradece a presença de todos os participantes, atletas, apoiantes, e visitantes. Este foi um enorme desafio que pretendeu proporcionar a todos os entusiastas da bicicleta uma prova diferente, num ambiente citadino cujos obstáculos diferem em muito do habitual BTT.

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store