24/09/2013

AZURIBIKE NO INDO EU BTT VISEU 2013


O INDO EU BTT VISEU é um evento anual que prevê dois dias de competição em provas distintas. No primeiro dia ocorre uma resistência de 6 horas em BTT, num percurso misto cidade/terreno florestal. No segundo dia realiza-se uma prova de meia maratona numa distância de cerca de 40Km. A participação pode ser efetuada a solo, equipas de 2 elementos, equipas de 4 elementos, equipas de 6 elementos e equipas mistas.

O Clube Azuribike Mangualde Team esteve presente na 3ª edição do evento que se realizou nos dias 21 e 22 de Setembro, com várias equipas, nomeadamente, duas equipas de 2 elementos, uma equipa de 4 elementos feminina e duas equipas de 6 elementos.

Esta participação teve um saldo francamente positivo pois foram vários os prémios conseguidos pelos atletas, designadamente:

- 1º Lugar equipas de 4 elementos femininos;

- 2º Lugar equipas de 6 elementos Masters;

- 3º Lugar equipas de 6 elementos Elite;

- 4º Lugar equipas de 2 elementos.
Gonçalo Santos participou numa equipa mista de 4 elementos, designada Team XCO, fazendo referência à participação na Taça de Portugal e Campeonato Nacional em XCO, com os amigos Fábio Tomas, ana Tomás e tiago Amorim, conseguindo também o 1º Lugar do pódio.
Uma das equipas de 2 elementos partiu no segundo dia de prova no primeiro lugar com a camisola de líderes, porém, uma avaria mecânica na bicicleta de Emanuel Pais obrigou à sua desistência, afastando assim a equipa dos lugares do pódio. Mesmo assim, viria a conseguir o 4º Lugar da classificação. Outra das equipas de 2 elementos também não foi bafejada pela sorte, pois o atleta Carlos Gonçalves foi obrigado a desistir por motivos de doença no primeiro dia de prova. Foi uma competição exigente ao nível físico e mental, obrigando os atletas a concentração permanente, focando-se no objetivo principal de chegar aos lugares do pódio.

Uma excelente participação, com várias conquistas para os atletas e para o Clube Azuribike, que muito prestigia o trabalho feito e contribui para o sucesso da época desportiva de 2013.







 

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store