11/11/2011

TIAGO FERREIRA ASSINA POR EQUIPA INTERNACIONAL

"Tiago Ferreira vai representar a equipa de BTT Bi&ESSE Infotre, que integra a lista da União Ciclista Internacional – UCI, com os olhos postos nos Jogos Olímpicos de Londres2012, anunciou hoje em comunicado o atleta.
«É a minha oportunidade de dar o salto para um patamar competitivo que sempre ambicionei», refere Tiago Ferreira, de 21 anos, considerando que desta forma passará a competir «nas principais provas e junto dos melhores atletas mundiais».
O ciclista português terá acesso a um calendário muito competitivo, em que poderá lutar pela conquista de pontos UCI, alicerce da qualificação para o mais importante evento desportivo mundial.
Segundo Tiago Aragão, treinador e agente do atleta, Tiago Ferreira «tem realizado um percurso excecional na modalidade, demonstrando capacidades físicas e técnicas para competir a um nível muito superior ao praticado em Portugal».
«O salto para uma equipa deste nível é a prova de que alguns atletas lusos começam a dar nas vistas além-fronteiras, nas escassas oportunidades que têm tido até ao momento», sustenta.
A sua internacionalização, ainda de acordo com o treinador, será uma mais-valia para todos os atletas nacionais, que terão maior notoriedade lá fora, e ajudará a elevar o nível competitivo das competições nacionais.
O técnico acrescenta, também, que «este momento é um marco muito importante para o BTT nacional». Tiago Ferreira é o primeiro atleta luso do escalão elite a assinar por uma equipa internacional da UCI.
Em 2011, Tiago Ferreira sagrou-se campeão nacional de Rampa, em Manteigas, terminou na segunda posição a Taça de Portugal XCO e foi 42.ºclassificado no Campeonato da Europa Dohnany, na Eslováquia."
Notícia SAPO Desporto c/Lusa

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store