30/07/2010

NO COMMENTS - 91

29/07/2010

BIKES KTM 2011


Mais uma das notícias muito aguardadas.
A KTM tem sido uma das marcas que mais se tem afirmado em Portugal. A herança do seu nome, associada sempre às duas rodas motorizadas, lutou por conquistar uma posição forte no mercado das bicicletas em Portugal. A excelência dos seus modelos, a elevada qualidade de construção e uma clara exclusividade fizeram com que a procura aumentasse de forma repentina.
Todos os anos parece aparecem novos modelos e novos conceitos. Nos últimos, a KTM Score tem sido um marco de tecnologia, exclusividade e engenharia, associando-se a uma vincada imagem estética.
Para 2011, a Score DESAPARECE, dando lugar a um novo conceito.
Designa-se de KTM Taser e a sua orientação é o puro Cross Country. Com 105 mm de curso, terá disponíveis 4 versões de aluminio e 3 versões em Carbono. Embora nem todas as imagens estejam ainda disponíveis, existe a informação de que haverá espeigão de selim integrado, caixa de direcção cónica e revisão dos angulos de direcção e do tubo de selim. Utilizará o sistema PDS 2 (Pro Damping Suspension). Na versão em carbono o quadro terá um peso de cerca de 1800 gramas.

As fotos apresentadas são ainda das versões "Protótipo" em que as cores não são ainda definitivas.
CLIQUE EM LEIA MAIS PARA RESTANTES FOTOS:
Haverá ainda um novo modelo na categoria de "Enduro" designado de KTM Bark, com 155 mm de curso e uma geometria totalmente nova, embora o sistema de suspensão traseira seja idêntico ao da Prowler.O peso do quadro e amortecedor centra-se nas 2850 gramas.





28/07/2010

WILIER GRAN TURISMO 2011

Na comunidade do ciclismo de estrada é muito comum ouvir-se (pelos mais antigos) que bicicleta de estrada só Italiana.
Não sou assim tão radical mas, a verdade é que os modelos mais atraentes que tenho visto passam precisamente pelas marcas Italianas.
Desde que estive junto a uma wilier Imperiale fiquei totalmente "apaixonado" pela marca ( e ainda não tive uma Cento1 nas mãos).
Para 2011 a marca Italiana aposta numa bicicleta de gama Média/alta, indicada para todos os tipos de ciclistas, desde o mais aguerrido ao mais prudente.
Trata-se de um quadro em Carbono com incorpora um novo conceito designado de "Razor Edge Design", o qual permite uma perfeita combinação entre comodidade e rigidez.
As fibras de carbono são as mesmas utilizadas no modelo topo de gama (Cento 1) mas aqui aplicadas de outro modo, procurando grantir conforto, comodidade e elasticidade.
Admirem:


LOOK 695 - VÍDEO OFICIAL DE APRESENTAÇÃO

26/07/2010

FOTOS DA 6ª ETAPA DO UP AND DOWN EM VISEU


Este foi mais um fim-de-semana em grande com mais uma etapa do Campeonato do Inatel UP AND DOWN.
Não podendo participar devido a lesão, teria de estar presente para acompnhar a prova.
A melhor forma de o fazer foi com máquina fotográfica nas mãos.
Ficam então algumas fotos desta etapa.
Podem consultar as restantes fotos no album do PICASSA clicando AQUI e AQUI.


PRIMEIRO ALBUM




SEGUNDO ALBUM

24/07/2010

MONDRAKER 2011 - PRIMEIRAS FOTOS


Esta era uma notícia aguardada há já algum tempo. Por norma, a Mondraker faz a apresentação dos seus modelos para o ano seguinte um pouco mais tarde que a maioria das marcas. Este facto faz com que a expectativa seja muito elevada.
Em exclusivo para o AZURIBIKE foram facultadas algumas fotos de alguns dos modelos para 2011.
Era sabido que os grafismos iriam sofrer alterações, nomeadamente o Logótipo e a inscrição da marca nos quadros.
Falta saber ainda muito acerca das características téncicas dos modelos, das inovações, das alterações significativas, etc.
para já ficam algumas fotos, através das quais é possivel desvendar já algumas particularidades.
A principal novidade para já é a inclusão do sistema de dois pratos/10 velocidades e modelos de gama média, nomeadamente as FINALIST e FINALIST PRO.
De referir que esta gama começa nos 800 Euros o que permite o acesso do cliente a uma nova tecnologia a baixo custo.
Consegue verificar-se que também a caixa de direcção da Podium e Podium Pro sofreu alterações, sendo agora integrada. O tubo do selim parece continuar a ser na medida 27.2.
Destaque ainda para a Dune, Factor e Summun as quais espero vir a "esmiuçar" a fundo nos próximos dias.




CLIQUEM EM LEIA MAIS PARA RESTANTES FOTOS:










20/07/2010

UP AND DOWN WORKSHOP - PLANEAMENTO DO TREINO

Decorre no próximo dia 24 de Julho, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, um Workshop relacionado com o tema "PLANEAMENTO DO TREINO".
Esta é mais uma iniciativa da Delagação de Viseu do INATEL, associada ao campeonato de BTT UP and Down 2010.
Numa altura de autêntico "Boom ciclistico", pois são cada vez mais os praticantes desta modalidade em todo o País, faz todo o sentido assistir a este Workshop, subordinado ao tema em epígrafe.
Contará com a presença de nomes sonantes na vertente do treino, planeamento e a acompanhamento dos atletas, nomeadamente:

- GABRIEL MENDES

- TIAGO ARAGÃO

podem consultar toda a informação relacionada com este tema em:

http://www.upanddownbtt.com/workshop/index.html



17/07/2010

MARK RENSHAW EXPULSO DO TOUR DE FRANCE

Para o caso de não terem visto ou para rever em pormenor, fica o vídeo onde se pode verificar a atitude de Mark Renshaw.
Claro que me parece que Julian Dean, da Garmin, tentou enconstar-se a ele, inclusive se repararem com atenção, vê-se o seu cotovelo a levantar-se em relação a Renshaw, mas as cabeçadas foram uma má solução.
Acho que a punição não deveria ser só para ele mas...
Pelo menos conseguiu o que pretendia e era sua função... lançar Mark Cavendish para a vitória na etapa.

16/07/2010

SCOTT PLASMA 3 VS SPECIALIZED SHIV 2011

Gosto deste tipo de máquinas.
Gosto de olhar e admirar cada pormenor.
São bicicletas pensadas para serem velozes, aerodinâmicas e precisas.
O resultado estético de cada uma destas bicicletas é sempre admirável.
Para 2011 tanto a Scott apresentam os modelos comerciais, agora disponíveis ao público.
Existem sempre umas diferenças, obviamente, como no caso do avanço da Scott, mas a essência está lá.


14/07/2010

SÉRGIO PAULINHO VENCE 10ª ETAPA DO TOUR

Depois de uma vitória destas e com o palmarés que o Sérgio Paulinho tem é caso para dizer:

E se...
E se...
E se...

Exactamente, e se Sérgio não tivesse de trabalhar para outros?
Muito se poderia especular mas, a realidade é que a sua missão é outra e os mais de 40 minutos de diferença para o líder dizem tudo.

Para estragar tudo, fez declarações em Espanhol!!!!
Enfim...

10/07/2010

RUI COSTA AGREDIDO NO FINAL DA 6ª ETAPA DO TOUR

Rui Costa foi agredido por Carlos Barredo no final da 6ª Etapa da Volta a França.
Com uma roda na mão, o Espanhol dirigiu-se para Rui Costa para tirar satisfações relativamente a um desentendimento no decorrer na etapa, quando faltam cerca de 30Km para o final.
Ao que parece, Barredo ao tentar ganhar posições fez com que o Português Rui Costa tivesse de saír da estrada e entrado numa valeta. Conseguindo controlar a sua bicicleta, Rui voltou à estrada e voltou à sua posição tocando em Barredo mostrando a sua insatisfação pela sua atitude.
Lamentável foi a atitude do Espanhol como se pode ver no vídeo abaixo.
Carlos Barredo pediu já desculpas a Rui Costa, emitindo um comunicado sobre este assunto, dizendo que "não sabia onde tinha a cabeça...
Enfim...

MANGUALDE CAPITAL DO CICLISMO


Nos próximos dias 24 e 25 de Julho, Mangualde será a cidade capital do ciclismo.
Decorre nestes dias o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo nesta Cidade, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde e do Dá Gás - Clube de Mangualde, que reunirá cerca de 400 atletas jovens, provenientes de clubes de ciclismo de todo o país. O protocolo de colaboração para a realização deste encontro foi assinado, no passado dia 8 de Junho, entre a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), através do seu presidente Artur Lopes, e a Câmara Municipal de Mangualde, na pessoa do presidente João Azevedo, no âmbito do Programa de Desporto Municipal na organização de eventos de projecção nacional e mediática.

Nestes dois dias dedicados às duas rodas, os participantes vão prestar provas de Estrada e BTT num circuito que irá desde a rotunda do centro da Cidade até à rotunda do Centro de Saúde. A cerimónia de entrega de medalhas e troféus aos ciclistas inscritos decorrerá no domingo (dia 25), no Estádio Municipal, pelas 13h30.

As inscrições para as provas podem ser feitas até ao dia 14 de Julho, na FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo, através do fax: 21 380 21 49 ou do e-mail: geral@uvp-fpc.pt

O Encontro ficará ainda marcado pela realização de um curso/colóquio dirigido a todos os treinadores e dirigentes do Ciclismo de Iniciação, denominado «Defesa do ciclismo limpo e Fair Play». A sessão, está agendada par as 19H00 do dia 24 de Julho, no Auditório da Câmara Municipal, contará com a intervenções de Rita Nunes, da Confederação Desporto de Portugal, que falará sobre «A Luta contra a dopagem no ciclismo – em defesa do ciclista limpo» e «A ética como alicerce de uma carreira desportiva». O colóquio termina com um debate aberto ao público.

Todos os interessados em participar no curso/colóquio devem inscrever-se até ao dia 19 de Julho, através do telefone 21 380 21 40, fax 21 380 21 49 ou e-mail escolas@uvp-fpc.pt, tendo para o efeito de indicar o n.º licença, o nome, a função e o clube.

Esta formação é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, do Instituto do Desporto de Portugal, da Autoridade Antidopagem de Portugal e da Confederação do Desporto de Portugal.

CLIQUEM EM LEIA MAIS para consulta do programa:

PROGRAMA

Sábado, 24 de Julho
Prova Estrada
15h00 | Benjamins – Destreza (Av. da Liberdade)
15h00 | Iniciados – Destreza (Av. da Liberdade)
16h00 | Juvenis – Contra-relógio (3 000 mt 1 volta – Av. Conde D. Henrique, Av. Montes Herminios)
17h00 | Infantis – Velocidade – 50 Metros (Av. Conde D. Henrique) e Destreza (Av. da Liberdade)

Prova BTT
15h00 | Benjamins – Destreza (Av. Conde D. Henrique)
16h00 | Iniciados – Destreza (Av. Conde D. Henrique)
16h30 | Infantis – Contra-relógio (1 000 mt, Av. Conde D. Henrique)
17h30 | Juvenis – Contra-relógio (1 000 mt, Av. Conde D. Henrique)

19h00 | Colóquio: “Defesa do Ciclismo Limpo e Fair Play”
Auditório da Câmara Municipal de Mangualde

Domingo, 25 de Julho
Prova Estrada
9h30 | Benjamins – Destreza (Av. da Liberdade)
10h00 | Iniciados – Linha (circuito) 2 Voltas de 700 mt = 1 400 mt (Av. da Liberdade)
11h00 | Infantis – Linha (circuito) 3 Voltas de 1 600 mt = 4 800 mt (Av. Conde D. Henrique)
12h00 | Juvenis – Linha (circuito) 6 Voltas de 3 300 mt = 19 800mt (Av. Conde D. Henrique, Av. Montes Herminios)

Prova BTT
9h30 | Benjamins – Destreza (Av. Conde D. Henrique)
10h15 | Iniciados – Linha (circuito) 2 Voltas de 500 mt = 1 000 mt (Av. Conde D. Henrique)
10h45 | Infantis – Linha (circuito) 3 Voltas de 1 000 mt = 3 000 mt (Av. Conde D. Henrique)
11h30 | Juvenis – Linha (circuito) 4 Voltas de 1 500 mt = 6 000 mt (Av. Conde D. Henrique)

09/07/2010

ALBERTO CONTADOR VS ANDY SCHLECK

Numa altura em que decorre o tour de France, as atenções, para já centram-se nos sprinters, nas vitórias, nas dificuldade de cada etapa.
Porém, por detrás do grande profissionalismo dos ciclistas em prova, existe toda uma conjuntura de esforços de equipa, sacrifícios, mas também momentos de descontração e de "saudável "competição".
Como tal, a Specialized tem vindo a divulgar um conjunto de vídeos alusivos a esta competição e aos atletas que directamente patrocina e apoia.
O vídeo que se segue demonstra um desses momentos de "saudável competição".


06/07/2010

SPECIALIZED PREVAIL - 2011

A specialized desenvolveu uma capacete para 2011 que apresenta valores muito interessantes no que diz respeito ao peso e à aerodinâmica.
Designado de Prevail, este capacete (nas fotos com as cores da equipa Omega Pharma-Lotto) tem um peso de apenas 185 gramas. Em termos de aerodinâmica, e falando em gramas, bateu o recorde ao conseguir apenas 1082 gramas de resistência, num tunel de vento a uma velocidade de 30Km/H.
Conta ainda com 25 entradas(saídas de ar.