30/09/2008

QUADRO ISO TRUSS

Mais uma maravilha da tecnologia e do peso ultra-leve. Construído à base de Carbono e de Kevlar. Com um peso de pouco mais de 800 gramas este quadro afirma-se como o mais forte na sua categoria de peso. Quanto ao preço e só para o quadro precisam de disponibilizar uma quantia de cerca de 4200 Euros. A exclusividade e paga-se!!!



Podem consultar o site da marca em: www.isotruss.org

27/09/2008

PEDAIS MAVIC

Existe uma marca que desde há muito tem uma posição de hegemonia no que toca à fabricação de pedais de encaixe. Claro que falo da LOOK, marca indissociável neste tipo de componentes. No entanto e, para 2009 a MAVIC, outra grande marca decidiu enveredar pelo desenvolvimento deste tipo de componentes. Desta forma foram apresentados no INTERBIKE, os três modelos de pedais para estrada. O topo de gama é o Race SL Ti, construido com materiais como o titânio. Tem um peso de 220 gramas o par e um custo de cerca de 170 euros.
No meio da gama está o SL Ti com um peso de 260 gramas o par e um custo de cerca de 100 euros. No início da gama está o Avenir, com um peso de 290 gramas o par e um custo de cerca de 70 euros.
Para já apenas é apresentada a gama de estrada mas está também em curso o desenvolvivmento da gama de BTT já para o próximo ano.
RACE SL Ti

SL Ti

Avenir

Parafuso de ajuste

Os Cleats

24/09/2008

GAMA FELT 2009






ESTA FERRAMENTA PARA O MODELO DE CICLOCROSS TEM TUDO A VER!!!




Eu sei que o propósito desta fotografia é mostrar uma peça que impede o desvio excessivo da corrente mas é da minha vista ou aquela corrente já não vê óleo há mais de uma ano!!!

23/09/2008

CONTADOR AMEAÇA DEIXAR A ASTANA


Depois de se tornar num dos cinco ciclistas que venceram as três grandes competições e debaixo do clima das recentes notícias acerca do regresso de Armstrong, Contador afirma que pondera abandonar a sua actual equipa caso Lance Armstrong seja integrado na Astana. Contador diz que pensa ter ganho o direito de liderar uma equipa e não ter de lutar por isso. Armstrong irá dar uma conferência de imprensa já amanhã (quarta-feira) onde irá concerteza anunciar as suas intenções quanto a este assunto. No entanto, Johan Bruyneel já afirmou que não irá permitir que o Norte-Americano corra por outra equipa. Por outro loado o Alberto Contador diz que irá tomar a sua decisão com base nas declarações que Armstrong irá proferir amanhã. Convém relembrar as declarações que o ciclista espanhol proferiu quando da notícia deste regresso, que ele o receberia de braços abertos porque um ciclista como Armstrong teria lugar em qualquer equipa e que se sentira orgulhoso em o ter na sua equipa. É natural a preocupação de contador, tanto mais que uma equipa poderá sentir-se mais na obrigação de apoiar o Norte Americano, preterindo o actual vencedor da Vuelta. Indurain declarou que o tempo de Armstrong já passou e que este regresso não faz sentido. Não pelo facto da forma física mas sim porque a realidade que vai encontrar no actual pelotão internacional pode ser bastante diferente daquela que conheceu. Quanto a mim acho que estamos na era CONTADOR e este regresso vai fazer correr muita tinta pela imprensa de todo o mundo!


A música de contador

SALTOS LOUCOS

Talvez inspirado pelo DownHill Urbano de Viseu fica aqui um vídeo onde o Freeride e o DownHill são levados bem ao extremo. Estes tipos são mesmo demais!!!

22/09/2008

NO COMMENTS - 6

Reparem na postura daquele chefe de Família. Em que será que ele está a pensar? Qual a razão daquela expressão facial???

21/09/2008

CONTADOR É REI EM ESPANHA


Este era o desfecho que eu esperava. Alberto Contador vence o giro e a Vuelta no mesmo ano. Que pena que eu tenho que a Astana tenha sido impedida de participar no Tour este ano!!! Nunca saberemos o que poderia ter acontecido. Muitos já disseram que seria impossível ele ganhar as três no mesmo ano mas, também muitos disseram que era impossível alguém ganhar sete vezes o Tour de France! Contador consegue tornar-se no primeiro Espanhol a conseguir conquistar as três competições de três semanas (Tour, Giro e Vuelta) e tudo isto em apenas 14 meses! Apenas outros quatro ciclistas conseguiram este feito. Sinceramente acredito que esta é uma nova era, a era de CONTADOR!!!


20/09/2008

MANGUALDE ESTÁ ACTIVO

O título deste Post pretende demonstrar que os BeTTistas aqui da nossa terra não param, procurando em cada saída um novo desafio. Pois bem, este último teve como palco a SERRA DA ESTRELA. Já estão a imaginar o pessoal a sofrer naquelas subidas de 14 %??
Enganem-se, o objectivo desta vez era chegar de viatura automóvel até à Lagoa Comprida e daí descer a Serra até ao Mondego, sendo que depois seria sempre a subir até Mangualde. O objectivo estava lançado e às 08H00 da manhã lá estavam mais de 20 ciclistas prontinhos para a aventura. Não foi fácil colocar tanta bicicleta em duas carrinhas, tendo em conta que havia algumas preciosidades que até com mantas térmicas foram cobertas! (era para aquecer os pneus!!!)Chegados à Lagoa e de cafezinho tomado teve início a descida até à famosa localidade de FOLGOSINHO onde teve lugar o almoço que durou imaginem, até às cinco da tarde. Claro que a chegada já aconteceu de noite!!! Foi uma aventura que pede para ser repetida tendo em conta o excelente convívio e a espectacularidade que as paisagens serranas representam. Houve alguns furos mas nenhuma avaria mecânica e ninguém sofreu qualquer queda.
Ficam algumas fotos de comprovam a beleza do ambiente serrano.



Podem consultar as restantes fotografias AQUI








UMA BOLEIA PARA A BICICLETA

O sistema é simples, coloca-se um pé numa plataforma e o outro na bicicleta. De resto, funciona como o sistema das escadas rolantes e a subida torna-se facilmente ultrapassável. Claro que este sistema está orientado para o turismo mas por vezes até sabe bem!





NO COMMENTS - 5


Apenas a vida em Copenhaga!

19/09/2008

MASSI - 2009

Já se conhece a gama MASSI para 2009 que foi apresentada no FESTIBIKE em Madrid que se realiza de 19 a 21 de Setembro. A gama será constituída por seis modelos da categoria de estrada e seis da categoria de Montanha sendo que destes, dois são de suspensão total. Houve uma preocupação clara no que toca aos acabamentos dos quadros de carbono e destaca-se também a apresentação de uma série limitada do quadro "Pro Super Light" cujo desenvolvimento foi acompanhado pela Campeã Espanhola MARGA FULLANA.






17/09/2008

1º ENCONTRO NACIONAL DE BICICLETAS "PASTELEIRAS"


Decorreu no passado dia 14 de Setembro na Freguesia de Quintela de Azurara do Concelho de Mangualde o "1º Encontro Nacional de Bicicletas Pasteleiras". Mangualde tem sido local de reunião dos amantes destas bicicletas desde alguns anos a esta parte mas este foi o 1º de carácter nacional. Aqui não houve lugar para licras, capacetes ultra leves, logotipos SLR, autocolantes FOX ou referências a XTR's. Houve cilistas sim trajados a rigor de acordo com a filosofia da época de ouro destas bicicletas.
Quem não se lembra das pasteleiras Yé Yé?
Foi um excelente convívio e originalidade não faltou a muitos participantes.
Podem consultar toda a informação em: http://amantesdaspasteleiras.blogspot.com
Mais fotos por António Ramos AQUI

MAIS UMA COISA ESTRANHA

VENOSC - SINÓNIMO DE DESCIDA

Esta é uma pista muito conhecida. Foi inclusivé utilizada no campeonato do Mundo de 2007 de DownHill. Trata-se da vesnoc nos Alpes. Neste vídeo podem imaginar a adrenalina que se liberta numa descida destas com duração aproximada de 8 minutos.



fonte: Pedalices

16/09/2008

BICICLETA INOVADORA

Lembram-se daquele filme do James Bond no qual ele saía do mar e entrava na praia com um carro. Pois bem, agora também o podem fazer com uma bicicleta. A máquina em questão é a que está na foto. Tanto anda em terra como na água. Não sei se a podemos de chamar de bicicleta, tanto mais, a única peça que a identifica como tal é o pedaleiro. Para já ainda está na fase de protótipo mas.....quem sabe se não veremos estas coisas estranhas por aí!!!



foto por Gizmodo
Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store