03/01/2010

JOÃO CABREIRA ATROPELADO

Mais uma daquelas notícias que nos custa divulgar. João Cabreira do Centro de Ciclismo de Loulé/Louletano, foi atropelado junto à Marginal de Esposende. Eu próprio já fiz dezenas de treinos naquela estrada. Muitos carros, muito trânsito, muitas rectas, bermas estreitas, inexistentes nalguns casos. Como em muitas outras do nosso País. Desta vez foi João Cabreira, que aparentemente não terá nenhuma lesão grave, tendo apenas sofrido algumas escoriações. O choque aconteceu numa das Rotundas da Cidade, tendo o condutor do veículo assumido toda a culpa.
Clique em "Leia Mais" para ler a notícia do Correio da Manhã:

O ciclista profissional João Cabreira, atleta do Centro de Ciclismo de Loulé/Louletano, foi abalroado por um automobilista, ontem, durante o treino, junto à marginal de Esposende.


O condutor admitiu ter-se “distraído” e não conseguiu evitar o choque com João Cabreira, quando este circulava regularmente numa das rotundas da cidade. A polícia deslocou-se ao local, tendo o condutor assumido toda a responsabilidade pelo acidente.

Para além dos danos materiais, o ciclista sofreu várias escoriações e está temporariamente impossibilitado de treinar devido às fortes dores. Exames complementares marcados para amanhã determinarão qual a gravidade e extensão das lesões sofridas pelo atleta.

O vencedor da etapa da Senhora da Graça na última edição da Volta a Portugal em Bicicleta pode, assim, ter comprometido o início da temporada, nomeadamente a sua participação na Volta ao Algarve.

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store