26/08/2013

XCO DE CABRIL 2013

Decorreu no dia 25 de Agosto de 2013, a 2ª edição da prova de XCO da Localidade de Cabril. Foram  várias as equipas presentes neste evento, estando o Clube Azuribike Mangualde Team representado por Gonçalo Santos e Fernando Gouveia.
Esta prova caracteriza-se pela exigência do percurso quer ao nível físico quer ao nível técnico. Grandes atletas do panorama Regional e Nacional estiveram presentes o que elevou ainda mais o nível de exigência. A prova viria a ser ganha pelo Atleta Fábio Tomás do Clube BTT Seia, seguido de Gonçalo Santos do Clube Azuribike Mangualde Team. O terceiro lugar foi alcançado por Carlos Gonçalves da equipa Centro de Pneus Recta do Campo. Fernando Gouveia do Clube Azuribike Mangualde Team garantiu a 4ª posição.
Fábio Tomás e Rafael Lopes impuseram desde a partida um ritmo bastante alto, levando a um esforço acrescido dos restantes atletas. Gonçalo Santos manteve sempre a mesma atitude de luta e preserverança levando a alcançar o 2º Lugar, mesmo após uma queda na última volta.
Fernando Gouveia foi conseguindo reduzir a diferença para o atleta que seguia em 3º lugar, mesmo após algumas paragens por problemas mecâncios, no entanto, não foi possível alcançar o pódio.
Verificaram-se algumas quedas sem gravidade no decorrer da prova, prontamente assistidas pela equipa médica presente no circuito.

Uma prova com uma excelente organização, muito dedicada e atenciosa.
Estão de parabéns os atletas, pela forma dedicada como encararam esta prova e também a organização pela qualidade do evento.