28/05/2013

MANGUALDE URBAN RACE - 22 DE JUNHO DE 2013

 
INSCRIÇÕES EM:
 
 




3 E 6 HORAS DE RESISTÊNCIA DO TEAM SER E PARECER


O Team Ser e Parecer em parceria com o Futebol Clube Ranhados, organizaram a sua 1ª prova de resistência no passado dia 18 de Maio. Um prova de competição de 3 e 6 horas num ambiente de resistência. O clube Azuribike Mangualde Team esteve presente com vários atletas na categoria a “solo” e uma equipa dupla feminina e uma equipa dupla mista. Destacam-se nesta prova o 1º lugar do pódio alcançado por Anabela Marques e Marina Lopes em duplas femininas e o 1º lugar do pódio alcançado por Miguel Amori e Margarida. Estiveram também presentes José Gomes na variante 3 Horas e Filipe Queiriga e Michel Magalhães na categoria 6 horas. Uma organização cuidada que resultou num bom ambiente de competição.

 



3ª ETAPA DO UP AND DOWN—TAROUCA


Realizou-se no passado dia 12 de Maio na Localidade de Tarouca a 3ª Etapa do Campeonato Regional do Inatel Up and Down 2013. O Clube Azuribike Mangualde Team esteve presente neste evento que que confirmou a permanência  no 5 º Lugar da classificação geral por equipas. Faltam ainda 4 etapas para o fim do campeonato pelo que os lugares do pódio ainda estão em discussão. Os atletas têm dado o seu melhor, porém os azares e as falhas mecânicas também têm estado presentes. Segue-se a próxima etapa em Castro Daire em 16 de Junho.

 

BTT NOS TRILHOS DE SANGUINHEDO DE COTA


Um evento no qual o clube AZURIBIKE MANGUALDE TEAM tem marcado presença os últimos anos. Bruno Martinho, atleta do Clube Azuribike Mangualde Team teve uma boa prestação neste evento confirmando o seu potencial, deixando indicações para uma boa época desportiva.  A intensidade dos treinos tem dado frutos, preparando este atleta para grandes resultados a curto prazo. 

 


3ª MARATONA DE GOUVEIA


Um grande evento na cidade de Gouveia onde o Clube AZURIBIKE MANGUALDE TEAM esteve presente. Uma participação que resultou em excelentes resultados, com Fernando Gouveia a conquistar o 1º lugar da classificação geral na Meia Maratona.  Numa prova  que se caracterizou por fantásticos trilhos e “single-tracks”, a equipa AZURIBIKE esteve em destaque pelas classificações obtidas. Uma prova exigente mas, ao mesmo tempo entusiasmante que mereceu os melhores elogios por parte dos atletas presentes.

 


MARATONA DE BTT CIDADE DA GUARDA


O Clube AZURIBIKE MANGUALDE TEAM esteve presente no passado dia 28 de Abril da Cidade da Guarda, onde efetuou a sua participação na 1ª Maratona de BTT da Cidade da Guarda com o jovem atleta Diogo Gonçalves. Esta foi uma excelente participação pois foi alcançado o 2º Lugar da classificação Geral. O Atleta Diogo Gonçalves encontra-se numa fase ascendente na sua preparação, graças ao seu trabalho e motivação e ao acompanhamento do treinador Joaquim patrício.  Uma classificação merecida fase ao empenho deste jovem atleta que num futuro próximo irá abordar a competição em várias vertentes.

 


2ª ETAPA UP AND DOWN VOUZELA—CONTRARELÓGIO INDIVIDUAL


A 2ª etapa do campeonato do INATEL—Up and Down realizou-se em Vouzela no passado dia 28 de Abril. Esta foi uma etapa num conceito inédito, pois pela primeira vez realizou-se um contrarrelógio individual em BTT. A excelente organização do Clube Vasconha permitiu que esta fosse uma das melhores provas do campeonato, verificando-se a satisfação da maioria dos atletas presentes. O Clube AZURIBIKE MANGUALDE TEAM esteve presente com diversos atletas, conseguindo nesta fase alcançar o 5º lugar na classificação geral por equipas.  A próxima etapa realiza-se no dia 12 de Maio na localidade de Tarouca.

 



CICLOTURISMO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MANGUALDE


O evento de cicloturismo organizado pela Associação dos Bombeiros Voluntários de Mangualde é já um marco na agenda do Clube Azuribike Mangualde Team. A sua presença este efetivou-se com 15 elementos que percorreram os cerca de 50 Km do percurso, ao longo das aldeias e freguesias do concelho. Um evento muito bem organizado, que contou com a presença de muitos entusiastas do ciclismo. Estão de parabéns os Bombeiros Voluntários de Mangualde pela atividade que desenvolveram e pela excelência de organização.


 

 

NOTÍCIAS DA EQUIPA

Passeio de Cicloturismo da Associação Mangualde Azurara

Fora dos ambientes de competição, realizou-se no dia 21 de Abril o passeio de cicloturismo organizado pela Associação Mangualde Azurara.
As cores do Clube estiveram presentes neste evento, onde o bom ambiente, o convívio e a amizade foram o destaque principal.
As boas condições climatéricas permitiram uma boa manhã de ciclismo onde no final houve lugar a um recuperador almoço em que a natureza foi o pano de fundo.
Esta é uma das atividades que merece ser repetida ao longo do ano tendo em conta o excelente convívio, o desporto e a capacidade organizativa


2ª Prova da Taça de Portugal em XCO—Rio de Mouro/Sintra

O Clube Azuribike continua presente na Taça de Portugal em XCO. Depois da queda de Gonçalo Santos na 1ª prova em Silves, onde sofreu uma fratura do pulso, o que o impediu de participar nesta prova, a equipa Azuribike foi representada por Jorge Marques e Gonçalo Regalo. Esta era uma prova de categoria C1, ou seja, apenas as provas da Taça do Mundo se encontram acima deste escalão, pelo que estiveram presentes grandes nomes do panorama internacional. Jorge Marques alcançou a 8ª posição na categoria Masters 40, num circuito uma vez mais difícil. A componente física foi mais exigente que a componente técnica. Subidas íngremes, difíceis, descidas rápidas, terreno seco e compacto marcaram esta prova. Jorge Marques continua o seu objetivo de conseguir , manter os primeiros 5 lugares da Taça de Portugal, onde neste momento se encontra.

Gonçalo Regalo conclui a prova na Categoria elites/Sub 23, onde o grau de exigência é extremamente elevado. Os atletas estrageiros marcaram presença assim como o campeão nacional David Rosa. Viria a ganhar esta prova o francês Julien Trarieux da equipa Bridgstone / Anchor, seguido por David Rosa da equipa Movefree/E. Marques e Rosa/Liberty Seguros).





2ª Prova do Campeonato Regional XCM da ARCVR—Moimenta da Beira

Foram várias as atividades no dia 21 de abril em que o Clube Azuribike esteve presente. O Pedaladas Clube de Cicloturismo de Moimenta da Beira, organizou a 2ª Prova do campeonato regional de XCM da Associação Regional de Ciclismo de Vila Rela, onde vários atletas do clube marcaram presença.

Desta participação massiva, resultaram dois lugares no pódio, nomeadamente por Fernando Gouveia, onde venceu a meia maratona e Anabela Marques que alcançou o 2º lugar na categoria Femininos.

A prova ficou ainda marcada pela queda algo aparatosa de Anabela Marques que, mesmo assim não a impediu de lutar pelos lugares do pódio.

Para além destes atletas também estiveram presentes, Bruno Martinho, André Caetano, Diamantino Pessoa, Amândio Pina, Filipe Queiriga, Fernando Cabral e Marina Lopes.

Parabéns aos atletas e à forma como uma vez mais representaram de forma brilhante as cores Azuribike.






3ª ETAPA REGIONAL DE SANTARÉM—OTA


3ª etapa do campeonato Regional de XCM de Santarém realizou-se no dia 21 de abril, na cidade da Ota, onde participou o atleta Carlos Santos. Foi uma prova em que Carlos Santos procurou o pódio. Após alcançar a frente da corrida, onde circulava na 3ª posição, viria a sofrer uma aparatosa queda a apenas 4Km da meta.

Com algumas dores e escoriações, o atleta Azuribike viria ainda a percorrer os restantes quilómetros tendo garantido ainda a 8ª posição.

Mais uma boa prova para este atleta que se viu confrontado com um azar inesperado que o afastou de um dos lugares do pódio. Desejamos rápidas melhoras e uma boa recuperação para as próximas provas que se avizinham.

XCM MEDA/VITALIS

A 2ª Prova da Taça de Portugal de XCM, realizou-se no passado dia 14 de abril na Cidade da Mêda.

O clube Azuribike esteve representado nesta prova por Fernando Gouveia onde competiu na classe “promoção” 45Km. Fernando Gouveia seguia isolado na 1ª posição quando na divisão das distâncias, segui erradamente para a variante de 75Km. Apesar da diferença do nº de Km, viria a chegar na 1ª posição ao final da maratona de 75Km, porém a organização não teve em conta esta situação classificando este atleta na variante em que se encontrava inscrito (45Km). Fernando Gouveia efetuou os 75Km da Maratona, chegou na 1ª posição mas a organização, por questões meramente administrativas não o classificou nesta distância mas sim na variante meia maratona onde mesmo assim ficou no 17º lugar.







MARATONA DE ALBERGARIA A VELHA

No dia 14 de Abril, o Clube Azuribike esteve representado em Albergaria a Velha com dois atletas, nomeadamente José Moreira e Rui Pedro Pinto.
Uma deslocação ao litoral, à Maratona da Cidade de Albergaria, onde participaram cerca de 400 atletas. Mediante a dimensão do evento, os atletas Azuribike obtiveram uma boa prestação, pois classificaram-se da 46ª posição com José Moreira e 58ª Posição com Rui Pinto. O clube Azuribike estende assim o seu leque de participações a mais uma zona do País com grande expressão na área do ciclismo e BTT.




AZURIBIKE EM VILA FRANCA DAS NAVES

Em 07 de Abril, estiveram presentes 3 atletas Azuribike na Localidade de Vila Franca das Naves, onde participaram no evento de BTT organizado pelos Bombeiros voluntários.
A equipa dos “Linces” percorreu os trilhos os trilhos daquela Localidade em ritmo alto, o que garantiu uma boa prestação.
Diogo Gonçalves viria a sofrer uma queda ao Km 25, que resultou em problemas mecânicos, nomeadamente um selim partido. Viria a completar os restantes 20Km da prova pedalando em pé. Um esforço enorme que mesmo assim resultou um 3º Lugar da classificação.
Diamantino Pessoa também obteve uma boa prestação ao classificar-se na 7ª posição. Mais uma confirmação da boa forma física que apresenta nesta época.
Amândio Pina viria também a sofrer uma varia mecânica, nomeadamente através da corrente de transmissão partida. Esta situação afastou o atleta Amândio dos lugares cimeiros da classificação, todavia, foi uma boa prova, com bons trilhos e boa companhia.





TAÇA REGIONAL DE XCM DE SANTARÉM

3ª PROVA—ALMEIRIM


Realizou-se no passado dia 07 de abril a 3ª prova da Taça Regional de XCM de Santarém. Foi na Localidade de Almeirim que teve lugar esta exigente etapa. As centenas de participantes alinharam à partida para mais uma dura prova em que o atleta de Mangualde, Carlos Santos conseguiu a 7ª posição da sua categoria na meia-maratona.
Uma vez mais confirma a excelente forma em que se encontra , lutando a cada etapa pela melhor classificação.
Está de parabéns este atleta que na Região de Santarém divulga as cores do Clube Azuribike.
Próxima etapa, 21 de Abril, na Cidade da Ota.


FERNANDO GOUVEIA VENCE EM MORTÁGUA





Realizou-se no passado dia 07 de abril a 6ª edição da Maratona de Mortágua, este ano inserida na taça de Portugal de maratonas XCM. Ao mesmo tempo também esta prova está inserida no desafio ABIMOTA.

Fernando Gouveia levou as cores Azuribike ao lugar mais alto do pódio na categoria promoção na variante meia-maratona de 45Km.

Venceu assim na classificação geral e no seu escalão Veteranos B. Uma excelente representação do Clube Azuribike tendo em conta a dimensão do evento que contou com a participação dos grandes nomes do ciclismo nacional.

Participando neste evento e classificando-se para o desafio ABIMOTA, também estiveram presentes os atletas Jorge Marques e Gonçalo Regalo que percorreram os 75Km da Maratona.

Um ambiente de exigente competição que conseguiram boas classificações nos seus escalões, nomeadamente, 11º Lugar em veteranos B para Jorge Marques e 23º lugar em elites/Sub 23 Gonçalo Regalo.

Estes dois atletas normalmente participam em competições de 45Km pelo que esta foi a sua primeira participação na distância de 75Km, resultando mesmo assim em bons resultados. Seguem-se mais 3 provas que completam o desafio ABIMOTA.

Parabéns aos atletas presentes neste grande evento e á forma abnegada como representaram o Clube Azuribike e a Cidade de Mangualde.






AZURIBIKE PEDALA NA SUIÇA

O Clube Azuribike tem circulado em diversos pontos do planeta. Depois de Angola, Moçambique e Timor, também a Suíça faz parte da lista de Países em que estiveram presentes atletas Azuribike. Ricardo Sousa, atleta do Clube tem levado as cores do Clube aos pontos mais altos daquele País. A neve e o frio não o têm impedido de pedalar. A Suíça é um dos Países onde o BTT é levado muito a sério e onde têm surgido grandes nomes deste desporto ao nível mundial.
Força Ricardo!


2ª ETAPA REGIONAL DE SANTARÉM—OURÉM

Realizou-se no dia 24 de Março a 2ª etapa do Campeonato Regional de Santarém, na localidade de Ourém.
Carlos Santos, atleta do Clube Azuribike alcançou o 6º lugar da sua categoria a apenas alguns segundos do pódio. Uma queda no último quilómetro impediu a chegada ao pódio. Mais uma excelente prestação deste atleta que a cada etapa demonstra as suas capacidades melhorando as suas prestações.
A 3ª etapa realiza-se já no dia 7 de Abril, na localidade de Almeirim.
O Clube Azuribike continua assim em várias frentes de competição por todo o País.


PROVA DE VINHO—MOURILHE

O Clube Azuribike mantém boas relações com as diferentes instituições e associações da região. Nesse sentido, no passado dia 23 de Março, no decorrer do treino de BTT com os pequenos “Linces” do Clube, O Clube marcou presença na 1ª Prova de Vinhos do Agricultor Organizada pela Associação Cultural e Recreativa de Mourilhe. Um ambiente de convívio e cumprimento para com esta Associação que prima pela excelência de organização de diversos eventos.
PROVA DE BTT DO REGIMENTO DE INFANTARIA Nº 14


O dia 24 de Março foi repleto de atividade para o Clube Azuribike. Realizou-se neste dia uma prova de BTT organizada pelo Regimento de Infantaria nº 14, por ocasião das celebrações do seu dia festivo. Estavam inscritos para esta prova 500 atletas.
Vários atletas do Clube Azuribike estiveram presentes, apesar da chuva intensa que se fez sentir durante toda a manhã. Apesar das condições exigentes do terreno, Fernando Gouveia obteve o 1º lugar da classificação geral. Seguiram-se Bruno Martinho, Miguel Simões, Fernando Cabral, Amandio Pina, Diamantino Pessoa, Filipe Queiriga, Joel Paiva e João Barroso. Uma prova de referência, com uma excelente organização, que resultou em excelentes classificações para os atletas do clube.




XCO INTERNACIONAL DE SILVES

Teve lugar em Silves/Algarve, no passado dia 24 de Março a 1ª Etapa da Taça de Portugal de XCO (Cross Country Olímpico). O Clube Azuribike esteve presente com 3 atletas nesta exigente competição internacional. As condições encontradas foram duríssimas, quer ao nível do traçado do percurso, quer pelas condições atmosféricas que se fizeram sentir. A chuva e a lama, num terreno com grandes variações de desnível obrigaram a um trabalho redobrado. Jorge Marques obteve um excelente resultado ao conseguir o 7º lugar da sua categoria. Apesar das quedas, o atleta Jorge Marques lutou de forma incansável para conseguir o melhor resultado, tendo ficado confiante para que na próxima etapa a classificação seja ainda melhor.
O atleta Gonçalo Santos viria a ser forçado a desistir tendo em conta uma queda violenta que obrigou à sua evacuação para o Hospital. Felizmente as consequências não foram tão graves como se previa. Resta de momento um período de recuperação para que possa estar apto a participar na próxima etapa já em 21 de Abril.
Gonçalo Regalo também viria a ser obrigado a desistir. Após um período de recuperação de duas semanas em que fortes dores num joelho o obrigaram a uma paragem nos treinos. A sua condição física estava condicionada mas mesmo assim alinhou à partida. No decorrer da prova, em que as condições eram duríssimas, voltou a sentir as dores no joelho que a par de algumas quedas forçaram a desistência.
Foi portanto uma etapa dura, condicionada pelas quedas e problemas físicos mas que resultou num excelente resultado para Jorge Marques e para o Clube Azuribike.
Parabéns aos atletas e à equipa técnica que os acompanha, nomeadamente Joaquim Patrício e João Luís Correia.


REGIONAL DE SANTARÉM—ALPIARÇA


A Taça Regional de Maratonas de BTT de Santarém é um campeonato organizado pelo Trilho Perdido em colaboração com a Associação de Ciclismo de Santarém e será composto por cinco(5) Maratonas de BTT a realizar na zona centro de Portugal.
O calendário foi elaborado pela Associação de Ciclismo de Santarém, sendo as provas nas seguintes datas:

- 10 de Março de 2013 – Alpiarça
- 24 de Março de 2013 – Fátima
- 07 de Abril de 2013 – Almeirim
- 21 de Abril de 2013 – Ota (Concelho do Alenquer)
- 02 de Junho de 2013 – Pontével (Concelho do Cartaxo
O Clube Azuribike esteve representado na 1ª etapa deste campeonato por Carlos Santos, na variante meia-maratona, onde obteve o 12º lugar da classificação geral. Bom inicio de época para o atleta Carlos Santos que irá participar em todas as etapas deste campeonato.
1ª ETAPA DO CAMPEONATO UP AND DOWN INATEL—LORIGA

Teve início no passado dia 10 de Março o campeonato do INATEL—Up and Down. O clube Azuribike está presente nesta competição com 3 equipas que totalizam 28 atletas.
A 1ª etapa de exigente campeonato realizou-se na Localidade de Loriga/Seia, em plena Serra da Estrela. Foi um início bastante violento. Para além das condições geográficas do terreno em altitude, em que o acumulado de subida chegou ao 1500m numa distância de 41Km, também a chuva e o frio marcaram presença. Um terreno lamacento, muito pesado que obrigou em que diversos setores do percurso fosse necessário circular a pé. As secções de xisto molhado obrigaram também a um cuidado redobrado, pois a aderência era impossível nestas condições. Foi portanto uma prova muito dura, bastante exigente ao nível físico em que a resistência física e mental foram postas à prova. Perante estas condições estão de parabéns todos os atletas Azuribike que participaram nesta etapa. O seu esforço foi enorme. A situação de hipotermia foi um estado que não esteve muito longe para alguns atletas, o que obrigou a um esforço mais controlado. Esta foi também a etapa que marcou a entrada de três novos atletas para o Clube, nomeadamente Bruno Martinho, Diogo Gonçalves e José Gouveia. Uma estreia marcada pela dureza da prova mas com muita motivação.
Classificações:
· Fernando Gouveia 1º Lugar so seu escalão (Master 40)
· Gonçalo Santos 2º Lugar do seu escalão (Juniores)
· Diogo Gonçalves 9º do seu escalão (Sub-23)
· Diamantino Pessoa 1º Lugar do seu escalão (Master 50)
· Bruno Martinho 14º Lugar do seu escalão (Master 30)
· Ana Marques 4º Lugar do seu escalão (Femininos Master)
· Classificação por equipas 5º Lugar em 53 equipas presentes.





CLASSICA DE SANTARÉM

O ciclismo de estrada também é parte integrante dos objetivos dos Clube Azuribike.
Três atletas têm estado bastante ativos na zona Centro/Sul do País, nomeadamente, Carlos Santos, Nelson Fernandes e Telmo Rodrigues.
No passado dia 03 de março participaram na primeira etapa do evento CLÁSSICA DE SANTARÉM. Com praticamente uma centena de participantes e o melhor nível de sempre nesta ronda inaugural do calendário. A média fantástica, a roçar os 38 km/h, mesmo com vento adverso, foi mérito de um punhado de atletas de elevadíssimo nível, que conduziu o fortíssimo pelotão, recheado de «nomes», pelas onduladas lezírias ribatejanas. A abnegação, a coragem e o sofrimento foram de todos...



XCO INTERNACIONAL DE VALE DE RANS


O XCO Internacional de Vale de Rans dá inicio anualmente à época de competição ao nível federado. O clube Azuribike esteve presente com os seus atletas que este ano irão representar o clube na Taça de Portugal e Campeonato Nacional em XCO (Cross Country Olímpico).
Gonçalo Santos e Jorge Marques uma vez mais confirmaram o excelente estado de forma ao alcançarem o 4º lugar na competição e 6º Lugares na competição. Gonçalo Regalo seria obrigado a desistir por problemas mecânicos o que frustrou a suas expectativas.
O bons resultados que estão a surgir são resultado do seu esforço e do seu trabalho mas também do acompanhamento exaustivo do treinador e diretor desportivo Joaquim Patrício. O planeamento do treino e consequente acompanhamento técnico tem garantido bons resultados e uma excelente motivação dos atletas.
Parabéns a todos pelo excelente trabalho que estão a desenvolver!





TRILHOS DA PÓVOA DÃO—IIIº BTT

Decorreu no passado dia 24 de Fevereiro a 3ª Edição do Evento “Nos trilhos da Póvoa Dão”. Anualmente este evento trás à localidade de Carvalhal Redondo centenas de participantes. Apesar do frio, este ano, a tradição voltou a manter-se e vários atletas do clube Azuribike marcaram presença. O saldo foi bastante positivo pois foram alcançados vários pódios. Gonçalo Santos que está a demonstrar um bom início de época alcançou o 3º lugar do pódio. Na vertente feminina, Ana Marques e Marina Lopes conseguiram o 2º e 3º lugares do pódio respetivamente. Os restantes atletas também conseguiram boas prestações tendo em conta o inicio de época.
Parabéns à organização e aos atletas que mais uma vez estiveram em grande destaque.




AZURIBIKE/EQUIPA MÉRIDA—TREINO CONJUNTO

Para além do universo das provas, os treinos são os bastidores dos resultados alcançados. Nestas situações, o clube Azuribike mantém as melhores relações com os diversos clubes, associações e equipas da Região. Nesse sentido, no passado dia 17 de Fevereiro, realizou-se um treino de BTT conjunto com a equipa Mérida Viseu. Foram mais de 30 atletas que percorreram os trilhos do Concelho de Mangualde, conhecendo assim as maravilhas paisagísticas da nossa região bem como o extenso património disperso por diversas freguesias.
Esta será o género de atividade a desenvolver e promover com outras equipas da Região.


VOLTA DO CARNAVAL

O Carnaval não poderia deixar de ser assinalado em Mangualde com um passeio de Bicicleta. Os Linces Azuribike saíram à rua de bicicleta, trajando a rigor. Um momento simbólico inserido no espírito que esta quadra exige, em que o Clube Azuribike mantém igualmente a sua tradição.




WHO’S AFRAID 2013—RESISTÊNCIA 3H

Realizou-se no passado dia 16 de Fevereiro, em Unhais da Serra, o evento “WHO’S AFRAID 2013”, um prova de resistência em BTT, considerada das mais duras a nível nacional. A serra da estrela serviu assim de palco a um evento bastante mediático, onde compareceram muitos do clubes e equipas do panorama nacional. Miguel Amori, representou o Clube Azuribike nesta exigente prova, porém, devido a uma aparatosa queda, da qual resultaram lesões com alguma gravidade ao nível da coluna vertebral, foi forçado a abandonar. Devido a esta lesão, ficou já comprometida a sua participação na competição da Taça de Portugal em XCM /maratonas. Desejamos a este nosso atleta, uma rápida recuperação para que brevemente possa voltar aos trilhos.




MARATONA BTT FORNOS DE ALGODRES TRILHOS DA PASTORÍCIA


No dia 10 de Fevereiro de 2013, realizou-se a 2ª Edição do evento de BTT de Fornos de Algodres. Organizada pela Associação dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, esta prova teve um carácter competitivo, em que os atletas debaixo de um frio intenso percorreram os trilhos da Localidade, num ambiente serrano. A chuva também marcou presença o que agravou um pouco mais as condições de participação, porém o resultado foi muito favorável, destacando-se os dois pódios de Fernando Gouveia (2º Lugar) e Ana Correia (1º Lugar)

As classificações poderão ser consultadas em: http://bttbvfa.blogspot.pt/





II RESISTÊNCIA LIMIANA—PONTE DE LIMA

Realizou-se no dia 03 de Fevereiro de 2013 a 2ª Edição da Resistência Limiana. Esta prova tem o estatuto de “Prova Aberta” e está inscrita na Federação Portuguesa de Ciclismo. O Clube Azuribike foi representado neste evento pelo atleta Miguel Amori que na categoria a “Solo” obteve o 25º lugar da geral. A prova desenrola-se em circuito fechado numa competição de resistência em 3 horas de BTT, variante de Cross-Country. Estiveram presentes neste evento grandes nomes do ciclismo nacional na vertente de BTT pelo que tendo em conta o inicio da época, a participação de Miguel Amori foi bastante meritória, divulgando assim na Zona do Minho, o Clube Azuribike e a nossa Região.



ROTA DO QUEIJO—2013
No passado dia 03 de Fevereiro de 2013, o Clube Azuribike voltou a estar presente na 3ª edição do Passeio de BTT—rota do Queijo em Penalva do Castelo. Foram muitos os participantes que afluíram a este evento, usufruindo assim da simpatia e capacidade de organização dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, que mais uma vez nos bridaram com uma excelente manhã de BTT. O passeio não tinha um carácter competitivo, contudo, houve um andamento muito forte desde o início. O percurso revelou-se algo exigente na parte final, mas os participantes chegaram ao final bastante satisfeitos. O almoço foi servido na sede dos Bombeiros de Penalva do Castelo onde participaram centenas de atletas. Este foi mais um evento em que o Clube Azuribike marcou presença com a sua simpatia e companheirismo. ROTA DO QUEIJO—2013 ROTA DO MÍSCARO - SÁTÃO
Realizou-se no dia 11 de Novembro a 1ª Rota do Míscaro, organizada pelo Grupo GALOS DO BTT, na Localidade de Sátão. Foi num ambiente de competição que o Clube Azuribike efetuou a sua participação, com 10 atletas. O Saldo desta participação foi francamente positivo, pois foram vários os prémios arrecadados, nomeadamente:
- 3º Lugar MARATONA - Fernando Cabral;
- 4º Lugar MARATONA - Amândio Pina;
- 5º Lugar MARATONA - João Correia;

- 1º Lugar Meia maratona Femininos - Anabela Marques;
- 2º Lugar Meia Maratona Femininos - Marina Lopoes;

- 3º Lugar Passeio BTT - Eugénia Queiriga

- PRÉMIO PARA A EQUIPA MAIS NUMEROSA - AZURIBIKE MANGUALDE TEAM.

Mais uma participação brilhante em que mais atletas da equipa conseguem alcançar o pódio.
ROTA DA CASTANHA 2012 - SERNANCELHE
Realizou-se no passado dia 28 de Outubro a 5ª Edição da rota da Castanha em Sernancelhe.
Ocorreram a este evento mais de 500 participantes, entre os quais 15 atletas Azuribike e familiares. um excelente evento que contou com uma boa organização, em que todos os pormenores foram previstos. Um vasto programa para os acompanhantes, desde sauna, Jacuzzi, Banho Turco, Visita aos locais de interesse da Região, etc. Quanto aos percursos da maratona e meia-maratona de BTT, estes revelaram-se um pouco exigentes, não só ao nível do acumulado de subida, como também nas condições do terreno que, face à chuva que se fez sentir nos dias anteriores, tornou-se demasiado "pesado" e com imenso atrito ao rolamento. Mais uma participação em massa do Clube Azuribike, num ambiente desportivo e cultural.


ENTREVISTA A GONÇALO SANTOS APÓS VITÓRIA NA ETAPA DE CASTRO DAIRE - CAMPEONATO UP AND DOWN
GONÇALO SANTOS VENCE TRANSAGUIEIRA 2012 Excelente prestação do atleta Gonçalo Santos que venceu este Domingo, dia 08 de Outubro a edição da maratona de BTT TRANSAGUIEIRA 1º Lugar do pódio para um jovem atleta que muito tem lutado pelas melhores prestações. Depois de uma época de competição que passou pela Taça de Portugal XCO, o Campeonato Nacional XCO, o Campeonato do INATEL Up and Down e tantas outras provas por esse País fora, Gonçalo conseguiu mais uma vitória frente a atletas muito competitivos. Muitos Parabéns Gonçalo!
AZURIBIBKER NA MARATONA DA PÓVOA DE VARZIM Gonçalo Namorado esteve presente na 6ª edição da Maratona de BTT da Póvoa de Varzim. Boa participação a qual terminou com a aproximação aos lugares do pódio. Terminou na 5ª Posição, numa prova muito disputada. Relato do atelta: "...hoje foi dia de ir ha meia maratona da cidade da POvoa de Varzim, primeira prova desde o DBR. Ai como eu andei estes dias.!!!!.. as primeiras sensaçoes nao foram más e la fui na roda de de um comboio q se formou, ia tranquiloo no meu ritmo qd me dizem q ia em sexto, ainda consegui ir ate ao quarto lugar mas os ultimnos 10 km rolantes fizeram com q fosse impossivel apanhar o terceiro. e pk ficar em quarto ou quinto e a mesma coisa acabei por ceder o lugar a um companheiro q me acompanhou nos km finais..." Parabéns Gonçalo!
AZURIBIKE NA SERRA DA ESTRELA Prepação da próxima atividade do Clube
ÚLTIMA ETAPA DO CAMPEONATO UP AND DOWN 2012 - PREPARAÇÃO concluída que está mais uma prova de btt, neste ano ciclístico, nada melhor que deitar já os olhos para o futuro, pois é no futuro que precisamos de pensar e de nos afirmar-mos. Estive a fazer uma pesquisa sobre as classificações do Upanddown do Inatel, e temos as seguintes classificações: Cadetes: 1.º 1425 pontos; 2.º - Miguel Miguel Simoes, 1365 pontos e 3.º - (atleta do Dágás) com 1350 pontos. juniores - 1.º - 1700 pontos (Gonçalo Santos); 2.º 1515 pontos; 3.º 1370 pontos Sub 23 - 1.º - 1700 pontos (gonçalo Gonçalo Regalo); 2.º - 1150 pontos e 3.º - 1110 pontos. Geral da meia maratona - 4.º lugar - 1495 pontos; 5.º lugar - 1179 pontos (Gonçalo Santos) e 6.º lugar - 1135 pontos (Gonçalo Regalo) E então, os senhores e as senhoras apoiantes dos atletas e do clube o que têm a dizer disto?????? Lembrem-se que muitas vezes, estes jovens representaram o clube sozinhos, ou apenas com familiares presentes! Se eles têm levado o nome do clube tão longe, acho que está na altura de retríbuir-mos, com uma adesão em massa à última prova para podermos dar-lhes os parabéns e eles sentirem o nosso carinho e a nossa atenção! (Joaquim Patrício) SOU AZURIBIKE
A RECOMPENSA
BTT NOCTURNO
Terminou mais um fim de semana com o clube Azuribike presente em provas em vários locais do País. Em Almeirim (Santarém), estiveram presentes Miguel Amori e Telmo Rodrigues num evento onde o calor e onde a areia dos trilhos se juntaram para tornar esta prova num grande desafio. Parabéns aos dois pela sua participação. Para além desta participação, vários atletas do Clube estiveram presentes num dos mais importantes eventos de BTT em Portugal, o DOURO BIKE RACE. A participação foi efetudada nas variantes EPIC (4 dias de prova) e ADVENTURE (2 dias de prova). Uma experiência única que os atletas agora juntam ao curriculum ciclistico. Foi uma prova extremamente dura, com distâncias diárias na ordem do 95 Km, acumulados de subida com mais de 3000 metros e temperaturas altíssimas. Gonçalo Namorado sofreu uma queda no terceiro dia mas sem consequências aparentemente graves. Rápidas melhoras Gonçalo! Parabéns a todos os atletas presentes neste evento, pelo seu esforço e espirito de sacrificio necessários para a conclusão da prova. Estiveram neste evento Julio Gonçalves, Gonçalo Namorado, João João Luís Correia, Ana Correia e Hugo Caiado. Este foi mais um Domingo repleto de atividade desportiva. quer na vertente de lazer, que na vertente de competição, os elementos da Equipa Azuribike estiveram em grande destaque. Em Nelas, o espírito foi de convívio mas nunca largando o olho à competição. Foram conseguidos 4 prémios, nomeadamente: - Julio Gonçalves 2º Lugar na Meia Maratona - Fernando Gouveia 3º Lugar na Maratona - Marina Lopes 3º Lugar na Meia Maratona Feminina - Prémio para a equipa mais numeros presenta da MARATONA DE NELAS. Em Tarouca em mais uma etapa do Campeonato do Up and Down - Inatel estiveram presentes Gonçalo Regalo, Gonçalo Santos e Miguel Miguel Simoes, com as seguintes classificações: - Gonçalo Santos: 5º Lugar da Geral; - Gonçalo Regalo: 6º Lugar da Geral: - Miguel Simões: 23º Lugar da Geral.
Sem dúvida mais um fim de semana brilhante para a equipa e para os atletas que dão corpo a este sucesso. Uma referência para os nossos pequenos que estiveram presentes no passeio de BTT em Nelas. Os pequenos LINCES conseguiram completar 29,5Km de percurso em que a pequena Raquel Mostrou o quanto é grande em cima da bicicleta. O Miguelito e a Rito estiveram muito bem até ao fim sem sinais aparentes de desgaste físico. Em nome da Direção, os Parabéns a todos pelo excelente fim de semana e por uma vez mais representarem ao melhor nível as cores Azuribike nos trilhos do nosso País.‎5ª ETAPA DO CAMPEONATO UP AND DOWN - CARAMULO
Tendo como palco a Serra do Caramulo, realizou-se a 5ª etapa do campeonato Up and Down.
Esta etapa foi realizada em condições de muito calor, tendo inclusive ocorrido um grande incêndio nas proximidades.
Os Atletas Azuribike estiveram presentes para mais um desafio, tendo Gonçalo Santos obtido a melhor classificação da Equipa, com um excelente 7º lugar da Geral e 1º lugar na sua categoria (Juniores). Seguiu-se Gonçalo Regalo com o 11º lugar da Geral e 2º lugar da sua Categoria (sub 23). Com a 3ª melhor prestação chegou Miguel Simões na 46ª posição da geral e 2º lugar da sua categoria (cadetes).
Parabéns aos atletas pelo seu esforço, sacrificio e pelos resultados alcançados.



4ª Etapa do Up and Down 2012 em Loriga/Seia. Um percurso muito, muito exigente ao nível físico. Estiveram muito bem os atletas do clube em que os 3 primeiros conseguiram o 5º, 7º e 9º lugares da geral, nomeadamente por Gonçalo Regalo, Gonçalo Santos e Carlos Damião. Seguiram-se Nelson Almeida, Gonçalo Namorado e Joaquim Patrício (o treinador). Júlio Gonçalves e Sérgio Ramos sofreram quedas e problemas mecânicos e outros imprevistos que ditaram o seu afastamento dos lugares cimeiros da classificação. Parabéns a todos e as melhoras para os acidentados.






2º DUATLO DAS BEIRAS - MOURILHE
Realizou-se no dia 10 de Junho a 2ª Edição do Duatlo das Beiras em Mourilhe.
O Clube Azuribike efetuou novamente a sua participação neste evento com muito entusiasmo. As características deste género de prova diferem um pouco do conceito ao qual os atletas Azuribike estão habituados, porém, com muito esforço foi possível obter boas classificações. Ana Correia alcançou o 3º Lugar na categoria femininos enquanto que Miguel Amori e José Figueiredo alcançaram em equipas 0 3º Lugar do Pódio.
O mais lindo troféu da prova acabaria por ser entregue ao Clube Azuribike pela participação com a equipa mais numerosa.
Uma excelente participação num percurso muito exigente ao nível físico. Miguel Amori viria mesmo a sofrer uma queda algo aparatosa que resultou em algumas escoriações. Contudo, nada o demoveu do objetivo.
Parabéns a todos os atletas, apoiantes e à organização por mais um evento muito bem estruturado.









AZURIBIKE NA ROTA DO BACALHAU -ILHAVO

Conhecido por "rota do Bacalhau", este evento que se realiza em Ilhavo acolheu este ano cerca de um milhar de participantes.
O Clube Azuribike, tendo em conta a excelente experência do ano anterior, participou novamente neste evento. Uma excelente organização, a todos os níveis, com um padrão de qualidade dificil de igualar. Muito para além do carácter desportivo e competitivo, esta orgnanização, com a chancela do Rotary Club, promoveu este evento com o intuito de doar todas as receitas para a Instituição CASA DA CRIANÇA. Uma causa Nobre à qual também o Clube Azuribike se quis associar através da sua participação com 12 atletas.
Esta participação culminou com o pódio para as atletas Ana Correia e Bárbara Azevedo que alcançaram o 2º e 3º lugares na categoria de femininos.
No quinto lugar classificou-se Ana Marques que por um bidon de água foi obrigada a perder alguns minutos.
Estão de parabéns as atletas, que uma vez mais demonstraram o seu valor, os atletas que participaram de forma entusiasmada, o Clube Azuribike e a organização que foi brilhante e todos os pormenores.







2ª ETAPA DO CAMPEONATO UP AND DOWN - VOUZELA
Realizou-se no dia 03 de Junho a 2ª etapa do Campeonato Up and Down 2012, na Localidade de Vouzela. Esta prova contou com um percurso desenhado pelo Clube Vasconha BTT, o qual se revelou exigente na parte inicial, contando com cerca de 10Km em subida.
O clube Azuribike, uma vez mais abordou esta etapa com ambição e coragem para alcançar o melhor resultado.
Os "3 Duques" (Gonçalo Santos, Gonçalo Regalo e Julio Gonçalves) contaram nesta etapa com a experiencia do Veterano Fernando Gouveia que os acompanhou na luta pelos lugares cimeiros da classificação.
Também Sérgio Ramos e Carlos Damião, que atravessam um excelente momento de forma conseguiram uma boa classificação, nas suas categorias. Filipe Queiriga Miguel Simões Joaquim Patrício, Ricardo sousa e José Moreira deram o seu melhor, que se traduziu num resultado muito positivo.
Parabéns a todos!







MARATONA DE TÁBUA - MK MÁQUINAS

Uma vez mais o clube esteve representado naquela que é considerada a melhor maratonade BTT do País. Quer ao nível da beleza e qualidade dos trilhos, quer ao nível da organização, este evento destaca-se pela sua exclente qualidade.
Este ano Sérgio Ramos teve uma excelente participação, faltando pouco para alcançar o pódio. Conseguiu o 4º lugar na Meia Maratona de BTT. Júlio Gonçalves deparou-se com vários problemas mecânicos que impediram uma melhor classificação.
Destaque ainda para o jovem Miguel Simões, que tendo regressado recentemente aos palcos da competição efectou uma prova bastante exigente.
Logo na partida, um problema com a transmissão, obrigou-o a parar durante mais de 5 minutos. Resolvido este problema atacou com garra ultrapassando mais de 400 atletas conseguindo ainda classificar-se na 46ª posição. Fantástico este Jovem atleta!


Realizou-se no passado dia 20 de Maio a 1ª etapa do Campeonato do Inatel - UP and Down em Mangualde.
A equipa Azuribike esteve presente e o resultado foi francamente positivo.
Com Julio Gonçalves, Gonçalo Santos e Gonçalo Regalo a liderar, conseguiram o 2º lugar da geral na classificação de Equipas. Já conhecidos pelos "3 Duques", estes jovens encontram-se extremamente motivados em alcançar os primeiros lugares nas suas categorias. Também o jovem Miguel Simões, que mesmoo após uma paragem de alguns meses, consegui impor-se na sua categoria obtendo o 2º Lugar em Cadetes:

Resumo:
- 5 classificados nos 20 primeiros da geral;
- 2º lugar Cadetes;
- 1º e 2º lugares em Juniores;
- 3º lugar em Sub23;
- 1º lugar em Vet. Fem.;
- 3º lugar em Vet.A;
- 2º lugar em Vet.B;
- 2º lugar em Equipes na Meia Maratona.

Um bom início de campeonato com boas indicações para as dificeis etapas que se aproximam!

Parabéns a todos!



Fim de Semana em grande para a equipa Azuribike.
Os atletas do clube Azuribike, competiram este Domingo, 15 de Abril em diferentes provas da Região, nomeadamente, Lageosa do Mondego, Vila Franca das Naves, Mesquitela e Mortágua.
As participações resultaram em excelentes prestações:
Lageosa do Mondego (3 Horas de Resistência):
- 2º Lugar da Geral - Júlio Silva
- 1º Lugar equipas Femininas - Ana Correia/Barbara Bárbara Azevedo
- 1º Lugar equi+as Masculinos - Miguel Amori/Hugo Hugo Caiado
- 2º Lugar Veteranos B - João Correia

Mesquitela (1º Prova de BTT)
- 6º Lugar da Geral - Gonçalo Carlos Santos
- 2º Lugar Femininos - Ana Ferreira
- 3º Lugar Femininos - Ana Marques

Mortágua - Meia Maratona (cerca de um milhar de atletas em prova)
- 12º Lugar Sub23 - Gonçalo Regalo
- 18 Lugar Sub 23 - Gonçalo Namorado

Estão de parabéns todos os atletas!

CICLOTURISMO MANGUALDE / LAPA
O Clube Azuribike não vive apenas da competição. Assim, no dia 01 de Abril e, num ambiente descontraído, marcou também a sua presença no evento de cicloturismo organiza­do pela Associação Mangualde de Azurara. Esta iniciativa previa a deslocação em bicicleta de Mangualde à Lapa, com regresso a efetuar por autocarro.

Um evento que decorreu num ambiente de amizade e de convívio, tendo a bicicleta denominador comum.

MARATONA DA MALCATA - NOS TRILHOS DO LINCE
O dia 1 de Abril brilhou uma vez mais para as atletas Azu­ribike.

Tendo a serra da Malcata com pano de fundo e sob a desig­nação “Nos trilhos do Lince”, 4 atletas apresentaram-se na linha de partida para alcançarem os lugares mais altos do pódio. Ana Correia e Bárbara Azevedo conquistaram os 1º e 2º Lugares respetivamente, na distância de 60Km. Miguel Amori alcançou o 14º Lugar da Geral na mesma distância na categoria Masculinos.

O Clube Azuribike tem o Lince como símbolo, no sentido de alterar para a fato de esta espécie correr o risco de extinção. Assim, a participação da Equipa nesta prova revelou todo o empenho nesta causa.

4ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL XCO - OLIVEIRA DE AZEMEIS
Em 18 de Março, teve lugar a 4ª Prova da Taça de Portugal XCO, na Localidade de Oliveira de Azemeis.

A equipa Azuribike deslocou-se como habitualmente no dia anterior à prova para efetuar o devido reconhecimento da pista, tendo pernoitado nas instalações da FullRacing, empresa gestora da equipa profissional de ciclismo Efapel.

O circuito, à semelhança das provas anteriores revelou-se exigente ao nível físico. Tecnicamente mais acessível mas igualmente duro. Foram conseguidos mais 7 pontos para a equipa já que o atleta António Jorge garantiu o 13 Lugar na Categoria de Veteranos B. O azar bateu à porta de alguns atletas pois foram vários os furos que aconteceram limitan­do bastante a prestação da equipa. Mais uma boa prestação carregada de entusiasmo, dedicação e combatividade.

2ª PROVA DO REGIONAL DE SANTARÉM - ALPIARÇA
Realizou-se em 11 de Março a 2ª Prova do campeonato Regional de Santarém na localidade de Alpiarça.

Uma vez mais os dois atletas Azuribike, Carlos Santos e Telmo Rodrigues apresentaram-se na linha de partida a fim discutirem os primeiros lugares na competição. Consegui­ram o 11º e 14º lugares nesta prova, o que traduz uma evo­lução face à etapa anterior. Face à elevada concorrência, este foi um bom resultado, revelando o empenho e dedica­ção dos atletas na obtenção do melhor resultado em prova.

2ª PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL XCO - PÓVOA DE LANHOSO
Em 04 de Março, teve lugar a 2ª Prova da Taça de Portugal XCO, na Localidade de Póvoa de Lanhoso.

Umas vez mais, a equipa encontrou um circuito exigente, onde a chuva marcou presença tendo tornado as condições do terreno ainda mais difíceis. Os atletas não se deixaram intimidar e abordaram esta pista de forma destemida. A equipa voltou a pontuar num circuito onde os grandes nomes estiveram presentes. O treino desenvolvido até aqui começou a dar frutos já que todos os atletas encararam esta exigência de forma mais descontraída, tendo atacado todos os obstáculos da pista de forma abnegada.

6 HORAS DE RESISTÊNCIA DE NELAS
Com o objetivo de apoiar Os Bombeiros Voluntários de Nelas, na angariação de fundos para a compra de uma ambulância, o Clube Dão Nelas BTT, organizou no passado dia 10 de Março o evento “6 HORAS DE RESISTÊNCIA DE NELAS”.

O Clube Azuribike não poderia faltar a este evento, tendo em conta não só o carácter solidário, como também a rela­ção de amizade com o fantástico grupo Dão Nelas. Vários atletas deslocaram-se a Nelas, tendo participado num evento muito bem organizado.

Júlio Silva e Gonçalo Regalo conseguiram o 6 lugar após um furo que ditou a perda dos lugares do pódio. Esta dupla conseguiu mesmo assim, após este percalço uma boa classifi­cação e efetuou a volta mais rápida do percurso.

Michel Magalhães na categoria a Solo também esteve em grande plano ao garantir o 13º lugar na sua categoria.

Uma vez mais as Senhoras estiveram em destaque. Em duplas, Ana Correia e Bárbara Azevedo obtiveram o 1º Lugar do pódio enquanto que AnaBela Duarte e Ana Rodri­gues conseguiram o 3º Lugar do Pódio.

Mais uma excelente participação, que levou as cores do Clu­be ao lugar mais alto do pódio.

CAMPEONATO REGIONAL DE SANTARÉM
O “Regional de Santarém” é uma competição constituída por 4 provas distintas, realizadas no Distrito de Santarém.

A primeira prova deste campeonato teve lugar no passado dia 26 de Fevereiro na Localidade do CARTAXO. Dois atle­tas do Clube Azuribike estiveram presentes nesta prova, onde perante centenas de participantes obtiveram o 19º e 20 lugares, respetivamente Telmo Rodrigues e Carlos Santos.

As cores Azuribike muito bem representadas em terras de Santarém.

NOS TRILHOS DA PÓVOA DÃO - CARVALHAL REDONDO
Em 26 de Fevereiro teve lugar em Carvalhal Redondo a 2ª Edição do evento de BTT “Nos trilhos da Póvoa Dão”. Mais de duas centenas de participantes estiveram presentes, a fim de obter o melhor resultado possível.

Os atletas Azuribike estiveram presentes neste evento onde as Senhoras brilharam. Ana Correia e Bárbara Azevedo garantiram os 1º e 2º lugares na categoria femininos, enquanto que Miguel Amori e Hugo Caiado foram os melhores atletas masculinos da equipa ao conseguirem o 10º e 11º lugares respetivamente.

Mais uma excelente participação da equipa num evento de grande afluência.

TAÇA DE PORTUGAL XCO - SILVES
O grande desafio para 2012 começou no dia 26 de Fevereiro em Silves—Algarve.

Oito atletas da Equipa Azuribike, deslocaram-se ao Sul do País, acompanhados pelo Treinador e o Diretor Desportivo, a fim de participarem na 1ª Prova da Taça de Portugal em XCO. Competiram lado a lado com os principais nomes dos circuitos nacional e internacional. O circuito bastante técni­co e exigente obrigou os atletas Azuribike a um esforço intenso, tendo conseguido garantir logo na primeira prova 3 preciosos pontos para o Ranking da Equipa.

Apesar de uma queda do atleta Sérgio Ramos, esta partici­pação obteve um saldo bastante positivo.

ROTA DA LAMPREIA - PENACOVA
No dia 19 de Fevereiro, os atletas do Clube que irão participar no campeonato nacional XCO, estiveram presentes no evento XC Penacova, onde brilharam de forma intensa. Um percurso duro e exigente com grande exigência técnica, onde participaram cerca de 300 atletas.
Foram 4 os atletas Azuribike que subiram ao lugar mais alto do pódio, nomeadamente:
- Júlio Gonçalves—2º Lugar da Geral /1º Lugar Juniores
- Gonçalo Regalo—5º Lugar da Geral / 1º Lugar Sub-23
- Carlos Damião—8º Lugar da Geral
- Sérgio Ramos—13º Lugar da Geral
- André Gonçalo—14º Lugar da Geral / 1º Lugar Cadetes
- Gonçalo Namorado—21º Lugar da Geral
- João Correia—33º Lugar da Geral / 1º Lugar Veteranos C
Está de parabéns a equipa que assim encontra uma motivação extra para o início do campeonato nacional dia 26 de Fevereiro em Silves / Algarve.









3 HORAS DE RESISTÊNCA EM PONTE DE LIMA

A vários km de distância da cidade de Mangualde, realizou-se a prova de resistência designada "3H Resistência Limianda."
Foram 5 os elementos Azuribike que se dirigiram a esta Localidade para num confronto com um grande número de atletas federados imporem a sua capacidade e sacrificio. Num percurso extremamente rolante em que as médias horárias subiram em flecha, os atletas Azuribike lutaram pela melhor classificação. Estão de parabéns estes atletas que mostraram as cores do Clube em terras do Norte.





Realizou-se hoje, dia 13 de Novembro, a sétima maratona de BTT de Beselga.
O clube Azuribike Mangualde Team deslocou-se a esta Localidade para mais uma manhão de BTT, onde compareceram cerca de 800 atletas provenientes de diversos pontos do País.

Destaca-se as seguintes classificações:

- António Oliveira ao conseguir o 4º Lugar da Geral e 1º Lugar na Categoria de Veteranos A / Meia Maratona;

- José Moreira que se classificou no 35º Lugar da Geral e 3º Lugar em Veteranos B / Meia Maratona

- Hugo Caiado em 32º Lugar em Veteranos A / Meia Maratona

- Dimantino Pessoa em 13º Lugar em Veteranos B / Meia Maratona

- Ana Luísa Correia em 1º Lugar em Veteranos A Femininos / Meia Maratona
De referir a participação dos nossos pequenos Linces, Miguel e Leando que participaram na Mini-Maratona, tendo concluído com grande espírito de Bettista.

junto o link para todas as classificações:

http://www.siim.pt/btt/beselgamaratona2011/?accao=class&escalao=veteranosA&prova=meia&sexo=1

Parabéns a Todos!

AZURIBIKE NA ROTA DA CASTANHA EM SERNANCELHE

O clube Azuribike Mangualde Team esteve presente em mais um evento de BTT na Região, neste caso, na Localidade de Sernancelhe, participando na Maratona de BTT conhecida como ROTA DA CASTANHA.



AZURIBIKE EM PINHAL NOVO - SETÚBAL

Carlos Santos esteve presente na maratona do Pinhal Novo - Setúbal, a famosa " tascaduxico" a representar a a Equipa AZURIBIKE MANGUALDE TEAM.
Carlos obteve a 26ª posição, logo atrás de Marco Chagas.





AZURIBKE MANGUALDE TEAM na Maratona de Santarém








FERNANDO GOUVEIA VENCE EM MANGUALDE

A equipa Azuribike esteve presente na penúltima etapa do campeonato do Inatel UP AND DOWN que se realizou no passado dia 18 de Setembro em MANGUALDE.
Foram vários os atletas que compareceram na linha de partida.
Os Linces Azuribike compareceram em grande número tendo lutado por uma boa classificação.
O esforço e sacrifício dos treinos exigentes deram bom resultado já que Fernando Gouveia venceu na Meia-maratona.
António Oliveira, Nelson Almeida e Gonçalo Santos efectuaram também uma excelente prova ao conseguirem o 9º, 12º e 13º Lugares respectivamente.
Face ao elevado nível de todos os concorrentes, esta foi mais uma prova que exigiu muito dos atletas mas que compensou ao garantir estas boas classificações.
A prova estava bem organizada e bem sinalizada pelo que não houve enganos no percurso. Ao nível técnico, apenas um furo do atleta José Moreira que prontamente foi resolvido e uma falha mecânica ao nível da transmissão do atleta Sérgio Ramos. Verificou-se apenas uma queda ligeira nos km iniciais de Michel Magalhães mas sem consequências graves.
Carlos Damião e Joaquim Patrício lutaram na exigente maratona de 80Km conseguindo um resultado bastante satisfatório ao garantirem o 16º e 17º lugares respectivamente.
Todos os atletas estão de parabéns pela prestação, entusiasmo e pelo grande espírito bettista!




























Treino Domingueiro em 11 de Setembro de 2011.





A Equipa Azuribike esteve presente em duas frentes no passado dia 04 de Setembro, nomeadamente a 5ª Etapa do Campeonato do Inatel - up and Down e a Maratona de Nelas organizada pelo Clube Dão Nelas.
A chuva que se fez sentir no início da manhã não demoveu os atletas que compareceram em força para mais uma exigente manhã de BTT.
Saldo francamente positivo nestas duas participações.
O esforço dos atletas da equipa resultou em dois pódios, Fernando Gouveia conseguiu o 2º lugar da Geral em Seia e Ana Bela Marques conseguiu o 2º Lugar categoria de Femininos em Nelas. Para além dos dois pódios, todos os atletas coneguiram participações muito positivas.
O espírito da amizade e camaradagem é sempre o pilar principal desta equipa.








Um lince Azuribike numa Etapa XCO - Internacional.
A gana de vencer!!!





6 HORAS DE RESISTÊNCIA EM BTT DA BESELGA
O Clube Azuribike Mangualde Team, esteve presente na Localidade de referência ao nível regional, no que concerne à organização de eventos desportivos relacionados com o BTT, a BESELGA.
A Associação da Beselga, organizou a 2ª edição das 6 Horas de Resistência em BTT, que contou com a presença de várias equipas do Clube Azuribike.
Participaram no evento 3 equipas de dois elementos masculinos e uma equipa mista (masculino/feminino).
Sérgio Ramos e Carlos Damião conseguiram garantir o 3º lugar do pódio em equipas de 2 elementos enquanto que António Oliveira e Joaquim Patrício alcançaram a 5ª Posição. Hugo Caiado e Emanuel Pais conseguiram a 6ª posição.
Nas equipas mistas, Ana Bela Marques e Fernando Cabral alcançaram um excelente 2º lugar.
Todos os atletas presentes, das mais variadas equipas, tiveram de suportar o extremo calor que se fez sentir no decorrer desse dia, em que às 09H30 já o termómetro marcada 33º. A temperatura viria a alcançar ainda os 42º. Uma verdadeira prova de resistência em que as capacidades de sacrifício dos atletas foram postas à prova, traduzindo-se num excelente dia de BTT.



FORÇAS VIVAS DO CONCELHO DE MANGUALDE
Mangualde assinalou de forma notável e única os 25 anos da sua elevação a Cidade.
Numa forma conjunta, as Forças Vivas da Cidade, nomeadamente, associações, clubes, grupos desportivos, colectividades, etc, organizaram-se num grande desfile pelas ruas da Cidade. A grande extensão deste desfile impressionou pela sua dimensão e pelo impacto emocional da prontidão e disponibilidade de todos os envolvidos, demonstrando o grande valor dos cidadãos Mangualdenses.



DESLOCAÇÃO EM BICICLETA A SANTIAGO DE COMPOSTELA
Uma aventura...
Um desafio...
Uma conquista...
Tudo isto e muito, muito mais foi a que se propuseram alguns elementos do AZURIBIKE..
No período de 23 a 25 de Junho, 8 atletas da equipa (Diamantino, Amândio, Gomes, João correia, Fernando Gouveia, Nuno Santos, Michel, Ana Correia) juntamente com o amigo Pedro, de Coimbra, lançaram-se num aventura grandiosa, a realização dos caminhos portugueses de Santiago de Compostela.
Numa atitude de peregrinação e descoberta, estes atletas depararam-se com a beleza dos trilhos, a dureza de alguns pontos de percurso, o espírito de grupo e amizade, os imprevistos, enfim, de tudo um pouco.
Foi sem dúvida um aventura, maravilhosa. Um evento a repetir no próximo ano.



DUATLO DE BTT EM MOURILHE
A Associação Cultural e Recreativa de Mourilhe organizou no passado dia 10 de Junho o seu primeiro Duatlo de BTT.
Comparecerem nesta prova diversos atletas, provenientes das mais diversas regiões do País.
Os atletas Azuribike estiveram presentes neste evento tão próximo da sua Terra que, embora não habituados a este tipo de provas, suportaram a grande exigência física própria de um Duatlo de BTT.O circuito previa uma parte inicial de Corria de 5 Km, seguida de 27 Km e posteriormente mais 2,5 Km em corrida.
Saldo francamente positivo para a organização, para a modalidade e para os atletas Azuribike.



DESLOCAÇÃO A FÁTIMA EM BICICLETA
Num espírito de peregrinação, alguns elementos do Clube Azuribike, deslocaram-se no passado dia 11 de Junho a Fátima em bicicleta. A partida teve lugar às 06H00 no centro da cidade de Mangualde com chegada a Fátima às 13H00. O percurso com cerca de 200 Km revelou-se bastante interessante, sendo totalmente efectuado em estrada a uma média horária de 30Km/H.
Num ambiente de convívio esta deslocação contou com a presença dos amigos Rui Pedro e Vítor Madureira que participaram com verdadeiro entusiasmo. Foram efectuadas paragens para abastecimento e alimentação em Coimbra e Ansião.
Esta actividade revelou-se bastante interessante e apelativa, contando já com nova realização para o próximo ano em data a definir.


2ª ETAPA UP & DOWN INATEL CANTANHEDE
No dia 19 realizou-se a 2ª etapa do campeonato UP and Down do Inatel na localidade de Cantanhede. O Clube Azuribike Mangualde Team, efectuou a sua participação com vários atletas nos diversos escalões. Esta foi uma prova atípica, tendo em conta o conceito deste campeonato. A designação “up and dwon”, não fez sentido em Cantanhede já que os percursos (maratona e meia maratona) eram extremamente rolantes e sem grandes variações de altitude, sendo que na meia-maratona o acumulado de subida não alcançava sequer os 400 metros.


PASSEIO DE BTT VIDA D’OURO
A equipa Vida d’Ouro, organizou o passado dia 29 de Maio de 2011, sob o tema UM DIA PELA VIDA, um passeio de BTT com o objectivo de angariação de fundos na luta contra do cancro. Com a região do Douro como pano de fundo este passeio teve a participação de algumas dezenas de atletas que, para além da promoção do BTT, descobriram os trilhos desta bela região e contribuíram para uma causa tão nobre como é a da luta contra o cancro.
A equipa Azuribike esteve representada neste evento assinalando assim a sua solidariedade com este tipo de organizações.


BTT NA ROTA DO BACALHAU—ÍLHAVO

Um grande evento com a participação de cerca de um milhar de atletas.

Sob a designação de “BTT ROTA DO BACALHAU” realizou-se no dia 29 de Maio em Ílhavo uma maratona e meia-maratona de BTT com um elevado nível de qualidade organizacional.

Esta iniciativa do ROTARY CLUB DE ILHAVO visava o apoio financeiro e material para a OBRA DA CRIANÇA.

A equipa AZURIBIKE MANGUALDE TEAM esteve presente com 4 elementos que tiveram um participação com muito bri­lho.

Ana Luísa conseguiu o 3º Lugar na categoria de femininos com­petindo com dezenas de outras atletas na sua categoria.

Mais um fim-de-semana brilhante para a Equipa que cresce a cada momento.




MARATONA MK MAKINAS—TÁBUA
Tendo como slogan “O paraíso do BTT” a Localidade de Tábua acolheu no passado dia 29 de Maio mais uma edição da sua Maratona de BTT, organizada pelo Clube MK MÁQUINAS.

Segundo opinião da maioria dos participantes, esta foi uma das melhores organizações do ano, até à presente data. O empenho da organização permitiu aos atletas presentes usufruir de uma excelente manhã de BTT.

Esta foi também uma prova com um excelente resultado para a equipa AZURIBIKE. Fernando Gouveia impôs-se perante toda a concorrência, conseguindo o primeiro lugar do pódio na Meia-Maratona. Este resultado confirma a excelente forma em que se encontra, com muita margem ainda para mais resultados idênti­cos na presente época.

Sérgio Ramos conseguiu igualmente um excelente resultado ao garantir o sexto lugar, o que, perante o nível da concorrência traduz o empenho e dedicação deste atleta. ´

O Jovem Miguel Simões também marcou presença nesta prova que, apesar dos seus 15 anos conseguiu um fabuloso 33º Lugar.

Impressionante as capacidades deste jovem atleta.





MARATONA DE BTT DE GOUVEIA
O Instituto de Gouveia através da Escola Profissional de Gou­veia e com estreita colaboração do Clube de praticantes de BTT de Gouveia BTTRIBO, organizou no passado dia 22 de Maio a MARATONA DE BTT DE GOUVEIA.

Este evento caracterizou-se pela excelente organização e princi­palmente pela beleza dos trilhos. Tendo a Serra da Estrela como pano de fundo o percurso revelou-se simplesmente maravilhoso, despertando a intenção de posteriormente ser percorrido pela equipa fora do ambiente de competição próprio deste tipo de eventos.

A Equipa AZURIBIKE esteve também presente neste evento, procurando descobrir o que a Serra da Estrela tem de Melhor.




PASSEIO DE BTT — SANGUINHEDO DE COTA
A equipa Azuribike tem-se deslocado a diversas Localidades no sentido da promoção da modalidade de BTT , cultivando o espí­rito da amizade e do desporto em geral como forma de vida saudável.

Assim, a equipa esteve presente na Localidade de Sanguinhêdo de Côta onde participou em mais uma edição do seu Passeio de BTT. Numa bela manhã de BTT os atletas de Equipa AZURI­BIKE usufruíram de excelentes paisagens, raros trilhos e um almoço convívio com as mais variadas equipas da Região.




XCO INTERNATIONAL — SEIA
O nosso País está cada vez mais na rota do BTT ao nível Inter­nacional.

Nos dias 14 e 15 de Maio, teve lugar na Cidade de Seia o XCO INTERNACIONAL.

No sábado, dia 14, realizaram-se os treinos e reconhecimento dos percursos para as diferentes categorias.

A Organização dividiu o evento em dois recintos de acção. Jun­to ao estádio Municipal realizou-se o encontro de escolas de ciclismo, reservado aos mais novos e à projecção de futuros atletas. Aqui, esteve presente a equipa Azuribike no escalão INICIADOS, onde Miguel Lopes de apenas 8 anos de idade efectuou a sua primeira participação neste género de eventos.

Na categoria de Juvenis esteve presente Miguel Simões que, apesar da forte concorrência conseguiu garantir o primeiro lugar da sua categoria. Brilhante a sua participação que exigiu sacrifí­cio, controlo e análise da corrida, permitindo no final assegurar o primeiro do lugar do pódio.

Já no Domingo, realizaram-se as provas nos escalões mais ele­vados.

Gonçalo Santos, jovem Cadete correu com os principais nomes do campeonato Nacional e Campeonato Espanhol. Apesar da forte concorrência e do elevado nível competitivo, Gonçalo conseguiu um meritório 15º Lugar. Esta classificação, face ao nível da concorrência e à exigência do percurso permite confir­mar as excelentes qualidades enquanto atleta.





CICLOTURISMO BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MANGUALDE
A Associação dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, orga­niza anualmente um passeio de cicloturismo, promovendo o desporto, o convívio e a prática da modalidade do Concelho de Mangualde.

Este ano, no dia 08 de Maio, foram muitos os que comparece­ram a esta concentração.

A equipa Azuribike Mangualde Team esteve presente com vários atletas numa atitude de convívio que caracteriza este tipo de evento.

A equipa Azuribike saúda a Associação dos Bombeiros Volun­tários de Mangualde no sentido da continuidade da organização e promoção deste tipo de eventos, contribuindo significativa­mente para a divulgação da modalidade no Concelho de Man­gualde





2ª PROVA DE BTT— NOS TRILHOS DO FALCÃO
A prova de BTT “Nos trilhos do Falcão” é um evento organiza­do pelo Centro de Recrutamento de Viseu, um órgão militar do Exército.

Este ano realizou-se a 2ª edição tendo contado com participação de mais de centena e meia de atletas.

O tempo chuvoso não afastou os atletas que cedo se deslocaram à cidade de Viseu para, uma vez mais usufruírem dos trilhos circundantes desta cidade.

A equipa Azuribike também esteve presente neste evento, em que o carácter competitivo foi colocado em 2º plano. O objecti­vo deste evento foi o convívio entre atletas e equipas, cultivan­do o espírito de amizade que envolve o BTT.





MARATONA DE PORTALEGRE
Portalegre é um Marco do BTT. Desde há mais de uma década que o Clube Ases do Pedal organiza a “mítica” maratona dos 100Km de Portalegre.

A equipa Azuribike não poderia deixar de estar presente neste evento tão popular, não só no nosso País como também em Espanha e outros.

Com vários milhares de inscritos, a prestação da equipa AZU­RIBIKE foi muito gratificante tendo a maioria dos atletas de Mangualde conseguido uma classificação abaixo do 100º Lugar. Amândio Pina foi o melhor dos Azuribikers (Linces) com o muito meritório 63º Lugar.

Saldo francamente positivo da participação dos nossos Atletas em terras de Portalegre.




CAMPEONATO UP & DOWN—1ª ETAPA VOUZELATeve início o Campeonato Regional de BTT do Inatel designado UP AND DOWN 2011. A primeira etapa teve lugar em Vouzela, organizada pelo Clube Vasconha BTT.

A equipa Azuribike Mangualde Team esteve presente nesta etapa, que se caracterizou pelas condições climatéricas adversas e eleva­da exigência do percurso. A agressividade destes factores provou a queda de inúmeros atletas que tiveram de ser assistidos pela equipa médica/socorrista presente.

Os atletas da Equipa AZURIBIKE também foram afectados por estes percalços, porém, não houve consequências graves.

No final, a prestação da equipa foi bastante favorável, encontran­do-se tudo em aberto para a disputa do campeonato que ainda agora começou.

A próxima etapa será já no dia 19 de Junho na Cidade de Canta­nhede



AZURIBIKE NO CAMPEONATO UP & DOWN 2011
À semelhança de anos anteriores, o INATEL irá organizar o campeonato de BTT UP&DOWN. Este campeonato tem crescido de forma significativa. A sua área de acção irá estar abranger Localidades como Vouzela, Aveiro, Seia, Cantanhede, Covilhã, Mangualde e São João do Monte.
O Azuribike Mangualde Team irá participar neste campeonato com 4 equipas, totalizando 25 atletas.
O campeonato irá ter duas variantes de competição, nomeadamente:
Maratona (70Km)
Meia-Maratona (50Km)
Azuribike irá participar com uma equipa na Maratona e três equipas na Meia-Maratona.


AZURIBIKE NO TOPO DE PORTUGAL
A Serra Da Estrela serviu palco a uma actividade épica desenvolvida no passado dia 16 de Abril pelo Atleta Rui Lopes, com a Companhia de Vítor Madureira. Sem qualquer carácter competitivo, estes dois atletas dirigiram-se à Serra da Estrela e partiram de Folgosinho para em apenas 7 Horas percorrem 90 km na Serra num total de 2400 metros de acumulado de subida, o que equivale a subir a Serra da Estrela uma vez e meia numa BTT. O percurso tinha tanto de dureza e exigência física como de belo e maravilhoso. A orla da Serra permite uma observação única, o contacto com a natureza e momentos de liberdade inesquecíveis.
Esta será uma actividade a ser realizada novamente com mais elementos, pelo que serão endereçados convites a diversos atletas da Região.


VI UP-HILL DE SÃO PEDRO DO SUL
UP-HILL é uma variante da competição em BTT que, se traduz numa prova em que o objectivo é apenas subir. Este é o tipo de competição em que as capacidades trepadoras e o sofrimento são levados ao limite pois não existem zonas de “descanso”. A equipa AZURIBIKE esteve presente no VI UP-HILL de São Pedro do Sul onde obteve uma excelente e meritória prestação.

A atleta Ana Luísa Correia obteve o primeiro lugar na categoria de Femininos e o 11º Lugar da Geral, sagrando-se a RAÍNHA DA COELHEIRA, um título alusivo à Localidade onde decorre o evento.

O jovem Gonçalo Santos obteve um excelente 7º Lugar da Geral demonstrando uma vez mais a suas capacidades enquanto atleta, deixando antever um futuro recheado de êxitos.
Mangualde foi representado ao melhor nível neste evento, enaltecendo assim o nome da nossa Cidade.


PROVA DE RESISTÊNCIA DE CARREGAL DO SAL
A resistência em BTT reflecte um tipo de prova onde o sacrifício e a exaustão são levados ao limite. No passado dia 17 de Abril, realizou-se na Localidade de Carregal do Sal uma prova designada 4 HORAS DE RESISTÊNCIA onde estiveram presentes atletas a equipa AZURIBIKE participando na categoria “solo” e por equipas de 2 elementos.
Fernando Gouveia - 2º Lugar Veteranos Solo /6º Lugar Geral
Michel Magalhães/Gonçalo Santos - 5ª Lugar Equipas/7º Geral
Nuno Santos - 15º Lugar Solo/26º Geral


MARATONA DO DEMO—MOIMENTA DA BEIRA
Atletas da equipa AZURIBIKE MANGUALDE TEAM estiveram presentes no passado dia 17 de Abril em Moimenta da Beira, onde participaram na prova de BTT MARATONA DO DEMO. Esta participação foi recheada e êxitos, tendo os atletas de Mangualde obtido excelentes classificações.
Ana Luísa - 1º Lugar Femininos /28ª Geral (Meia Maratona)
Nelson Almeida - 3º Lugar Geral/Masculinos (Meia Maratona)
Amândio Pina - 14º Lugar Geral/Masculinos (Meia Maratona)
Carlos Santos - 20º Lugar Geral/Masculinos (Meia Maratona)
Hugo Caiado - 28º Lugar Geral/Masculinos (Meia Maratona)
Fernando Cabral - 42º Lugar Geral/Masculinos (Meia Maratona)
Diamantino Pessoa - 46º Lugar Geral/Masculinos (Meia Maratona)
João Correia - 21º Lugar Geral/Masculinos (Maratona)


APRESENTAÇÃO DA EQUIPA AZURIBIKE MANGUALDE TEAM
Foi efectuada a apresentação da equipa AZUIBIKE à comunidade no decorrer do mês de Março. Por motivos pessoais, alguns atletas não puderam estar presentes pelo que novas fotos serão efectuadas brevemente. Foram escolhidos como palco o Largo dos Paços do Concelho e a Ermida de Nª Senhora do Castelo.
A equipa expressa o seu agradecimento ao apoio do patrocinador, PAIS RODRIGUES, LDA.


MARATONA DE BTT DE MORTÁGUA
A Maratona de Mortágua é já um marco no calendário de provas regionais. Foram mais de um milhar de inscritos nesta prova, na qual a equipa AZURIBIKE MANGUALDE TEAM marcou presença com vários atletas. Uma Maratona de BTT muito bem organizada, em que tudo esteve ao melhor nível. Esta é uma prova na qual a equipa Azuribike voltará a estar presente.


MARATONA DE BTT DE CARVALHAL REDONDO
A equipa AZURIBIKE representou a cidade de Mangualde em Carvalhal Redondo, no passeio de BTT “Nos trilhos da Póvoa Dão” o qual teve um carácter competitivo. Foram cerca de 150 os participantes neste evento, onde ocorreram muitas das principais equipas da Região. A beleza da paisagem contrastava com a dureza do percurso que teve uma extensão de cerca de 45Km, Um evento a repetir no futuro!


3º PASSEIO DE BTT DO SÁTÃO
A equipa AZURIBIKE MANGUALDE TEAM, esteve presente no passado dia 20 de Março de 2011 na localidade do Sátão, onde participou com diversos atletas no III Passeio de BTT — Rota do Vouga. Compareceram neste evento mais de 200 atletas, tendo a equipa Azuribike efectuado uma participação com base no espírito de grupo e amizade.


MEIA MARATONA DE BTT DE MANGUALDE
A equipa AZURIBIKE MANGUALDE TEAM, organizou no passado dia 27 de Março de 2011 uma Meia Maratona de BTT, na qual participaram mais de duas centenas de atletas. Este evento teve um saldo francamente positivo no que concerne à organização, tendo a Equipa Azuribike recebido rasgados elogios pela forma que decorreu o evento, enaltecendo assim o nome de Mangualde.
Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store