30/11/2010

LUCIANA COX - A MISS PINK

O seu nome é Liliana Cox, porém, no Mundo Desportivo é mais conhecida por LULI COX ou apenas por LULI.
Participa em provas por todo o Mundo e nunca passa despercebida. Não apenas provas de BTT ou ciclismo como também uma vasta panóplia de desportos que vão desde a canoagem e rappel até à corrida e ao remo.
A sua imagem de marca é a sua cor predominante do seu equipamento/bicicleta/acessórios.
É conhecida pela sua alegria contagiante e um sorriso permanente.
Neste momento integra a equipa da Rocky Mountain, tendo a própria marca desenvolvido um quadro personalizado para a atleta, o qual podem observar nas fotos abaixo.
Também a maior parte dos componentes foram seleccionados ao pormenor, tendo em conta aquela que é a sua imagem.
Atentem na foto onde aparece com uma capa cor-de-rosa juntamente com Adriana Boccia.
Podem consultar o seu Blog em: http://lulicox.blogspot.com




28/11/2010

BICICLETAS INI - 2011


Para 2011 a Tomazzini surge com um projecto ainda mais ambicioso.
AS Bicicletas e componentes com a marca INI estão já presentes no mercado nacional.
No decorrer da edição desde ano do Festival Bike em Santarém,(Festibike)os visitantes tiveram a possibilidade de ver ao vivo as várias apostas e soluções da marca. De referir que a variante "PESO" é sempre um dos aspectos que merecer mais muita atenção pelo que, para 2011 destaco este modelo em carbono:




Quadro: Tomazzini LRC Carbono UD
Suspenção: German:A XCite Boost 100mm
Rodas: Tomazzini ini 1460
Pneus: Kenda Klimax Lite 26x1.95
Avanço: Hitemp42
Guiador: Tomazini LRC Carbono
Caixa de direcção: Hitemp42
Espigão: Tomazzini LRC
Carbono Selin: Ritchey WCS
Manipulos: SRAM X0 (3x10) Mudança F: SRAM X0 Mudança T: SRAM X0 Carbono Cassete: SHIMANO XT 10V Pedaleiro: SRAM X0 Carbono
Corrente: KMC X10-93
Travões: Magura Louise
Peso: 8.9 kg

Preço: 2999 Euros
Toda a informação em: www.tomazzini.com

25/11/2010

O OUTRO LADO DA VIDA - CONVERTER PLÁSTICO EM GASOLINA

Nos últimos anos tenho dedicado especial interesse às questões ambientais.
Dediquei-me à investigação e pesquisa, frequentei Cursos e mantive até hoje uma atitude de alerta perante o Mundo Actual e os seus comportamentos inconscientes.
Todos nós podemos fazer um pouco mais.
A ciência ainda tem muito para nos dar.
Muita da tecnologia não é divulgada, porque simplesmente não convém.
Energias alternativas, são remetidas para a gaveta pois não interessa o seu denvolvimento (para já).
Agora imaginem, transformar garrafas de plástico em gasolina ou gasóleo!
Vejam o Vídeo abaixo e verifiquem como isso é possível.


20/11/2010

OLHA QUEM É ELE - 2

Esta é uma das fotos "raridade".
Foi tirada alguns anos atrás quando um dos atletas na foto começava a dar nas vistas.

Conseguem identificar todos eles???

CANNONDALE LEFTY E OS SEUS BENEFÍCIOS

Tirem as vossas próprias conclusões.
O vídeo pretende demonstrar as limitações de uma suspensão "comum" frente a uma Cannondale Lefty.
Reparem como em torção em curva, a Lefty continua a funcionar em pleno, enquanto que a suspensão "comum" fica limitada nesta situação, comprometendo mesmo a sua função que é a obsorção de irregularidades.

18/11/2010

SELCOF - COMPONENTES DE QUALIDADE

SELCOF, uma marca Italiana, desconhecida para muitos.
Dedica-se ao fabrico de componentes para bicicleta recorrendo a materiais como o Carbono, titânio e diversas ligas de alumínio. O leque de produtos vai desde avanços, espigões de selim e guiadores, a rodas, selins e diversos.
Não tem importador para Portugal pelo que será dificil encontrar estes produtos à venda no nosso País.
Consultem o site do fabricante em: www.selcof.com



15/11/2010

PEDALEIRO 3T META - A REVOLUÇÃO


Um pedaleiro que merece destaque.
A sua apresentação decorreu na edição deste ano do EUROBIKE.
O seu design facilmente chamou a atenção. O seu aspecto atraente inclui um sistema inovador e, até mesmo revolucionário. Com apenas 500 gramas o 3T Meta assume níveis de rigidez idênticos aos seu rivais e concorrentes.
Provavelmente o pormenor mais interessante é a possibilidade de separar o "crank" direito sem implicar uma intervenção nos pratos ou na aranha de suporte.



Mais informação e fotos AQUI

08/11/2010

EXPERIMENTAL PROTOTYPE

Encontrei na Net.
Como o título indica, trata-se de um espaço dedicado à experiência e aos protótipos. Tudo relacionado com componentes para bicicleta. Do mais leve e do mais original.
Para os fanáticos e aficcionados do peso, consultem o site abaixo:

www.hellore.se


06/11/2010

HOVDING - UM CAPACETE INVISIVEL


Uma inovação digna de registar vinda da Suécia.
Trata-se de uma invenção de dois engenheiros Suecos que decidiram apostar num género de Air Bag para a cabeça. Destina-se aos ciclistas que não querem usar capacete. O método de funcionamento é exactamente o mesmo do ramo automóvel. Este projecto conta já com alguns anos de investigação e testes diversos, inclusive "test dummies".
Designado de HOVDING, este sistema passa por um colar que através de sensores enche e protege uma grande área da zona da cabeça. Estes sensores conseguiem distinguir um impacto de movimentos rápidos e regulares.
O seu encimento é efectuado à base de hélio e possui ainda uma bateria que permite gravar os últimos 10 segundos antes do imbate.
Estará disponível a partir de Janeiro de 2011 e terá um preço próximo dos 300 euros.
As pré-encomendas poderão ser efectuadas através do site: www.hovding.com
E esta?

03/11/2010

MONDRAKER PODIUM PRO 2011 - JÁ CÁ ESTÁ

Esta será a minha arma para 2011.
Não se trata de uma Podium Pro de origem, mas apenas de uma montagem baseada naquele que considero ser a melhor proposta para XC em quadros de alumínio/Scandium, tendo em conta o peso e o preço.
Esta é talvez a prova que, com um orçamento comedido se pode conseguir uma bicicleta pronta para enfrentar as mais exigentes provas em Cross-Country.
Sem recurso ao carbono e a componentes de topo, este quadro em tamanho L atingiu na balança o peso de apenas 10,360Kg.
Será ainda alvo de algumas alterações, nomeadamente ao nível das rodas e pneus o que implicará uma redução significativa do peso total.
Ao fim de vários anos a usar o sistema SPD da Shimano, chegou a altura de testar outros sistemas. Neste caso irei utilizar os o sistema da Look. Trata-se de uns pedais que pesam apenas 137 gramas cada. Os periféricos serão da gama "Expert" da OnOff. Já a escolha dos travões recaiu nos Fórmula RX, um excelente compromisso entre rendimento, potência e peso.
Ficam então algumas fotos da primeira fase desta montagem:





01/11/2010

LIGHTBIKE MAGAZINE

Um espaço reservado ao peso pluma.
Em www.lightbike-magazine.es os aficcionados do peso, aqueles que procuram o melhor, o mais leve, o mais exclusivo terão à disposição muita informação sobre este tipo de componentes. Trata-se de um site que faz uma compilação de diversos componentes, análises, tunning, blog, notícias, etc.
Apesar de o site ser espanhol, está disponível uma ferramenta para tradução mas, que na prática não se revela muito eficaz. É preferível ver em Espanhol ou Inglês pois a tradução é efeita mesmo ao nível do nome das marcas.
Consultem!