03/11/2010

MONDRAKER PODIUM PRO 2011 - JÁ CÁ ESTÁ

Esta será a minha arma para 2011.
Não se trata de uma Podium Pro de origem, mas apenas de uma montagem baseada naquele que considero ser a melhor proposta para XC em quadros de alumínio/Scandium, tendo em conta o peso e o preço.
Esta é talvez a prova que, com um orçamento comedido se pode conseguir uma bicicleta pronta para enfrentar as mais exigentes provas em Cross-Country.
Sem recurso ao carbono e a componentes de topo, este quadro em tamanho L atingiu na balança o peso de apenas 10,360Kg.
Será ainda alvo de algumas alterações, nomeadamente ao nível das rodas e pneus o que implicará uma redução significativa do peso total.
Ao fim de vários anos a usar o sistema SPD da Shimano, chegou a altura de testar outros sistemas. Neste caso irei utilizar os o sistema da Look. Trata-se de uns pedais que pesam apenas 137 gramas cada. Os periféricos serão da gama "Expert" da OnOff. Já a escolha dos travões recaiu nos Fórmula RX, um excelente compromisso entre rendimento, potência e peso.
Ficam então algumas fotos da primeira fase desta montagem:





4 comentários:

FRINXAS disse...

Trocava-lhe uma coisa apenas....

O DONO

Photozonia disse...

Nem imaginas o processo negocial...Parecia o debate do orçamento do estado. Mas finalmente foi aprovado!!!

Xquim Chefinho disse...

Bem, como se pode dizer aos amigos! parabéns pela nova montada, agora dá-lhe boa palhinha e boa água! Senão na primeira volta é tombo pela certa! levo máquina para fotografar! hehehe que te ajude a superar tudo e todos! um abraço!

Photozonia disse...

Primeiro teste: Travões superaram as expectativas. Tacto e potência igual ou superior aos Avid Elixir CR. Aprovados!

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store